daniel.meza

Membro
[DIY] Troca do Jogo de Velas Audi A3 - Turbo 180cv
Fala Rapaziada blz..
Então estou fazendo algumas manutenções no meu Argola, algumas preventivas outras já corretivas,
Na serio mais tem que ser feito, Tirei algumas fotos e montei esse pequeno DIY PASSO a PASSO pra quem nunca fez o serviço e curte fazer vc mesmo, assista o Vídeo abaixo, pode te ajudar ..

Jogo de Velas NGK BKR6EIX Iridium

Adquirida no Ebay - aproximadamente R$104,00 reais no Jogo
vendedor: Seller : speedeuphoria
link: http://www.ebay.com/itm/4x-NGK-Iridium-Spark-Plugs-BKR6EIX-6418-Audi-BMW-Porshe-Lexus-VW-Volvo-/170817946707?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27c58b0453

Valeu um abraço a tds.... ate próximo [DIY]
victory.gif.pagespeed.ce.iII5WWo_dv.gif


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0qe2zhUh3BI[/youtube]​
 
Muito bem explicado cara, está de parabéns!!! Na hora de recolocar as bobinas não precisa fazer nenhum trabalho nas borrachinhas que vedam elas? Outro ponto, sempre aprendi que para quem não tem torquímetro o aperto na vela poder de 90º depois de tocar a face (ou 1/4 de volta)
 

daniel.meza

Membro
victorarrabal disse:
Muito bem explicado cara, está de parabéns!!! Na hora de recolocar as bobinas não precisa fazer nenhum trabalho nas borrachinhas que vedam elas? Outro ponto, sempre aprendi que para quem não tem torquímetro o aperto na vela poder de 90º depois de tocar a face (ou 1/4 de volta)
Obrigado Victor,
Verdade também achei estranho não ter nada ali para vedar, realmente deve ir uma guarnição em cada Bobina, mais no minimo o porcanico que antigo novo levou tiro e não colocou mais...Eu ia aplicar um pouco de cola de silicone para evitar a entrada sujeira etc.. Mais como fiz a troca da junta da tampa de válvulas recentemente estou esperado algum tempo para ver se não vaza mais.
Bom saber desse aperto tbm, já fica a Dica ai pro pessoal Valeu brother um abraço
 
BOM DIA PESSOAL

DANIEL MEZA POR ACASO POSSO USAR ESSA MESMA VELA PARA O O MEU AUDI A3 1.8 T 150 CV? E QUANTO CUSTA O JOGO..
ABRAÇOS E VALEW MUITO BOM O VIDEO
 

daniel.meza

Membro
RODRIGO DURAN disse:
BOM DIA PESSOAL

DANIEL MEZA POR ACASO POSSO USAR ESSA MESMA VELA PARA O O MEU AUDI A3 1.8 T 150 CV? E QUANTO CUSTA O JOGO..
ABRAÇOS E VALEW MUITO BOM O VIDEO
Fala Rodrigo Boa Noite !

Primeiramente seja bem vindo ao Clube, as Velas que estou usando e NGK BKR6EIX Iridium
- pode sim ser usado no seu carro, Eu comprei ela no Ebay paguei R$104,00 reais no jogo sem impostos!!!
comprei desse vendedor no ebay caso tenha interesse : http://www.ebay.com/itm/4x-NGK-Iridium-Spark-Plugs-BKR6EIX-6418-Audi-BMW-Porshe-Lexus-VW-Volvo-/170817946707?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27c58b0453

Valeu Brother, Obrigado um abraço ...
 

JulioRJ

Membro
se quer incrementar o DIY, adiciona ai um descarbonizante (car80 ou aqueles de banho quimico tipo bio, jimo, etc ) dentro dos cilindros

tem que dar uma virada sem as velas antes pra nao correr risco de calço hidráulico se o descarbonizante nao evaporar por completo

também é bom só fazer isso quando está prestes a trocar de óleo, vai que passa descarbonizante pelos anéis...
 
@[member="Daniel Meza"], posso comprar essas mesmas velas para instalar no meu a3 aspirado? se nao, poderia me passar o link do ebay com as velas corretas ou me informar o codigo para que possa procura-las.

abraço.
 
Topo