[DUVIDA] Motor/Bomba lavadores

freple

Membro
@[member='Marcelo H.'] essa bomba fica plugada direto no reservatório de água

sim é isso....vc procede pra fazer a limpeza do pára-brisa, acionando a chave de seta e se estiver de xenom ligado lava o farol tb...praticamente uma lava-jato OEM....rsrs

freple

Membro
ACHO q sim....porééém das duas, uma....qdo eu trocar a tal bombinha se funfar de boa....é só pressão d`água q levanta os brucutu, se não terei q comprar mais coisas....rsrs

marioaoliva

Moderador
Eu vi um esquema na internet e parece ser só mangueiras mesmo... se vc comprimir ar na mangueira que sa do motor deve subir os lavadores...

freple

Membro
nem 2h de trampo....sussegado pra quem precisar fazer em casa (soltar os parafusos dos pára-barros, de baixo e de cima do PC)

kardec

Novato
bom galera, tenho xenon oem no carro mas nunca consegui usar o limpador, quando o xenon ta ligado da pra ouvir um barulho tipo um segundo estágio da bomba armando, mas meus lavadores não levantam . . .
será que está entupido ?

freple

Membro
vc está acionando os lavadores da forma correta?!?!
liga os xenon e aciona o esguicho do pára-brisa...fica segurando um tempinho...não dá só um toquezinho....

se nem assim funfar....pode ir se preparando pra desmontar o farol e ir tirar a bombinha pra testar....pode ser tb q as mangueiras estejam esmagadas, ou algo do gênero...aí precisa desmontar o PC

kardec

Novato
vc está acionando os lavadores da forma correta?!?!
liga os xenon e aciona o esguicho do pára-brisa...fica segurando um tempinho...não dá só um toquezinho....

se nem assim funfar....pode ir se preparando pra desmontar o farol e ir tirar a bombinha pra testar....pode ser tb q as mangueiras estejam esmagadas, ou algo do gênero...aí precisa desmontar o PC
Eu seguro um tempo, dá pra ouvir a bombinha armando mas não acontece nada, acho que pode ser alguma mangueira esmagada . . .
da muito trampo desmontar o PC ? quais chaves preciso ?

freple

Membro
@kardec
se vc tem prática em parafusar, ou desparafusar coisas....vc não demora mais que 30min e o PC vem no seu colo....se vc é daquele q sempre desmontou seus carros....15min é o tempo pra um modo "tartaruga"....kkkk

precisa de chave torx, chave de boca e philips(ou fenda cruzada, como já ouvi em algumas regiões desse nosso país)rsrss

Viny

Novato
Alguém sabe me dizer se o código dessa bomba e do Lavador de Farois?

Anexos

• IMG_20240227_142030.jpg
    IMG_20240227_142030.jpg
    135.5 KB · Visualizações: 2