Não, o desembaçador fica atras da lente.markinho disse:Sempre duvidei da listra na meio da lente do retrovisor (lado do motorista), nunca parei para verificar, achei que era defeito. hauahua
Será que possui desembaciador pela listra?
Meu Caro,Micuim disse:Roxo, antes de mais nada e me desculpando pelo atraso, te parabenizo por mais um tutorial muito bem explicado e de grante utilidade!
Com as fotos e vendo a localização dos terminais do sistema desembaçante, cheguei à conclusão de que pode ser isso qe causa uma pequena variação do reflexo nos meus retrovisores, pois é justamente na posição dos terminais (lado externo inferior das lentes). Acho que nos A3 eles ligam quando o carro liga, por um tempo, e depois desligam, como mencionado aí prá cima...
Aproveito a carona e pergunto aos amigos e especialmente ao Roxo, que é fera em tutoriais e manuais, qual a forma para se retirar as capas dos retrovisores...
Vi que na parte inferior existem dois parafusinhos. Pensei em começar por ali e ver o que dá... Por dentro é só no encaixe, ou tem algo colado ou parafusado?
Comprei umas capas de fibra de carbono, mas só vou passar o contato (China) e postar as fotos se me ajudarem a descobrir como retirar as originais para a substituição... (rsrsrsr)
editei prá corrigir uns erros de digitação e para informar que encontrei um tutorial com fotos: http://www.a4mods.com/index.php?page=we ... rrors.html
Vou tentar explicar, ela é presa por pressao, atraz da lente tem uma parte redonda onde é fixada a lente no corpo do espelho. Empurre o espelho para o lado, de modo que consiga ver a parte de traz dele e com uma chave de fenda ou suporte plastico ponha entre a lente e a parte redonda e vire a chave ou empurre-a para fora, vai escutar um cleck, significa que soltou.Junior l. disse:as imagens nao estao carregando.como faço pra tirar a lente?
DrekTo disse:Vou tentar explicar, ela é presa por pressao, atraz da lente tem uma parte redonda onde é fixada a lente no corpo do espelho. Empurre o espelho para o lado, de modo que consiga ver a parte de traz dele e com uma chave de fenda ou suporte plastico ponha entre a lente e a parte redonda e vire a chave ou empurre-a para fora, vai escutar um cleck, significa que soltou.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Amigo por favor suas imagens eu não estou conseguindo abrir... pode mandar inbox para mim?ⓡⓞⓧⓞ disse:Meus Caros,
Nesta ultima viajem tive um encontro com um passarinho, acho que era um cardeal rsrsrsrs, e o danado infelismente veio a obito após choque com meu argolas, o sacana bateu justamente no retrovisor do meu lado, se o vidro tivesse aberto ele ia pra dentro e certamente eu ia pras cucuias - aqui fica uma dica: ande com a porra dos vidros fechados - e como presente me deu uma lente quebrada.
Depois de garimpar uma lente no mercado, só achei em 2 lugares a do tipo azulada, que os vendedores querem "meter a faca" (teve um bendito que me pediu R$80,00 só na lente) tive 2 costatações:
1 - Que meu carro tinha o desembaçador do retrovisor, porém tava desligado (a lente original não era desembaçante)
2 - Que o serviço é simples e valia apena o DiY pra galera![]()
O PREJUÍZO
![]()
By fabioroxo at 2010-12-09
AO SERVIÇO
RETIRAR A LENTE - Para isso vc vai pressionar a lente no local da seta VERDE e puxar a lente no local da seta VERMELHA
![]()
- Lente quebrada:
![]()
Aqui a lente já fora
- Lente nova:
![]()
- Aqui é a parte traseira das lentes, reparem o terminal do desembaçador na lente nova:
Quebrada:
![]()
Nova:
![]()
2 - Aqui vc tem o mecanismo que faz a regulagem eletrica da lente, não forçe esse mecanismo pois ele trabalha atravéz de 2 motorzinhos ligados a uma engrenagem tipo uma fita que é muiiito fragil. Se vc forçar corre o risco de danificar o conjunto.
![]()
3 - Aqui eu retirei o conjunto para dar uma limpada e lubrificar as engrenagens. Não é necessário desmontar o conjunto, só fiz isso para vcs terem uma ideia melhor, use silicone em spray para essa lubrificação, depois de limpo claro.
![]()
4 - Aqui é a fiação do desembaçador que no meu tava desligado pois a lente original não era para esse fim, deve ser para baratear a fabricação ....
![]()
5 - Aqui o conjunto montado depois de limpo e lubrificado
![]()
6 - Aqui a lente nova já com a fiação do desembaçador conectada
![]()
ENCAIXAR A LENTE
Nesse procedimento vc vai pressionar a lente no centro e depois nas bordas até encaixar... com cuidado .. não tem segredo aqui.
RESULTADO
![]()
![]()
![]()
:tunts: :tunts: :tunts: :tunts: