[DUVIDA] Motor/Bomba lavadores

Pessoal,

Criei um novo usuário porém não recebo o e-mail de confirmação, por isso continuo utilizando este.

Como funciona o motor/bomba dos lavadores de farol? Aquele que fica atrás da grade?

Pois o meu depois que utilizo o lavador fica por um bom tempo ligado. É normal?

Mesmo depois de eu desligar o carro e tirar a chave ele continua.

Obrigado.
 
Pessoal,

Passei na concessionária e a bomba em questão é a "Bomba auxiliadora de água" e realmente ela está com problemas, devia desligar quando o carro é desligado.

Custa 770 reais mais mão de obra, porém eles estavam sem agenda pra fazer.

Abraços.
 

gabrielm

Novato
que bom que nao conseguiu agendar o serviço.

vai num auto eletro e pede pra ele testar ela. daqui a pouco a coisa é bem simples. na concessionaria eles nao arrumam nada. só trocam.
 

Hevanclei

Novato
aquele que fica atras da grade ?

tais falando do que fica no parachoque ou é algum brucutu que o teu tem instalado ?

atah.. entendi.. deve ser o lavador do para-brisa, certo ? especifica melhor ai pra gente poder ajudar e posta no "MANUTENÇÃO" que é o espaço do fórum apropriado pra esse tipo de dúvida, se não o tio jordaum vem aqui falar contigo :p
 
Como eu disse lá no primeiro post:

"Como funciona o motor/bomba dos lavadores de farol? Aquele que fica atrás da grade?

Pois o meu depois que utilizo o lavador fica por um bom tempo ligado. É normal?"

Porém descobri que o nome desta peça é bomba auxiliadora de água e está presente também no Golf. Porém apesar disso se ela for desligada (retirar o plugue elétrico) os lavadores de farol não funcionam.

Depois que desligo o carro, retiro a chave, ela continua ligada e funcionando por um bom tempo então agora ela está desplugada até chegar a bomba nova.

Desculpe postar na sessão errada, algum moderador/adm poderia mover o tópico em questão para Manutenção?

Obrigado.
 
os meus lavadores de farol estão travados. quando os aciono, ouço o barulho da bomba trabalhando, no entanto os esguichos não sobem... já levei em algumas elétricas aqui em Brasília, mas ninguém se atreve a mexer.
Para evitar problemas maiores, eu sempre puxo o esguicho do pára-brisa com o farol desligado, para não forçar o lavador de farol...
alguém já passou por este problema ou tem ideia de como resolvo isso?? deve ter algo entupido, mas não tenho a mínima noção do sistema...
 
Pedrolimaumturbo,

Valeu pela indicação, vou ver como proceder para comprar de lá pois os preços aqui, pelo pecasonline chegam a 1.450 reais!

Acredito que os 770 reais que o cara da concessionária viu na hora foi na peça errada, não dúvido muito!
 

thiago0070

Novato
Pessoal só para constar, eu que estava utilizando o usuário 'pirulito123456', porém agora consegui a ativação da minha conta com a ajuda do Codezito.

Abraços,

Thiago
 

freple

Membro
@pedrolimaumturbo
esse link do ebay é praquela bomba d'água q vai plugada no reservatório de água do lavador de farol/pára-brisa?

o lavador de farol do meu S3 não está funcionando ....será q a do A3 é a mesma do S3?!?
 

MarceloA3T

Membro
Thiago vc fez uma confusão danada !!

Essa bomba que vc citou ... a Bomba de agua auxiliar não tem nada a ver com os lavadores de farol ! Ela fica localizada acima do radiador mais proxima ao farol do lado do passageiro.

A bomba de agua auxiliar existe no A3 Tip, no S3 e nos Golf Gti, serve para refrigerar a turbina e algumas outras partes do motor mesmo após o motor estar desligado. Ela continua funcionando por 5 minutos com o carro desligado.

Quanto aos lavadores de farol, lembro de ter lido em algum topico que eles funcionam por pressão da agua, ou seja, ao acionar os lavadores de parabrisa com o xenon ligado, automaticamente ele aciona os lavadores de farol.
 

paulomko

Novato
@thiago0070 ,
O @[member='Marcelo H.'] tem toda razão...inclusive tem um tópico aqui no forum que tem um user com problemas nesta bomba e coloca até fotos e eu compartilho...http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4632-que-peca-e-essa-na-frente-da-ventoinha/

....resolvi na semana passada....comprei com o TOny lá na alemanha....e realmente....após o carro desligar ela fica ligado por uns 5 minutos refrigerando a turbina... e era exatamente neste 5 min apos o carro desligado que a minha defeituosa deixava vazar muita água pois estava toda velha, enferrugada com vazamento pelo selo e bordas...........agora ficou show de bola... o radiador não baixa 1mm sequer........
abs
 

freple

Membro
nem levanta, consequentemente nem sai água....testamos ela fora do carro e aparenta estar em curto...ela ta rachada de fora-a-fora
 

freple

Membro
@marioaoliva é essa mesmo...colocando mais o custo do frete fica perto do q paguei
a minha nova ficou R$189,00 (c/ frete incluso)....posso acabar sendo taxado, mas optei por ser nova e da marca Hella...doq compra usada
o piro me passou o contato de um desmanche de carro de luxo em Curitiba q ficava R$120,00 uma usada
 

MarceloA3T

Membro
Aonde fica localizada essa bomba?

Quando se aciona os esguichos dos limpadores do parabrisa com o xenon ligado ele ativa essa bomba para os esguichos do farol é isso ?
 
Topo