DIY - Trocando solenóides do câmbio JF506E

Haja fimeza amigo já que você acha um alarde outros não acharam ... Não preciso de tópico de ninguém.... Só estou apenas acrescentando informacoes ... Fique com seu tópico boa sorte
 

Skyhawk

Novato
Tang,

Ainda tenho 2 litros desse fluído e vou pedir mais pra fazer a troca gradual, ou seja, daqui mais uns Km's vou drenar o fluído atual e preencher. Fazer isso mais umas 2 vezes pra deixar o fluído quase todo novo.

Abs.
 

Tang

Membro
Estou querendo 3/4 litros pra fazer uma troca daqui uns 10 k km. De onde vai pedir? Me add no whatsapp, te mando por MP.
 
Qual site eu importo esse lubrificante??Aqui no Brasil tá difícil achar pra comprar,o pessoal quer te vender qualquer um...aí ferra tudo!
 

Tang

Membro
A última vez que comprei veio da Inglaterra, comprei pelo ebay de uma concessionária Audi, mas tem da febi tbm nos EUA. ECS tem e RMEuropean.
 

derek

Membro
Olá amigo, parabéns pela iniciativa, acompanho o fórum a algum tempo já mas nunca postei nada. Meu A3 2003 Tiptronic anda enroscando de 2ª para 3ª marcha quando em carga, levei no mecânico e ele indicou solenoides tbm, lendo os diversos tópicos aqui do fórum o diagnostico é o mesmo tbm tudo leva as solenoides.
Onde vc comprou as solenoides e valores? Achei um jogo no ML mas não sei a procedência se era original ou não diz ser a mesma usadas pela Mitsubishi.
Vc colocou 4 litros de lubrificante ali mas tem ligação com as engrenagens da caixa ou ali é um lubrificante e nas engrenagens outro, pois lendo aqui falam que a troca de lubrificante da caixa é com 9lts?
Desculpe tantas perguntas e mais uma vez parabéns pela iniciativa e coragem!!!!!!!
 
Amigo,

para seu carro são as mesmas solenoides do meu A3 1.8T 180.

Motor e Cambio importados....e compartilha o cambio com um modelo da Land Rover, Jaguar e nosso conhecido Golf GTI.

Realmente o cambio é o Jatco JF506-e, tecnologia japonesa.

O ideal é sempre estar auxiliado de um scanner nessa identificação. Muitas vezes em caso de solenoides acusa a problemática na varredura do scanner.

Trancos, na maioria das vezes costuma ser solenoides, mas também pode ser outros problemas dos diversos que temos relatados no fórum.

se precisar das solenoides, óleo ou demais peças, só me chamar na MP.

abs!
 

Tang

Membro
Reza a lenda que qualquer fluído Mercon V serve nesta caixa, desde que atenda a espec JASO A1.

Eu vou trocar meu fluído original, que é inferior em qualidade aos novos fluídos. O original é semi sintético.


Vou usar o MOTUL Multi ATF Sintético, atende a diversas especificações, inclusive a VW(Audi) G052990A2


Outra opção mais em conta seria o Castrol Transmax Mercon V


Abç!
 

Tang

Membro
Segue o PDF do Motul Multi Atf com as especificações.

https://www.motul.com/system/product_descriptions/technical_data_sheets/55213/original/Multi_ATF_(GB).pdf?1394722789

Pode usar sem medo. Ele é superior ao fluído original.

Tem outros fluídos que são melhores. Veja que o Fluído original é antigo, de classificação ultrapassada. Temos inclusive a classificação Dexron II em sites de UK pro fluído original, mas indicando que atua em Dexron III.

O Febi que é um substitudo tem o Febi 27001 e este inferior ao Febi 22801

http://www.pieseautopro.ro/uploads/item/data_sheet/600/Febi-Bilstein-22806.pdf

O Ravenol é uma ótima opção, mas é difícil achar algum site que envie este óleo pra fora da Europa, se tiver algum amigo por lá seria uma opção.

http://www.ravenol.de/en/products/usage/d/Product/show/p/ravenol-atf-jf506e.html

O Castrol Transmax Mercon V você encontra no ML por cerca de R$ 49 reais o litro. Recomenda-se trocar o fluído todo pra mudar pro Mercon V.

Fica a dica pro pessoal.
Novamente, usa quem quer e assume o risco quem entende ou acha que entende. Se vc é daquela linha que só serve o que tem o símboldo da montadora, vai lá e compra o original mesmo, só não chora o preço ...rs

Abç!
 

Skyhawk

Novato
rbpro disse:
Belo tópico, parabéns!!

Uma dúvida: Onde vc comprou o kit de solenoides? Procurei na ECS mas não encontrei..

Abs

Rbpro, na ECS peguei o fluido original, mesmo porque meu cambio nunca foi aberto além da tampa do corpo de válvulas para a troca de solenóides.
Solenóides pode pegar com o pessoal da Cobra Transmission em Miami.

Boa sorte!
Abs.
 

Tang

Membro
Leonardo Moro disse:
Pode se usar o oleo Dexron VI sintético da mobil??
Pode usar o Mobil 1 ATF sintético, o dex VI não sei.
Aqui é mais fácil vc encontrar o Motul multi ATF sintético, ótimo óleo.

Se alguém quiser eu tenho 1 litro do óleo original VW para o câmbio Tiptronic sobrando aqui, vendo barato.
Só mandar Mensagem privada.
 
Pessoal sou novo aqui no fórum, meu carro quando engato a ré da um tranquinho, vcs acham que pode ser solenoide? sou de Itapecerica da serra, não conheço ninguém na região que mexa com cambio automático, eu vi que tem um vazamento no parafuso do resfriador do óleo, peguei esse carro a a 3 meses o antigo dono disse que tinha trocado o óleo do cambio, o que vcs me dizem ?
 

derek

Membro
Na figura que o amigo Skyhawk postou da caixa, alguem saberia dizer detalhadamente quais são as funções de cada solenoide?
 
Topo