[DUVIDA] Eibach c/ amort Monroe ou coilover JOM ou Tech art?

marioaoliva

Moderador
Tang disse:
Estou na dúvida novamente entre um kit de coilover ou molas + amortecedores.

@[member="marioaoliva"] ficou muito bom, mas pra cidade que moro acho mto baixo e eu não quero remover ou ter que trocar a barra estabilizadora. Sei que a barra do TT e snme S3 ou as da marca White line passam por baixo e servem pros nossos carros baixos, mas nao queria ter que gastar com isso.

Como ficou teu carro sem a barra?

Abç!

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
Eu vou comprar um barra de eibach ou h&r pra por... , mas não mudou nda sem ele ok?

Qto a coilover ou fixa, fixa baixa menos, coilover baixa mais, é mais firme tb...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

thomas1186

Membro
Se for comprar coilover por que da pra deixar mais alto..... nem tente isso!

Tive essa experiência( kit FK), e a altura máxima era abaixo das molas esportivas.

Acabei vendendo o kit por isso, e nem era tão confortável no meu ponto de vista...

Abs

Tang

Membro
marioaoliva disse:
Eu vou comprar um barra de eibach ou h&r pra por... , mas não mudou nda sem ele ok?

Qto a coilover ou fixa, fixa baixa menos, coilover baixa mais, é mais firme tb...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
Achei que as rodas 18" deixaram um pouco mais duro, que medida de pneus vc usa? Aqui tá 215/40.

Cfacioli

Membros VIP
Tang disse:
Achei que as rodas 18" deixaram um pouco mais duro, que medida de pneus vc usa? Aqui tá 215/40.

Meu carro parece um pau de tão duro... Amortecedores cofap turbo gás, molas red coil e 225 45 r17. Nem ficou tão baixo...

mu2eqaqu.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Tang

Membro
@[member="Cfacioli"] ñ abriu a foto. Mas eu achei que ficaria bom molas esportivas + amortecedores a gás. Agora, depende mto da marca da mola, certo?

Cfacioli

Membros VIP
Tang disse:
@[member="Cfacioli"] ñ abriu a foto. Mas eu achei que ficaria bom molas esportivas + amortecedores a gás. Agora, depende mto da marca da mola, certo?

Nem tanto viu... Quem fala q fica macio ta mentindo. Fica mais duro sim, mesmo com outra marca, talvez c outro grau de dureza... Isso eh meio lógico, qq mola mais comprimida ou menor tem mais resitência, ainda mais somado com os amortecedores pressurizados.

Eu tenho um pointer gli e nem compara o tanto q o pointer eh mais macio.

Vou tentar upar outra foto.... Parece q ha erro c o tapatalk.

Cfacioli

Membros VIP
Tang disse:

ybyjubyj.jpg

uryne7y4.jpg

emu5e8ur.jpg

Tang

Membro
Pro meu gosto esta altura está ideal.

Estive pesquisando e as H&R Sport OE (cinzas) baixam menos que as pretas, indicam frente 1" e traseira 0,5".
Vi diferentes modelos de Eibach, umas baixam 30mm/20mm, outras 35/25, 30/25 e tbm tem especificações de carga de mola diferente, padrão A3T é 990 kg d/ 930 kg t, pro Tiptronic é 1020 d / 930 t. Porém achei algumas com 1020/ 1120 ...e outras variações.

Tang

Membro
Em adendo, pois não consegui editar meu post original, acho que umas molas com carga maior na traseira é bom pra quem tem som e evita o efeito das eibach que a traseira fica mais baixa em alguns carros ....rs

Tang

Membro
Atualizando o tópico, após muita leitura e pesquisa, considerado os prós e contras bem como a relação custo X benefício entre as diversas marcas (H&R, Eibach, Koni, Bilstein, JOM, FK, Lowtec, Tein, Vogtland, etc.) Decidi e fechei num cup kit da Vogtland, baixa 35mm frente e trás. Empresa alemã com mais de 100 anos, usam amortecedores bilstein e/ou koni segundo relatos encontrados em fóruns.

Agora é esperar chegar.

Abç!

gian180T

Membro
Acho que fez uma otima escolha !!!

Eu estou feliz e decepcionado ao mesmo tempo, Pois para um modo race, os Jom é exelente, estabilidade do carro é absurdamente melhor ! porem para dar um role com a esposa no domingo, ai é de chorar... vou tentar andar com 30l nos pneus pra ver se melhora um pouco ...

Tang

Membro
Estou rodando com 35 psi nos pneus, estão bem firmes, só preciso verificar uma roda que está perdendo mais de 8 psi/semana.

Com 30 deve melhorar no teu caso. Com qto rodava?

Abs!

Tang

Membro
A suspa nova já está na alfândega, ..sendo taxado pra variar! ! Kkkk eita brasil que nos fode. Chega logooo!

Tang

Membro
Vamos lá. A suspa ainda está assentando, dizem que demora uns mil km, pois tudo ali é novo, o que ñ achei da axios comprei na ccs pra montar tudo em ordem.
Não fica kikando, carro firme e no paralelepípedo achei até mais macio que o original, apesar de que nas ondulações mais bruscas vc sente mais, até aí normal.
O peito de aço ficou baixo bagarai e raspa se não tiver cuidado. Teve uma rua que passei e ele ralou por uns 3 metros pq a rua está em formato de arco, vou ter q rever o ponto pra passar nessa rua.

Vamos ao que interessa, estabilidade e body roll. Ficou animal, na pista parece estar rodando nos trilhos, ótimo feedback da direção, manobras rápidas e precisas.

Apesar de ter que rever meu modo de dirigir em alguns locais pra não ficar raspando, eu aprovei e estou gostando muito dessa suspensão.

Em outro carro que tive suspa preparada, nunca chegou a este nível de conforto e esportividade, e nem era tão baixo.

Abç.!