daniel.meza

Membro
wellington f.cruz disse:
@[member="Daniel Meza"], posso comprar essas mesmas velas para instalar no meu a3 aspirado? se nao, poderia me passar o link do ebay com as velas corretas ou me informar o codigo para que possa procura-las.

abraço.
Fala Brother blz, no meu caso aplicação do meu carro e Diferente da sua, na tabela NGK original seu carro usaria BKUR6ET-10
para carro 1.8 aspirado.

Ja vendendo por ai os caras recomenda Bkr7eix


Especificações
  • Rosca Tamanho: 14 milímetros
  • Sextavado Tamanho: 5/8 "(16 mm)
  • Diametro Rosca : 19 milímetros (3/4 ")
  • Abertura : 0,032 "(0,8 milímetros)
  • Grau Termico : 6
  • Resistiva : Sim
  • Marca: NGK

Tabela de Aplicação - NGK




A3

1.6 8v ( 101 cv - BAH - RSH )

Gasolina / GNV

05/1999 a 08/2000

BKUR5ETC-10D / BKUR5ETC-10 / PZFR5D-11

A3

1.6 8v ( AEH )

Gasolina / GNV

1996 a 1999

BKUR6ET-10

A3

1.6 8v ( APF / AKL / ME-8 / M-63 )

Gasolina / GNV

1999 a 2001

BKUR6ET-10

A3

1.8 - com 3 eletrodos ( AGN / MQ8 / M51 )

Gasolina / GNV

05/1999 a 08/2000

BKUR6ET-10

A3

1.8 20v - turbo - com 1 eletrodo ( 180 cv - AJQ / APP / ARZ / AQA / AUQ )

Gasolina / GNV

Desde 1999

PFR6Q

A3

1.8 20v - turbo - com 3 eletrodos ( 150 cv - AGU / MQ4 )

Gasolina / GNV

Desde 1999

BKUR6ET

A3

1.8 20v ( 125 cv - APG )

Gasolina / GNV

Desde 1999

PFR6Q

Já nas Velas Iridium o pessoal recomenta Bkr7eix Ngk Audi A3 1.8 20v -aspirado

Mais e bom fazer uma pesquisa mais detalhada, ok? ou aqui aqui do clube pode te ajudar, alguem que tenha aspirado e use Iridium tbm

Seque link para compra no ebay:
4 PCes Ngk Iridium Ix Spark Plugs Bkr7eix parte # 2667 OEM Upgrade mais poder do Japão
http://www.ebay.com/itm/4-PCS-NGK-Iridium-IX-Spark-Plugs-BKR7EIX-Part-2667-OEM-UPGRADE-More-Power-Japan-/221189871401?hash=item337ff19729&vxp=mtr

Preço:
US $27,85
Aproximadamente R$ 108,96
Frete:
US $12,75 (aprox. R$ 49,88) USPS First Class Mail Intl / First Class Package


Falo um abraço, ate mais ..
 

JulioRJ

Membro
use grau 7 apenas se está com o motor mais forte (chipado, mais taxa, etc) ou roda no GNV

vela fria em motor original só vai piorar o desempenho e carbonizar mais rápido
 
JulioRJ disse:
use grau 7 apenas se está com o motor mais forte (chipado, mais taxa, etc) ou roda no GNV

vela fria em motor original só vai piorar o desempenho e carbonizar mais rápido
O grau 7 que tu diz é o GAP ? OEM é GAP 6 não?
Queria por no meu essas NGK Iridium, agora fiquei na duvida de comprar a do link que o amigo postou acima...
 

daniel.meza

Membro
E realmente, Respeitando a tabela de aplicação NGK, com Exceção dos carro acima de 200cv usa tudo grau 6
Mais realmente tem diferencia da abertura do Eletrodo, alguns usa 0.8 MM nos carro de 180cv outros 1.0MM conforme pode ver na tabela abaixo.

Ja na tabela de aplicação Denso, usa a mesma Vela nos aspirado e turbo.

Bom na minha opinião, se carro e Original e melhor colocar velas Respeitando Todos os padrões de Fabrica.

um abraço...

33nhgck.jpg


tabela aplicação velas denso iridium


2hhit87.jpg
 

JulioRJ

Membro
Klaiton Frank disse:
O grau 7 que tu diz é o GAP ? OEM é GAP 6 não?
Queria por no meu essas NGK Iridium, agora fiquei na duvida de comprar a do link que o amigo postou acima...
acho q ja responderam...

mas o gap vc deixa onde vc achar melhor. pode optar por deixar original, menor (0.5, 0.6) ou um pouco maior (1.0, 1.1)

a diferença é que com gap menor vc salva sua bobina e evita "apagar a vela" em motores mexidos, UM POUCO maior força mais bobina porém PODE melhorar a queima.

qndo tenho saco, deixo 0.5 nos meus pq a vela vai abrindo mesmo de qualquer forma... e ate hj nao investi numa iridio.

pelo q escuto, nas iridio o gap demora muito mais pra abrir
 
JulioRJ disse:
acho q ja responderam...

mas o gap vc deixa onde vc achar melhor. pode optar por deixar original, menor (0.5, 0.6) ou um pouco maior (1.0, 1.1)

a diferença é que com gap menor vc salva sua bobina e evita "apagar a vela" em motores mexidos, UM POUCO maior força mais bobina porém PODE melhorar a queima.

qndo tenho saco, deixo 0.5 nos meus pq a vela vai abrindo mesmo de qualquer forma... e ate hj nao investi numa iridio.

pelo q escuto, nas iridio o gap demora muito mais pra abrir
Julio, também ja ouvi isso! Obrigado pela informação dos gap ;)
 

Oliver

Novato
@[member="Daniel Meza"] oque seria aquela peça plastica parafusada encima da bobina do lado direito onde entra uma mangueira?
alguem ai sabe?
 

daniel.meza

Membro
Oliver disse:
@[member="Daniel Meza"] oque seria aquela peça plastica parafusada encima da bobina do lado direito onde entra uma mangueira?
alguem ai sabe?
Cara e tipo um caixa a vacuo, nao lembro o nome ao certo, mais vou pegar o codigo dela aqui, e posto o nome e codigo da peça blz..

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
 

Oliver

Novato
Cara e tipo um caixa a vacuo, nao lembro o nome ao certo, mais vou pegar o codigo dela aqui, e posto o nome e codigo da peça blz..

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk



sabe pra que serve?
 

st0ck

Membro
Tembém tenho interesse em saber pra que serve essa caixa preta de plástico, tem no meu carro mas nem sei oq é! :D
 
Pessoal, boa tarde!

Essa semana peguei uma A3 1.6 02/03. Estou querendo trocar as velas e cabos. Comprei um jogo de velas NGK - BKURETC-10D. São essas mesmo para o meu carro???
 
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