[DIY] - Troca Lente Retrovisor - A3

roxo

Moderador
Meus Caros,

Nesta ultima viajem tive um encontro com um passarinho, acho que era um cardeal rsrsrsrs, e o danado infelismente veio a obito após choque com meu argolas, o sacana bateu justamente no retrovisor do meu lado, se o vidro tivesse aberto ele ia pra dentro e certamente eu ia pras cucuias - aqui fica uma dica: ande com a porra dos vidros fechados - e como presente me deu uma lente quebrada.

Depois de garimpar uma lente no mercado, só achei em 2 lugares a do tipo azulada, que os vendedores querem "meter a faca" (teve um bendito que me pediu R$80,00 só na lente) tive 2 costatações:

1 - Que meu carro tinha o desembaçador do retrovisor, porém tava desligado (a lente original não era desembaçante)

2 - Que o serviço é simples e valia apena o DiY pra galera :cool: :cool:

O PREJUÍZO

dsc05272u.jpg

By fabioroxo at 2010-12-09

AO SERVIÇO

RETIRAR A LENTE - Para isso vc vai pressionar a lente no local da seta VERDE e puxar a lente no local da seta VERMELHA

dsc05272w.jpg

- Lente quebrada:

dsc052750.jpg

Aqui a lente já fora

- Lente nova:

dsc05276n.jpg

- Aqui é a parte traseira das lentes, reparem o terminal do desembaçador na lente nova:

Quebrada:

dsc052740.jpg

Nova:

dsc052770.jpg

2 - Aqui vc tem o mecanismo que faz a regulagem eletrica da lente, não forçe esse mecanismo pois ele trabalha atravéz de 2 motorzinhos ligados a uma engrenagem tipo uma fita que é muiiito fragil. Se vc forçar corre o risco de danificar o conjunto.

dsc05281q.jpg

3 - Aqui eu retirei o conjunto para dar uma limpada e lubrificar as engrenagens. Não é necessário desmontar o conjunto, só fiz isso para vcs terem uma ideia melhor, use silicone em spray para essa lubrificação, depois de limpo claro.

dsc05280q.jpg

4 - Aqui é a fiação do desembaçador que no meu tava desligado pois a lente original não era para esse fim, deve ser para baratear a fabricação ....

dsc05279u.jpg

5 - Aqui o conjunto montado depois de limpo e lubrificado

dsc05282k.jpg

6 - Aqui a lente nova já com a fiação do desembaçador conectada

dsc05285u.jpg

ENCAIXAR A LENTE

Nesse procedimento vc vai pressionar a lente no centro e depois nas bordas até encaixar... com cuidado .. não tem segredo aqui.

RESULTADO

dsc05288y.jpg

dsc05287g.jpg

dsc05286p.jpg

:tunts: :tunts: :tunts: :tunts:

AdrianoY

Membro
Fabio, to querendo trocar as minhas lentes por essas azuladas, e já queria colocar essa ai desembaçante. O meu A3 é um tip 2002, provavelmente deve ter a fiação pronta igual o seu, né? Passa o contato do lugar que vc comprou a lente e preço, por favor...

Abrçss..

roxo

Moderador
AdrianoY disse:
Fabio, to querendo trocar as minhas lentes por essas azuladas, e já queria colocar essa ai desembaçante. O meu A3 é um tip 2002, provavelmente deve ter a fiação pronta igual o seu, né? Passa o contato do lugar que vc comprou a lente e preço, por favor...

Abrçss..

Meu caro,

Pra saber se o teu tem esse desembaçador é melhor vc tirar a lente e olhar.. como vc tá em Sp acho que é mais faciu vc consgui essa lente e preço melhor tb ... mas se nao achar me diga que eu posso encomendar com o vendedor que comprei..

lexupdate

Membro
Ae roxo, valeu mesmo pelo tutorial!!
Eu tb to querendo trocas as minhas pelas azuladas e com esse DIY que vc fez fiquei mais motivado.
Gostaria de saber se vc já teve a oportunidade de testar a função de desembaçar e se funciona mesmo (já q tava desligada, vai saber se tem o circuito elétrico né...o meu é igual ao seu)....tem algum botão pra ligar? Ou será que liga no controle do ar mesmo?
abraço!!!

roxo

Moderador
lexupdate disse:
Ae roxo, valeu mesmo pelo tutorial!!
Eu tb to querendo trocas as minhas pelas azuladas e com esse DIY que vc fez fiquei mais motivado.
Gostaria de saber se vc já teve a oportunidade de testar a função de desembaçar e se funciona mesmo (já q tava desligada, vai saber se tem o circuito elétrico né...o meu é igual ao seu)....tem algum botão pra ligar? Ou será que liga no controle do ar mesmo?
abraço!!!

Meus caros,

Que bom que gostaram do Diy ... no mais Lexupdate eu tenho que ver mesmo como iss funciona ... no manual tem como .. mas to sem o meu aqui no momento... depois eu vejo isso

RafaPR

Consultor Técnico
Muito bom o DIY, parabéns.

Sempre ficava encucado de como tirar essas lentes, caso precisa-se, heheh...

roxo

Moderador
AdrianoY disse:
Roxo, mas quanto vc pagou na lente, só pra eu ter uma ideia quando for procurar. Vlwwww,,, abrçs...

Meu caro,

paguei 50 contos na lente ... acho que ela sem desembaçador é mais barata .. o problema é encontrar mesmo ... pede a do golf 2000 que é a mesma !!!!!

AdrianoY

Membro
Roxo, me passa o contato de onde vc comprou essa lente com base e desembaçador, pa acabei de ligar na Casa dos Retrovisores e ele só tem a lente da lado motorista por 40,00. Vc pagou 50,00 ja com a base e o desembaçador , achei barato !!! Mas e aí, funcionou o desembaçador?

Abrçs...

roxo

Moderador
Meu Caro,

Eu não tenho o contato ... mas posso passar lá e pegar pra vc .... me diga a qual vc quer.

Sobre o desembaçador ... eu nem sei pq ainda não precisei usar, aias ... aqui na bahia vai ser complicado isso ..rsrsrsrs

no meu golf 96 tinha esse negocio de desembaçar o retrovisor ele ligava junto com o desenbaçador traseiro e ficava mesmo bem melhor pra enchergar na chuva parecia que até a agua escorria mais rapido agora na audi eu nem sei se tem e ainda não andei com o desenbaçador dela ligado dentro num embaça numca dai eu nem lembro de ligar rsrsrsrs

Eu tinha isso no meu New Beetle e funcionava, como moro no RS, no inverso é muito comum embaçar os retrovisores (e tudo mais), vi na internet que possivelmente é a mesma lente do Passat, Bora e Golf (inclusive para o Passat o valor na autorizada chegou a ser 4x do que a do Bora original tb) imagino que do A3 tenha o mesmo "problema", alguém sabe se os modelos conferem, e algum site de confiança (pode ser do exterior) de onde conseguir? Pois só conseguindo as lentes para poder seguir com o ótimo tutorial desta página.

lipeloko

Novato
E ae Roxo...vou dar uma procurada por aki nessas lentes..se eu nao achar..vc tem a moral de comprar e me enviar? sou de sp capital...

deposito o $$ pra vc....

roxo

Moderador
Meus caros,
Eu to numa correria aqui danada ... mas o dono da loja, que é meu chegado, me disse que amanhã ele vai desencaixar as mercadorias, e separar as lentes ... eu disse a ele que a depender vou comprar todas .. rsrsrsrsrsrs

della

Membro
Roxo,

Vc já descobriu como funciona o desembaçador do espelho?
Segui seu DIY e descobri que o meu tem o desembaçador, será que ele funciona conjugado com o desembaçador traseiro?

roxo

Moderador
Meus caros ...

Segundo me consta o desembaçador funciona conjugado ao desembaçador dos vidros traseiro. Eu tava vendo em um site gringo que tem modelos que ao ligar o carro eles funcionam por um tempo e depois se desligam .. mas isso é por lá que o clima e sempre frio ....

Quanto as lentes ... o camarad disse que so chegou as do lado do motorista ....