[DUVIDA] Eibach c/ amort Monroe ou coilover JOM ou Tech art?

Tang

Membro
ZanetiTomizawa disse:
Que legal!!! Vc esta com aro 19? Estou perguntado para ter uma ideia da altura do vão livre. O kit que vc comprou foi este aqui?

http://shop.vogtland.com/index.php/all-products/a3-typ-8l-1-8-t-1-9-diesel-1-9-tdi-ohne-without-s3-23061.html

Abraço!!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Estou com aro 18, o kit é este mesmo, mas paguei mais barato e o frete foi de uns 44 euros, vendedor do eBay.

Link abaixo
http://m.ebay.com/itm/121144122044

Abç!

Sent from my LG-E977 using Tapatalk

Tang disse:
Vamos lá. A suspa ainda está assentando, dizem que demora uns mil km, pois tudo ali é novo, o que ñ achei da axios comprei na ccs pra montar tudo em ordem.
Não fica kikando, carro firme e no paralelepípedo achei até mais macio que o original, apesar de que nas ondulações mais bruscas vc sente mais, até aí normal.
O peito de aço ficou baixo bagarai e raspa se não tiver cuidado. Teve uma rua que passei e ele ralou por uns 3 metros pq a rua está em formato de arco, vou ter q rever o ponto pra passar nessa rua.

Vamos ao que interessa, estabilidade e body roll. Ficou animal, na pista parece estar rodando nos trilhos, ótimo feedback da direção, manobras rápidas e precisas.

Apesar de ter que rever meu modo de dirigir em alguns locais pra não ficar raspando, eu aprovei e estou gostando muito dessa suspensão.

Em outro carro que tive suspa preparada, nunca chegou a este nível de conforto e esportividade, e nem era tão baixo.

Abç.!

ALBERTOLIMA

Membro
Eu tenho as eibach + amortecedores monrone + pneus 225/45/17
Perfeito perfeito, fica um otimo conforto e bem esportivo o carangao :D

l5ie.jpg

mortagua

Novato
Pessoas,

Quem aqui do fórum usa kit coilover regulável em seu audi?
To precisando de um feedback, to em dúvida no que usar no meu carro.

Grato!

Thizuero

Novato
galera estou colocando aro 20 no meu argolas..
mas estou em duvida no que fazer na suspensão
preparar nas fixa ou colocar mola esportiva...
nao quero que fique muito baixo na fixa e nem pegando no paralama,
mas estou com medo de ficar jipe com as molas esportivas..
pneu 225/30 R20
e aiiii?????????????
me ajuda produção.... hahahaha

Thizuero

Novato
nas fixa me falaram de tirar a barra estabilizadora.... fiquei meio assustado pois o nome ja diz tudo.. alguem ai ja tirou?
como fica o comportamento do carro?

e duvida ainda permanece...
FIXA downworks???
ou
mola H&R ou Eibach?? qua eh a melhor?

ja montei as vinte modelo da veracruz... mas ta jipao ainda hahaha

marioaoliva

Moderador
Ando de fixa, eibach e downworks, fiz de tudo para a barra não bater, mas pegava e tirei ela e não tive problema nenhum com a remoção dela...

Sent from my iPad using Tapatalk

phabran

Membro
@[member="Tang"], até que não demorou pra chegar. Quanto pagou de impostos? Quanto ficou tudo, em reais? Estou pensando em baixar o meu, mas 35mm estou achando muito.

Já tive coilover, mas nacional, e não gostei porque era muito estranho. Você subia a suspensão e a cambagem ficava toda errada. Se subia, a cambagem ficava positiva, se baixava, ficava negativa.

Cfacioli

Membros VIP
phabran disse:
@[member="Tang"], até que não demorou pra chegar. Quanto pagou de impostos? Quanto ficou tudo, em reais? Estou pensando em baixar o meu, mas 35mm estou achando muito.

Já tive coilover, mas nacional, e não gostei porque era muito estranho. Você subia a suspensão e a cambagem ficava toda errada. Se subia, a cambagem ficava positiva, se baixava, ficava negativa.

Isso é a geometria da suspensão. Qq uma q vc colocar vai ficar necessariamente assim.

phabran

Membro
Teoricamente é isso mesmo, mas achei que essas coilover que o pessoal comenta teria algum jeito de compensar. Mas não tem como. Por que, então, todos elogiam coilover? Eu acho uma porcaria! rsrs

Tang

Membro
phabran disse:

A minha é fixa, preciso ver os valores direito, mas ficou em torno de 1400 com impostos. Esses 35 mm são bastante viu, raspa em muitos lugares, mas deve melhorar quando trocar os pneus pra 225/40 r18 ou 215/45, hj estou com 215/40.

Mas, está aprovada e gostei da altura.

Abç

roxo

Moderador
Meus caros,

Muito boa a discussão .. mas quanto mais leio sobre o assunto mais fico doido ...kkkk

Eu vou dar uma revisada na suspensão e queria aproveitar e ja deixar o carro numa situação legal quanto a altura .. vamos lá:

Uso do carro: Eu viajo muito e certamente vou pegar nossas belas estradas esburacadas .. mas eu tenho bastante cuidado.
Pneus e Rodas: To passando pra esportivas no aro 17 ou 18 quanto aos pneus ai preciso da ajuda dos senhores.
Altura: Quero que case conforto com estética

Diante disso o que os senhores me indicam ... ? Amortecedor OEM com Eibach, kits preparados ? chamar o Magaiver ?

Grato,

JapaGreen

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus caros,

Muito boa a discussão .. mas quanto mais leio sobre o assunto mais fico doido ...kkkk

Eu vou dar uma revisada na suspensão e queria aproveitar e ja deixar o carro numa situação legal quanto a altura .. vamos lá:

Uso do carro: Eu viajo muito e certamente vou pegar nossas belas estradas esburacadas .. mas eu tenho bastante cuidado.
Pneus e Rodas: To passando pra esportivas no aro 17 ou 18 quanto aos pneus ai preciso da ajuda dos senhores.
Altura: Quero que case conforto com estética

Diante disso o que os senhores me indicam ... ? Amortecedor OEM com Eibach, kits preparados ? chamar o Magaiver ?

Grato,

E ae Roxo.. pelos vários feedbacks que li pelo forum a fora, o setup de amorteca OEM com eibach/HR fica pior (conforto) do que coilovers como vogtland e JOM.
Estou precisando dar uma geral de suspa tb, e estou muito inclinado a ir de JOM. só espero que no setup "mais alto" o carro nao fique tão socado...se não terei problemas para entrar na minha garagem.

Abs

JapaGreen

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,
Manda o link dos produtos q tu ta pensando ai ...
então, estou pensando em um cup kit, mola HR + amorteca Koni:

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Suspension/Cup_Kits/ES2770805/

Ou pegar logo um coilover JOM tipo este abaixo:

http://www.ebay.com/itm/Jom-Coilover-Performance-Handling-System-Complete-Chassis-Audi-A3-8l-New-/381014888635?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item58b641d0bb&vxp=mtr

Até agora só li feedbacks bons sobre conforto e altura do coilover da JOM, tanto para quem tem 8L e 8P. Se alguém tem algum feedback ruim por favor compartilhe :)
Pelo $$$, estou achando mais negócio pegar o JOM...

E ae, oq me diz?

Abs