[ DUVIDA ] Entre Camaro e S3 sportback

Bruno_mgá

Novato
guiguigui disse:
Quando estava pesquisando para comprar o S3, estava na dúvida S3 x Evo. Porém como a compra tinha objetivo de participar de track day, pesquisei muito sobre o nicho e falei com proprietários. O que me fez desistir do EVO foi o seguro (no meu perfil R$ 15.000,00 um 11/12 contra R$ 6.200,00 do S3) e também o problema do câmbio sst (super aquece nos trackday com 4 ou 5 voltas, e se fizer o up na ventilação demora mais mas também da problema) isso vindo de próprios proprietários do carro. Entra em modo de emergência aí tem que deixar esfriar. Se contar que o câmbio custa mais de R$ 90.000, o que me assustou caso tivesse algum problema. Alguns que já tiveram a oportunidade de dirigir um carro com DSG/S-tronic falaram que esse câmbio destrói o do EVO. Mas gosto é gosto, curto muito o EVO, toda vez que vejo um deles fico muito balançado... :D
De fato um seguro nesse valor inviabiliza qualquer compra. Sobre o problema de refrigeração do câmbio, não foi corrigido a partir de 2012? lembro de um história assim que eles passaram a vir com radiador de óleo do câmbio.

guiguigui

Membro
Bruno_mgá disse:
De fato um seguro nesse valor inviabiliza qualquer compra. Sobre o problema de refrigeração do câmbio, não foi corrigido a partir de 2012? lembro de um história assim que eles passaram a vir com radiador de óleo do câmbio.
Também já ouvi falarem sobre isso. Acho que sim... Mas não tenho certeza, só pesquisando melhor para confirmar.

xande01

Membro
camaro descartado .

O que ta matando é o seguro do S3 11 mil ( seguro novo classe 0 ) pela porto seguro , vamos ver se melhoro istousando uma apolice com classe 6 que uso na tiguan .

/\III

/\III
Ao meu ver, o s3 tem melhor acabamento, é mais confortável, o seguro deve ser mais barato.
O camaro tem corrente em vez de correia dentada, é mais potente, acho que anda mais tanto em reta quanto em circuito (o rs3 andou pouco na frente dele em interlagos), se vc importa as peças dos eua as peças do camaro são infinitamente mais baratas e se for comprar pensando em fuçar, acredito que o camaro tenha mais facilidade.
Uma coisa que poucas pessoas sabem é que o camaro manual tem o motor ls3 do corvette com 426cv e o automático tem o motor l99 com 406cv e a tecnologia que desliga 2 cilindros para economizar combustível que o ls3 mais potente não tem.

JulioRJ

Membro
s3 anda mais, tem mais classe, faz mais curva, leva 4 pessoas confortavelmente, bebe menos, acabamento de melhor qualidade. camaro tem nome e é mais barato. hoje é sinônimo de pagodeiro e sertanejo, só leva 2 pessoas e é enorme, motor enorme, bebe muito por ai vc ja tem uma ideia do abismo que é a diferença entre esses carros

merotti

Membro
Dizem que 2.0T 8p stage 2 e 2.0T 8V só com chip já leva o camaro

No resto o S3 é melhor em tudo também

S3>>>>>Golf GTI>>>>>Camaro