[DIY] troca da correia e tensor Do Alternador Audi A3 1.8 20v

daniel.meza

Membro
Cara essa correia não é a dentada! Essa correia de acessórios por exemplo alternador direção ar condicionado etc..
Meu carro e 1.8 turbo 180cv 02/03
Acredito que seja a msm, porem melhor e confirmar olhando no catálogo da continental msm assim vc tem certeza... ou a rapaziada daqui apouco confirma aqui rsrs
Um abraço até mais
 

ccan

Novato
ALGUÉM AÍ SABE O QUE FAZER NESSE CASO:

Gente não sei o que faço, pois estou com o seguinte problema:

Troquei a bomba d'água do meu A3 recentemente, e por algum motivo a Correia do Alternador partiu(acho que tava velha,pois nunca troquei), então, eu já tentei todas as correias que vocês possam imaginar e não consigo achar a correia deste carro.

Observando aqui, tem 2 rolamentos.

As correias que tentaram foram essas, todas 6PK, considerando que possui 6PK: 1195, 1125, 1200(essa não deu mesmo haha), todas pequenas, então, resolvi tentar a que a AUDI me indicou, que seria a 6PK 1548, então, essa quase deu, ela encaixou e tá lá, mas não pegou num espaço que correspondia a um dos rolamentos, ficou faltando borracha pra tanto rolamento rs...minha dúvida é: Qual é a correia certa?

Então, não quero mais levar bronca dos mecânicos por não acertar a correia, por favor, alguém olhe essa referência em algum veiculo de sua posse, e me ajudem, não aguento mais isso, estou com esse carro parado há 2 semanas, imaginem o meu drama!
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Por favor, me ajudem, não aguento mais esse problema.

meu A3 é 1.6, motor Power 2006/2006.
 

DIEDE

Moderador
@[member="ccan"],
Ligando numa concessionária com o número do chassi em mãos eles conseguem te confirmar o número (código original) da peça que você precisa.
 

ALBERTOLIMA

Membro
É o meu eu ja to sentindo que a correia da uma boa deslizada quando ligo o AR.....acho que nao vou esperar até o fim do mes nao
e vou trocar agora, pois o meu é aspirado bem mais facil de trocar, o unico porem é a porcaria da proteção embaixo do carro pra tirar!!!
 

daniel.meza

Membro
Alberto Lima disse:
É o meu eu ja to sentindo que a correia da uma boa deslizada quando ligo o AR.....acho que nao vou esperar até o fim do mes nao
e vou trocar agora, pois o meu é aspirado bem mais facil de trocar, o unico porem é a porcaria da proteção embaixo do carro pra tirar!!!
Ha verdd quando começa fazer alguma barulho diferente do carro ja vou me programando quando antes para arrumar tbm..
Embora não seja uma correia que se estoura na prejudica o carro mais mesmo assim e bom trocar pra nao deixar o carro na Mão ..

Essa semana vou trocar os terminais da direção do meu esta fazendo marulho do lado esquerdo vou trocar os 2x .. vou ver se posto mais um tutorial aqui rsrs..

um abraço ate mais
 
Alberto Lima disse:
É o meu eu ja to sentindo que a correia da uma boa deslizada quando ligo o AR.....acho que nao vou esperar até o fim do mes nao
e vou trocar agora, pois o meu é aspirado bem mais facil de trocar, o unico porem é a porcaria da proteção embaixo do carro pra tirar!!!
E legal trocar os rolamento do tensor também... alem de ser barato já esta desmontado...
 
Daniel Meza disse:
Fala galera Blz ..

Sou novato aqui no Fórum, me chamo Daniel adquiri meu Argola A3 1.8T 180cv Manual a quase 3 meses to curtindo bastante; li bastante coisa aqui antes de pegar A3 muitas Duvidas rs
Mais resumindo sempre curti os Fórum pois ajuda de mais a Todos.. já fui membro do vectra clube, gol, etc.. dos carro que ja Tive.
Pois Bem estou curtindo de mais o Carro sensacional ! troquei meu Golf 2005 1.6 pelo audi 1.8T 180cv A3 2003 MT
O pessoal fala que sou loko, mais nao me arrependo Audi anda Muito..
Em fim Desculpa o Texto Vamos ao que interessa, Eu mesmo costumo fazer a manutenção preventiva dos meus carros
Se eu tiver as chaves e achar que consigo fazer eu mesmo faço o serviço ou reparo.

Hoje Fiz a Troca do Tensor e da Correia Do Alternador 00-06 Audi A3 1.8 20v, ia fazer um vídeo mais como estava sozinho na hora não foi possível; Apenas tirei muitas fotos. dai montei esse tutorial, espero que ajude a todos



troca da correia e tensor Do Alternador Audi A3 1.8 20v


Aqui Estão as Peças compradas no Ebay Alemanha chegou ontem.. (pode ser comprada aqui no Brasil Também, cada um compra onde achar mais barato)

Tensor Da Correia Do Alternador

Correia Poly-v Dupla (continental 6dpk 1195)

Dados da Compra no Ebay
Vendedor: euro-autoteile (Vendedor da Alemanha)
Link do Produto: http://www.ebay.com/itm/171060623037?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Valores Pago
Price: EUR 42.90

Frete: Shipping: EUR 20.00 (approx.US $27.29) Standard Int'l Versand

Aproximadamente um total de R$ 207,00 reais o Kit.
obs: Produto chegou sem Taxas alfandegarias

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Ferramentas Utilizadas no serviço

1- Um parafuso ou prego de Aço Resistente para travar o Esticador.
2 - Chave 13MM
3- Alicate de Pressão

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Bom essa Foto mostra o Tensor do carro​

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Essa parte iremos Soltar essas mangueiras para facilitar o acesso no local, pode ser solto a mangueira de pressurização de entrada de ar do turbo para facilitar a retirada, Eu só soltei ela na hora de colocar o novo tensor

porque atrapalho um pouco..

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Aqui já teremos acesso aos 3 parafusos 13mm​

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Coloque o alicate de pressão no tensor e puxe ele em sentido horário

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Agora Importante e fazer um rascunho no papel antes de tirar a correia do carro, para que na hora de instalar a nova correia Não se a trabalhe na montagem.

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Correia Retira do Argola​


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Apos ter soltado os parafusos, basta retirar o tensor entre as mangueiras de combustível com cuidado para não danificar nada.

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Tensor retirado do Argola.​

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Agora vamos colocar a nova correia, seguindo o rascunho feito rs..​

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Agora vamos colocar o novo tensor, seguindo os passo inverso (só ressaltando que pra colocar o tensor novo eu soltei a mangueira de entra de ar como vcs podem ver nas imagens a seguir )

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Pronto com novo tensor no lugar e fixado, confira se a correia encontra-se no seu devido lugar ok!
agora basta utilizar o alicate novamente fazendo pressão em sentindo Horário.

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Ate que o pino fique folgado e vc possa remover com facilidade​

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Solte o alicate e pronto esta feito !

Agora Só não esqueça de fixar todas as mangueira que foram soltas p/ isso utilize o processo inverso.

Bom esse vídeo Foi Feito Apos a instalação do novo tensor e correia; Sem ruido no esticar e correia não Patina Mais [Resolvido]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JKgI7RgWGQs&feature=youtu.be[/youtube]

Bom espero que ajude o pessoal aqui..

Um forte abraço fique com Deus

atenciosamente,
Daniel Meza
 
Muito bom !! Acho mesmo que devemos informar oque pode ser feito com segurança por nós proprietários . Pois sao carros que precisam de manutençao preventiva e gostamos de cuidar! Tudo que puder evitar sermos roubados por aí com mao de obra, peças e falsos diagnósticos!
 
MarcelobergBH disse:
Muito bom !! Acho mesmo que devemos informar oque pode ser feito com segurança por nós proprietários . Pois sao carros que precisam de manutençao preventiva e gostamos de cuidar! Tudo que puder evitar sermos roubados por aí com mao de obra, peças e falsos diagnósticos!
 

JR Aguiar

Novato
Parabens pelo DIY, muito explicativo ! Estou com o problema do chiado no meu carro (a3 96 Aspro ) e vou tentar a troca do tensor e da correia, me desejem sorte !!!!

Abraço,
 

daniel.meza

Membro
JR Aguiar disse:
Parabens pelo DIY, muito explicativo ! Estou com o problema do chiado no meu carro (a3 96 Aspro ) e vou tentar a troca do tensor e da correia, me desejem sorte !!!!

Abraço,
Valeu AGuiar, obrigado!
Olha e bem tranquilo de fazer, so fazer com calma que vai ficar top
Qualquer duvida so falar, seu puder ajudar estamos ai blz..
Valeu um abraço

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