[DIY] - Troca Lente Retrovisor - A3

jaltinier

Plantonista
Acho que em sampa vai ser legal ter esse com desembacador, pois em dia de chuva é uma merda usar o retrovisor

Do meu New Beetle funcionavam junto com o desembaçador do vidro trazeiro, mas no manual do A3 não fala isso, não tenho certeza mas acho que o funcionamento é automático.

markinho

Membro
Sempre duvidei da listra na meio da lente do retrovisor (lado do motorista), nunca parei para verificar, achei que era defeito. hauahua
Será que possui desembaciador pela listra?

markinho disse:
Sempre duvidei da listra na meio da lente do retrovisor (lado do motorista), nunca parei para verificar, achei que era defeito. hauahua
Será que possui desembaciador pela listra?
Não, o desembaçador fica atras da lente.

della

Membro
A lista serve apenas para indicar que a partir dela, a curvatura do espelho é acentuada, para possibilitar maior campo de visão pelo espelho.

Micuim

Membro
Roxo, antes de mais nada e me desculpando pelo atraso, te parabenizo por mais um tutorial muito bem explicado e de grante utilidade!
Com as fotos e vendo a localização dos terminais do sistema desembaçante, cheguei à conclusão de que pode ser isso qe causa uma pequena variação do reflexo nos meus retrovisores, pois é justamente na posição dos terminais (lado externo inferior das lentes). Acho que nos A3 eles ligam quando o carro liga, por um tempo, e depois desligam, como mencionado aí prá cima...

Aproveito a carona e pergunto aos amigos e especialmente ao Roxo, que é fera em tutoriais e manuais, qual a forma para se retirar as capas dos retrovisores...
Vi que na parte inferior existem dois parafusinhos. Pensei em começar por ali e ver o que dá... Por dentro é só no encaixe, ou tem algo colado ou parafusado?
Comprei umas capas de fibra de carbono, mas só vou passar o contato (China) e postar as fotos se me ajudarem a descobrir como retirar as originais para a substituição... (rsrsrsr)

editei prá corrigir uns erros de digitação e para informar que encontrei um tutorial com fotos: http://www.a4mods.com/index.php?page=we ... rrors.html

audaço

Novato
galera, não li ae as últimas postagens.mais quem quiser consigo o par de lentes na cor azul pro nossos auderas por 110 dilmas. To usando no meu audera essas lentes e além de mais bonitas no meu ponto de vista, são anti reflexo. Quem se interessar me manda MP

Bom dia a todos, prciso de uma ajuda... estou com dificuldades para achar as lentes azuis com desembacador para a audi a3 2003 duas portas, ta complicado (lkiguei na akitem citada por alguns usu'arios) e la infelizmente nao tem, alguem pode me dar uma ajuda? preciso da lente esquerda com a base, e a direita so a lente mesmo.
Valeu...

roxo

Moderador
Micuim disse:
Roxo, antes de mais nada e me desculpando pelo atraso, te parabenizo por mais um tutorial muito bem explicado e de grante utilidade!
Com as fotos e vendo a localização dos terminais do sistema desembaçante, cheguei à conclusão de que pode ser isso qe causa uma pequena variação do reflexo nos meus retrovisores, pois é justamente na posição dos terminais (lado externo inferior das lentes). Acho que nos A3 eles ligam quando o carro liga, por um tempo, e depois desligam, como mencionado aí prá cima...

Aproveito a carona e pergunto aos amigos e especialmente ao Roxo, que é fera em tutoriais e manuais, qual a forma para se retirar as capas dos retrovisores...
Vi que na parte inferior existem dois parafusinhos. Pensei em começar por ali e ver o que dá... Por dentro é só no encaixe, ou tem algo colado ou parafusado?
Comprei umas capas de fibra de carbono, mas só vou passar o contato (China) e postar as fotos se me ajudarem a descobrir como retirar as originais para a substituição... (rsrsrsr)

editei prá corrigir uns erros de digitação e para informar que encontrei um tutorial com fotos: http://www.a4mods.com/index.php?page=we ... rrors.html
Meu Caro,

Obrigado pelo elogio .. fico feliz por ajudar e tem muita coisa ainda por vir .. meu problema só é tempo ...

No caso das capas eu tb não observei ... mas vou pesquisar por ai pra ver se acho alguma coisa ... desculpa a demora !!!

Quanto as lentes .. tem uma empresa chamada REFIL que disponibiliza ... é bom procurar !!!!

Aproveitei esse topico pra tirar a lente do meu e ver pq não estava funcionando, tem uma engrenagem quebrada bem onde encaixa no circulo preto que faz a lente girar, existe pra vender?

Desmontei e arrumei o meu, estava quebrado a engrenagem e não funcionava a regulagem elétrica, tirei fotos mas não sei como colocar aqui.

Silviojr

Novato
Ola Pessoal,

Desculpe desenterrar o tópico, mas vou novo no fórum comprei meu A3 2001 a umas 03 semanas, mas o retrovisor do lado do motorista esta quebrado. Ele e azul, estou com uma duvida. Quando procuro para comprar aparece de 96/2000. Sera que tem diferença do 99 para 2001???
Obrigado pela atenção.
Um abraço

DrekTo

Novato
Junior l. disse:
as imagens nao estao carregando.como faço pra tirar a lente?
Vou tentar explicar, ela é presa por pressao, atraz da lente tem uma parte redonda onde é fixada a lente no corpo do espelho. Empurre o espelho para o lado, de modo que consiga ver a parte de traz dele e com uma chave de fenda ou suporte plastico ponha entre a lente e a parte redonda e vire a chave ou empurre-a para fora, vai escutar um cleck, significa que soltou.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Junior l.

Membro
DrekTo disse:
Vou tentar explicar, ela é presa por pressao, atraz da lente tem uma parte redonda onde é fixada a lente no corpo do espelho. Empurre o espelho para o lado, de modo que consiga ver a parte de traz dele e com uma chave de fenda ou suporte plastico ponha entre a lente e a parte redonda e vire a chave ou empurre-a para fora, vai escutar um cleck, significa que soltou.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

bah,vlw pela ajuda,ja arrumei o meu.

Um infeliz invejeso do caralho forçou o espelho do lado de dentro ate quebrar os engates de plasticos.,a sorte que nao caiu a lente no chão.Não satisfeito o cara riscou a capa do espelho.

Almice

Novato
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus Caros,

Nesta ultima viajem tive um encontro com um passarinho, acho que era um cardeal rsrsrsrs, e o danado infelismente veio a obito após choque com meu argolas, o sacana bateu justamente no retrovisor do meu lado, se o vidro tivesse aberto ele ia pra dentro e certamente eu ia pras cucuias - aqui fica uma dica: ande com a porra dos vidros fechados - e como presente me deu uma lente quebrada.

Depois de garimpar uma lente no mercado, só achei em 2 lugares a do tipo azulada, que os vendedores querem "meter a faca" (teve um bendito que me pediu R$80,00 só na lente) tive 2 costatações:

1 - Que meu carro tinha o desembaçador do retrovisor, porém tava desligado (a lente original não era desembaçante)

2 - Que o serviço é simples e valia apena o DiY pra galera :cool: :cool:

O PREJUÍZO

dsc05272u.jpg

By fabioroxo at 2010-12-09

AO SERVIÇO

RETIRAR A LENTE - Para isso vc vai pressionar a lente no local da seta VERDE e puxar a lente no local da seta VERMELHA

dsc05272w.jpg

- Lente quebrada:

dsc052750.jpg

Aqui a lente já fora

- Lente nova:

dsc05276n.jpg

- Aqui é a parte traseira das lentes, reparem o terminal do desembaçador na lente nova:

Quebrada:

dsc052740.jpg

Nova:

dsc052770.jpg

2 - Aqui vc tem o mecanismo que faz a regulagem eletrica da lente, não forçe esse mecanismo pois ele trabalha atravéz de 2 motorzinhos ligados a uma engrenagem tipo uma fita que é muiiito fragil. Se vc forçar corre o risco de danificar o conjunto.

dsc05281q.jpg

3 - Aqui eu retirei o conjunto para dar uma limpada e lubrificar as engrenagens. Não é necessário desmontar o conjunto, só fiz isso para vcs terem uma ideia melhor, use silicone em spray para essa lubrificação, depois de limpo claro.

dsc05280q.jpg

4 - Aqui é a fiação do desembaçador que no meu tava desligado pois a lente original não era para esse fim, deve ser para baratear a fabricação ....

dsc05279u.jpg

5 - Aqui o conjunto montado depois de limpo e lubrificado

dsc05282k.jpg

6 - Aqui a lente nova já com a fiação do desembaçador conectada

dsc05285u.jpg

ENCAIXAR A LENTE

Nesse procedimento vc vai pressionar a lente no centro e depois nas bordas até encaixar... com cuidado .. não tem segredo aqui.

RESULTADO

dsc05288y.jpg

dsc05287g.jpg

dsc05286p.jpg

:tunts: :tunts: :tunts: :tunts:
Amigo por favor suas imagens eu não estou conseguindo abrir... pode mandar inbox para mim?

Vlw