[duvida] Militec x Carbono Puro x Molycote

G3ORG3

Membro
Comprei o molykote a2 ontem, vou colocar no carro ainda hoje...

A instrução do fabricante é como o Robson disse, 1 lata para 5 litros de óleo a cada 2 trocas.

Pyter disse:
Boa tarde Wilian vou colocar pela primeira vez o molikote queria saber de vc se colocava em todas as trocas ou uma sim e outra não? Abraços
Eu coloco toda troca..ate pq o produto é barato...so não usem aditivos no cambio DSG...boa sorte!

Minha opinião é a seguinte:
Ja usei Militec, ja usei Molykote e ambos são muito bons porem eu uso eles em carros que usam óleo mineral ou semi sintético. No caso dos A3 que rodam a vida inteira com óleo 100% sintético e de boa qualidade eu não uso e nem recomendo devido ao fato que óleo mineral e sintético são completamente diferentes e a mistura deles não é quimicamente compatível visto que tanto militec como molykote são de base mineral, assim eu não uso mais no meu Sportback. porem uso e recomendo no meu golzinho que anda com óleo mineral e uso e recomendo o militec na minha moto que roda com motul 5100 semi sintético. Se alguém pesquisar um pouco vai ver o abismo que temos entre um óleo de qualidade 100% sintético e um óleo comum mineral.

JulioRJ

Membro
essa é a minha reclamação com o molykote... tinha q vir em suspensão de oleo sintetico ou pelo menos puro, sei la...

sei que o produto é bom, mas qndo uso qq um dos dois tenho a impressão q o oleo oxida um pouco antes da hora. 5w40 importado normalmente chega nos 7k bem fino... troquei um pentosin 5w40 com 6k de uso na cidade e já estava querendo engrossar... nada de borra pelo contrário, mas se eu desse uma bobeada tipo pra uns 9k 10k acho q ja complicava hein...

marcelo089

Membro
JulioRJ disse:
essa é a minha reclamação com o molykote... tinha q vir em suspensão de oleo sintetico ou pelo menos puro, sei l

sei que o produto é bom, mas qndo uso qq um dos dois tenho a impressão q o oleo oxida um pouco antes da hora. 5w40 importado normalmente chega nos 7k bem fino... troquei um pentosin 5w40 com 6k de uso na cidade e já estava querendo engrossar... nada de borra pelo contrário, mas se eu desse uma bobeada tipo pra uns 9k 10k acho q ja complicava hein...
Oxida um pouco antes? Como testou o oleo, para comprovar essa afirmação?

JulioRJ

Membro
marcelo eu nao afirmei que oxida

marcelo089 disse:
Oxida um pouco antes? Como testou o oleo, para comprovar essa afirmação?
marcelo, em momento algum afirmei isso. o que eu disse é que tenho a IMPRESSÃO de que o oleo oxida antes da hora.

também gostaria de ver um teste parecido com vários carros e motores mais modernos pra ver...

Marco Oda

Membro
Para quem quer testar a oxidação do oleo ou a presença de agua/fluido de arrefecimento, aconselho o uso do produto Lubrichek. Eu tenho e uso, como trabalho com maquinas pesadas que tem seus lubrificantes devidamente coletados e enviados a laboratório para analise de partículas, fiz varias comparações e posso afirmar que funciona.

http://www.lubricheck.com/

Quem se interessar e quiser mais informações de como usar fico a disposição, trouxe 2 aparelhos que estavam em promoção, nos 2 fui taxado mas acho uma ferramenta muito interessante.
Atualmente estou usando o Havoline 5w40 sintentico Ultra S e ate os 7000 km não tem altera o alguma, pisca o primeiro led. Já analisei motos e outros carros como o Fit.

Resumo da opera na minha opinião. se você usa óleo 100% sintético de ótima qualidade não use nem militec nem Molykote. Se seu motor ja esta bem Rodado e você esta usando um óleo que seja semi sintético, ou seja mineral de base sintética pode usar que realmente vale a pena.