[DUVIDA] Qual carro comprar ?

Guest
Galera,

Supondo um orçamento de no máximo 90 mil reais.

Qual carro dessa lista vocês comprariam ?

Caso alguém tenha indicação de outro veículo, pode listar aqui também:

1 - Audi A3 Sportback 2.0T - 2008

f_154542105-3f261eab.jpg

2 - Citroen C5 - 2009

citroenc5a.jpg

3 - BMW 320I - 2008

s000h-1236642217-0.jpg

Todos esses carros giram na mesma faixa de preço com suas qualidades e defeitos... Dentre os 3, qual vocês escolheriam ?

jaltinier

Plantonista
certamente escolheria o audera, nem perciso dizer o pq neh..rsrsr...o C5 eu descartaria de inicio..mas a BMW é foda de descartar...carro top mesmo...mas ficaria com o audera por ser fanático por esse carro...apesar de que com 70 conto vc compra um 2.0T 2007...bem mais em conta...

abraço

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Pow Code, me empresta uma grana ai fih...ta CU MUITO...hahahahahaah

hein muleke, ó só...acho assim, se vc vai se casar ou vai sussegar o rabicó com uma muié só, e quer continuar com "Ar de jovem" vai pra BMW mete umas 20" e deu.........
se vc quer um carro pra familia cheio de mimos e avanços tecnologicos vai de C5....só q tipo, nem a propria Citroënn valoriza os mamoes deles proprios, o dia q tu quiser trocar, se for neles lá, vai se aborrecer firm
Se quer se manter solteiro no rio de janeiro, parado em qqr praia, solto em qqr lugar, disposto a brincar com aR cocota e se divertir com o carro vai de A3 fsi mermu com DSG

seguro de TODOS ELES sao caro!
quem menos desvaloriza é a 320
Revenda é uma merda hj em dia, so quem tem grana mesmo q pega um carro desses bem cuidado, mas mesmo assim a bm revende mais facil.

No mais, assim q tiver resolvido e pego qqr um dos 3 ai, me chama pra dar uma volta no banco do carona :pipoca:

bjundas

jaltinier

Plantonista
codezito...nem pensa em revenda mano..vc tem que pensar em valor de seguro e mecanica...mas continuo descartando o C5 não curto mto citroen...meu amigo tem aquele c4 pallas e num curtiu mto naum..ele prefere o civic..sei que o c5 está num patamar superior...mastenho que concordar com o amigo junin...nem a própria marca 'acredita' no carro...isso ocorre com a renault tb...

House

Fundador do A3Clube
A3 = manutenção é mais simples dos 3, não sei qto é o seguro mas deve ser caro, mais rápido de todos e eu pegaria um manual.

C5 = desvaloriza absurdamente rápido, quebra fácil, peça cara isso quando vc acha, manco, e aquela suspensão ativa só é boa quando nova.

320i = manutenção cara, muito manco e seguro alto (mais que audi).

Se voce quer esportivo, pensaria no Si também, mas ainda sim ficaria de A3.
Se vc quer uma SUV eu iria de RAV4 ou Outlander.
Se vc quer um sedan eu iria de Passat, Camry ou Accord.

jaltinier

Plantonista
Fala codezito, mano, acho que todos esses veículos têm uma desvalorização alta, pois o valor deles são alto demais, vamos imaginar que desvalorize 15% logo no primeiro ano e o carro valor 90k, vc vai ter 13,5k de desvalorização só no primeiro ano, não psso te afirmar o quanto vai desvalorizar em questão de percentual, mas tenho certeza que todos vão ter uma desvalorização alta.

Outro dia estava olhando uns A3 spb 2.0T 2007, tá mais ou menos 72k, sendo que um novo deve estar mais de 120k, são +/- 50k de desvalorização em 4 anos...mas isso vale para todos os carros de luxo...

Agora, vou te falar uma coisa, compra um A3spb, pois será o primeiro daqui..rsrsrs...

Abraço

House

Fundador do A3Clube
Code acho que a Cheroka é linda mas se é pra ir desse porte eu iria de Pajero Full ou mesmo um pajero sport. Civic não te gusta?

BODYGLOVE

Novato
entao brother..como eu disse,carro na minha opiniao nao é investimento..como um imovel por exemplo..como gado,etc etc..

a partir do momento que voce entrar no carro na concessionaria e asisnar os papeis ,seu carro nao é mais 0K e ja está desvalorizado,porem é evidente que uns desvalorizam mais outros menos..mas se quer comprar um carro de 90 mil,no minimo voce ficará com ele uns 4,5 anos..em 4,5 anos seu carro dependendo do modelo que for,caso ele nao saia de linha(pode acontecer)vai estar valendo a metade..do valor que voce pagou,mas ai voce tem que colocar em questao tambem,a manutencao que voce teve nesses 4,5 anos + seguro + algumas coisas que PODEM VIR acontecer..entao se voce for pensar em revender,seu desapontamento vai ser grande..

se voce tiver condiçao de comprar um carro de,90 ,150 200 mil reais,escolha bem,e fique com ele,ou use-o para dar entrada em um outro carro 0K ou em um apto que vir a comprar etc etc..mas revende-lo voce vai perder muita grana...muita mesmo..pois como disse,tem que levar no papel todos as manutencoes que vir a fazer no tempo que ficara com o carro + seguro e afins..

na minha opiniao se eu fosse voce acho bem interessante voce escolher um dos modelos citados,e rodar com um carro mais simples no dia a dia..entende?consequentemente a revisao do seu carro o seu seguro ficará mais barato,e a ''desvalorizaçao''do veiculo será menor quando voce vir a revende-lo ..saco?

boa osrte bro

GustavoCwB

Membro
BODYGLOVE disse:
entao brother..como eu disse,carro na minha opiniao nao é investimento..como um imovel por exemplo..como gado,etc etc..

a partir do momento que voce entrar no carro na concessionaria e asisnar os papeis ,seu carro nao é mais 0K e ja está desvalorizado,porem é evidente que uns desvalorizam mais outros menos..mas se quer comprar um carro de 90 mil,no minimo voce ficará com ele uns 4,5 anos..em 4,5 anos seu carro dependendo do modelo que for,caso ele nao saia de linha(pode acontecer)vai estar valendo a metade..do valor que voce pagou,mas ai voce tem que colocar em questao tambem,a manutencao que voce teve nesses 4,5 anos + seguro + algumas coisas que PODEM VIR acontecer..entao se voce for pensar em revender,seu desapontamento vai ser grande..

se voce tiver condiçao de comprar um carro de,90 ,150 200 mil reais,escolha bem,e fique com ele,ou use-o para dar entrada em um outro carro 0K ou em um apto que vir a comprar etc etc..mas revende-lo voce vai perder muita grana...muita mesmo..pois como disse,tem que levar no papel todos as manutencoes que vir a fazer no tempo que ficara com o carro + seguro e afins..

na minha opiniao se eu fosse voce acho bem interessante voce escolher um dos modelos citados,e rodar com um carro mais simples no dia a dia..entende?consequentemente a revisao do seu carro o seu seguro ficará mais barato,e a ''desvalorizaçao''do veiculo será menor quando voce vir a revende-lo ..saco?

boa osrte bro
sou dessa opniao tbm
mas eu iria no a3

Kitsune

Membro
codezito,

DENTRE OS QUE COLOCOU COMO OPÇÃO eu iria de A3. Melhor motor, melhor câmbio, manutenção mais barata, mais comercial (o carro não baixa preço nem FU), mais fácil achar manutenção fora das concessionárias, possibilidade de chegar (fácil) aos 250cv (APR Stage I, $2k), dentre outros aspectos.

E continuaria a votar nesta opção (A3) caso o orçamento fosse até uns $75k. Mas com $90k a história é outra...
Permita-me colocar mais uma opção:
482-61-bmw-130i-limited-sport-edition-res-728.jpg

265cv
32kfg de torque a 2750rpm
0 a 100 em 6,9s

Tem a partir de $84K...
http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm

Fora a exclusividade.

EU (eu do verbo minha opinião, hehe) ia de BMW 130.

lexupdate

Membro
Kitsune, vc é o cara!!!! :)
Concordo plenamente com vc, essa 130i é um show, design maravilhoso, motor de 265vc (acho até que é V6, ou tô enganado?). Eu só preciso da grana mesmo pra comprar uma dessas, hehehe. Code, se vc for considerar essa bmw, procure pela versao "motorsport" com alguns atrativos a mais...

Na minha opiniao a bmw 320 não é uma boa opção pelo motor que deixa um pouco a desejar (inclusive existe uma versão de entrada que a galera detona em outros fóruns, chamam ela até de bmw de pobre...kkkkk, pode uma coisa dessas?).

Ao inves da 320, considere a 325, com motor mais potente. O meu sonho, um pouco mais distante, é uma 330, 335....mas acho que essa só mesmo qdo eu estiver beeeeem véio....pra conseguir juntar tanta grana....kkkkkkk

abrass!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Ai Luizin....achei que era pra se concentrar nos carros que vc sugeriu, mas como pode entao recomendar outros, vou te mostrar o carro dos meus sonhos de solteiro (q agora noivo, nao posso mais pensar em ter :sorry: )

A partir de 85 mil reais na WM, ano 2009 com 9.000 kms rodados... :susto:
Mercedes-Benz-CLC-Klasse-23577_1233330873464.jpg

clc_0004_640x408.jpg

motor_GRANDE.jpg

used-mrecedes-clc-13.jpg

Solteiro, pegador q nem voce, nao existe carro mais interessante! De todos os sugeridos, duvido que tenha algum aqui com o fator " Pussy Magnet" maior que ele. :grin: Vais Strondar com a mulherada :tunts:

Os motores sao 1.8 Kompressor com 184 HP, suspensao q enrijece automaticamente de acordo com a necessidade e a tocada do motorista, rodas 17, cambio automatico sequencial de 5 velocidades e todos os mimos q uma merça traz cosigo (acabamento de primeirissima qualidade interna/externamente, toda tecnologia possivel disponivel pra um carro, mas sem deixar a sobriedade alemã de lado nada de frescura como os carros do resto da europa) Muitas tbm saem com o teto solar panoramico, poucas saem sem.
Ah, e vou te falar, num é mico nao hein...tanto os tiozao, qto a garotada curte esse carro, entao a revenda nao é das piores.
Existe ainda a 2.0 Kompressor (so que ai a brincadeira ja começa a partir dos 90 mil reais mermu uma 2010 - ZERO NÉ).

Eu acho assim, se é pra gastar muito dinheiro, vamu gastar direito. 90 mil dilmas, eu nao compraria um carro muito usado jamaiRRR.