Duvida, Dicas e Opiniões sobre Audi A4 B5 1.8/1.8T

SkyRb26

Novato
Boa tarde galera, tenho um tempo de grupo já e pesquiso MUITO MESMO antes de comprar o que quero. Atualmente tenho um Civic 95 Ex, carrinho é show, não me da trabalho nem nada, fortinho pro que oferece, mas não quero por up's nele pois uso pro dia a dia. Então o carro que quero como "Projeto" é um Audi A4 B5 1.8T ou 1.8.

Galera, gostaria de saber quem tem ai um A4 1.8T B5 ou 1.8 aspirado, gostaria de pegar um desses mas dou um foco no 1.8T, pelo fato de sempre querer um carro turbo...

Minha duvida é se o custo de manutenção de um pro outro é MUITO grande ?

E o que mais tenho que levar em consideração em relação a "conservação" na hora da compra ? (Estado de tal peça ou conjunto e funcionalidade)

Não ligo muito pra consumo, creio que vai muito de quem ta na boleia mas também do acerto do carro...
Como vi casos aqui no grupo de Audi 1.8T fazendo 9km/l.

Pesquisei no grupo antes de fazer o post e percebi que não tem muito foco no A4 B5 então neste topico gostaria de aprender mais com vocês !!!!!

Valeu Galera !

JulioRJ

Membro
pela experiencia da galera a diferenca de força compensa a manutenção... o mais caro mesmo é a turbina, o resto é moleza... td depende muito

é igual qndo o cara tem filho, o cara ta tao feliz q nem liga de pagar R$ 3k do anestesista... kkkk

de resto esse carro/plataforma é muito legal, divirta-se

eu vou de aspirado por causa da economia mesmo, nao preciso pisar muito e rodo diariamente, prefiro gastar menos e segurar a grana pra pegar um 8V

abs

SkyRb26

Novato
Julio mas a questão de "força" do A4 aspirado, não sei se você já teve a experiencia de rodar com algum. A diferença é muito grande ? Já até ouvi falar que o 1.8 aspirado é até manco...

O que acha ?

merotti

Membro
Vai no turbo que você não vai se arrepender. Tem a avant do @[member="luisfesta"] que está a venda

JulioRJ

Membro
cara esse motor 1.8 aspirado só fica manco se estiver maltratado (com folga, injeção ruim, etc) ou o dono não sabe pisar

bem cuidado esse motor anda na frente da maioria dos 2.0 fácil, e com certeza chega muito perto dos 2.0 modernos, mesmo sendo um carro pesado.

pelo menos de todos os 2.0 que botei pra andar senti esse 1.8 20v melhor... pode não ter muito torque em baixa, mas compensa bem em alta

ja dei uma volta num 180 e tem uma diferenca sim. tanto que quem vai pro turbo nao volta mais. mas eu não quero essa cachaça pra mim AINDA nao kkkk

Eu ando nessa mesma dúvida. hahaha
Pegar o 1.8 ou 1.8T lembrando, claro, sempre manual. =D... confesso que eu tenho uma queda enorme pela Avant, mas pelo o que eu andei olhando a Avant 1.8 asp é muito pesada pra quantidade de cavalos, então uma Avant T está nos meus planos. Possa ser que eu mude de ideia mais pra frente! haha
Sucesso na sua decisão, e o que importa mesmo é você se divertir com o carro independente de ele ser aspirado ou turbo.

MorpheuZ

Membro
Eu tive um b5,5 2.0 20v asp, aquele de 132cv puta carrinho manco e bebedor, mas um bom carro, teria outro com certeza.

SkyRb26

Novato
E ai galera... pois é... andei pensando mesmo... creio que vou partir pra um A4 1.8T mesmo. Em relação ao consumo, de um A4 1.8T é muito alto ? Sei que mencionei que não ligo muito pro consumo, mas queria estar um pouco ciente apenas, não quero comprar uma e falir depois. Hahahaha

Lucas Zanin

Novato
O foda é que até 2008 os A4 tem câmbio Tip Tronic! Não aguentam muita potência. Sem falar que a manutenção dada por seus antigos donos é zero!!

Geralmente dão muita dor de cabeça!! (com relação ao câmbio).

Vai de manual ou certifique-se que a manutenção do câmbio foi feita. (troca do óleo antes dos 70k). E não pense em upgrades!

JulioRJ

Membro
pois é... cambio vag é muito bom mas precisa de cuidado. eu nao descartaria, mas pegaria um quebrado já descontando no preço ou um que o dono tem como comprovar que fez ou que deu manutencao correta.

veja o dsg por exemplo é uma maravilha. mas se quebrar... chora

o tiptronic eu acho muito maneiro porem tem que escolher bem ou pegar um pra fazer

merotti

Membro
Então, o B5 tenho certeza que é tip, e depois do b6 pra frente acho que todos são multitronic, inclusive os 0km de hoje. Existe sim a4 dos novos DSG mas são poucos, apenas uma versão mais forte turbo e o 3.2 asp