Qual quer dúvida só perguntar aí..Alberto Lira disse:otimo Tutorial... tentarei seguir a risca rs
Ha verdd quando começa fazer alguma barulho diferente do carro ja vou me programando quando antes para arrumar tbm..Alberto Lima disse:É o meu eu ja to sentindo que a correia da uma boa deslizada quando ligo o AR.....acho que nao vou esperar até o fim do mes nao
e vou trocar agora, pois o meu é aspirado bem mais facil de trocar, o unico porem é a porcaria da proteção embaixo do carro pra tirar!!!
E legal trocar os rolamento do tensor também... alem de ser barato já esta desmontado...Alberto Lima disse:É o meu eu ja to sentindo que a correia da uma boa deslizada quando ligo o AR.....acho que nao vou esperar até o fim do mes nao
e vou trocar agora, pois o meu é aspirado bem mais facil de trocar, o unico porem é a porcaria da proteção embaixo do carro pra tirar!!!
Obrigado brother ! um grande abraçoRobson Corrêa disse:Ótimo tutorial !
Daniel Meza disse:Fala galera Blz ..
Sou novato aqui no Fórum, me chamo Daniel adquiri meu Argola A3 1.8T 180cv Manual a quase 3 meses to curtindo bastante; li bastante coisa aqui antes de pegar A3 muitas Duvidas rs
Mais resumindo sempre curti os Fórum pois ajuda de mais a Todos.. já fui membro do vectra clube, gol, etc.. dos carro que ja Tive.
Pois Bem estou curtindo de mais o Carro sensacional ! troquei meu Golf 2005 1.6 pelo audi 1.8T 180cv A3 2003 MT
O pessoal fala que sou loko, mais nao me arrependo Audi anda Muito..
Em fim Desculpa o Texto Vamos ao que interessa, Eu mesmo costumo fazer a manutenção preventiva dos meus carros
Se eu tiver as chaves e achar que consigo fazer eu mesmo faço o serviço ou reparo.
Hoje Fiz a Troca do Tensor e da Correia Do Alternador 00-06 Audi A3 1.8 20v, ia fazer um vídeo mais como estava sozinho na hora não foi possível; Apenas tirei muitas fotos. dai montei esse tutorial, espero que ajude a todos
troca da correia e tensor Do Alternador Audi A3 1.8 20v
Aqui Estão as Peças compradas no Ebay Alemanha chegou ontem.. (pode ser comprada aqui no Brasil Também, cada um compra onde achar mais barato)
Tensor Da Correia Do Alternador
Correia Poly-v Dupla (continental 6dpk 1195)
Dados da Compra no Ebay Vendedor: euro-autoteile (Vendedor da Alemanha)
Link do Produto: http://www.ebay.com/itm/171060623037?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
Valores PagoPrice: EUR 42.90
Frete: Shipping: EUR 20.00 (approx.US $27.29) Standard Int'l Versand
Aproximadamente um total de R$ 207,00 reais o Kit.
obs: Produto chegou sem Taxas alfandegarias
Ferramentas Utilizadas no serviço
1- Um parafuso ou prego de Aço Resistente para travar o Esticador.
2 - Chave 13MM
3- Alicate de Pressão
Bom essa Foto mostra o Tensor do carro
Essa parte iremos Soltar essas mangueiras para facilitar o acesso no local, pode ser solto a mangueira de pressurização de entrada de ar do turbo para facilitar a retirada, Eu só soltei ela na hora de colocar o novo tensor
porque atrapalho um pouco..
Aqui já teremos acesso aos 3 parafusos 13mm
Coloque o alicate de pressão no tensor e puxe ele em sentido horário
Agora Importante e fazer um rascunho no papel antes de tirar a correia do carro, para que na hora de instalar a nova correia Não se a trabalhe na montagem.
Correia Retira do Argola
Apos ter soltado os parafusos, basta retirar o tensor entre as mangueiras de combustível com cuidado para não danificar nada.
Tensor retirado do Argola.
Agora vamos colocar a nova correia, seguindo o rascunho feito rs..
Agora vamos colocar o novo tensor, seguindo os passo inverso (só ressaltando que pra colocar o tensor novo eu soltei a mangueira de entra de ar como vcs podem ver nas imagens a seguir )
Pronto com novo tensor no lugar e fixado, confira se a correia encontra-se no seu devido lugar ok!
agora basta utilizar o alicate novamente fazendo pressão em sentindo Horário.
Ate que o pino fique folgado e vc possa remover com facilidade
Solte o alicate e pronto esta feito !
Agora Só não esqueça de fixar todas as mangueira que foram soltas p/ isso utilize o processo inverso.
Bom esse vídeo Foi Feito Apos a instalação do novo tensor e correia; Sem ruido no esticar e correia não Patina Mais [Resolvido]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JKgI7RgWGQs&feature=youtu.be[/youtube]
Bom espero que ajude o pessoal aqui..
Um forte abraço fique com Deus
atenciosamente,
Daniel Meza
MarcelobergBH disse:Muito bom !! Acho mesmo que devemos informar oque pode ser feito com segurança por nós proprietários . Pois sao carros que precisam de manutençao preventiva e gostamos de cuidar! Tudo que puder evitar sermos roubados por aí com mao de obra, peças e falsos diagnósticos!
Valeu AGuiar, obrigado!JR Aguiar disse:Parabens pelo DIY, muito explicativo ! Estou com o problema do chiado no meu carro (a3 96 Aspro ) e vou tentar a troca do tensor e da correia, me desejem sorte !!!!
Abraço,