[DIY] troca da correia e tensor Do Alternador Audi A3 1.8 20v

gabrielm

Novato
Daniel Meza disse:
kkkkkkk verdade Gabriel só tamanho da tampa de válvula grandona que assusta, Mais tranquilo da pra fazer em casa ! já troquei a junta da tampa de válvula do meu antigo vectra 2.2 8v dele foi suave rs.. do argola só deve ser um pouco mais trabalhoso
Mais assim que fizer o serviço Posto aqui pra gente

Valeu um abraço

eu mesmo troquei do meu a3 180. barbada. ainda quem viu achou que eu tinha feito o motor por cima, de tão limpinho e bonito que tava....só tem que cuidar pra não deixar cair o resto do selante que tem pra dentro...tem que limpar bem antes de por a junta e o selante.
 

daniel.meza

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Tang disse:
Valeu pelo link, realmente trocar essa junta do comando é mais complicado mas vale a pena, seria bom já trocar as "sapatas" do tensor, já fica tudo zerado.

Abç!

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E nois..
to pensando nisso tbm, Ja que vai ter que trocar a junta, faz tudo de uma fez pra não ter problema assim evita perder todo trabalho Feito e dinheiro gasto!

Bom pra faz a troca da sapatas do tensor mais a junta dele não vai ter jeito tenho q levar no mecânico :-/ por pelo vídeo e complicado soltar ele..

Valeu abraço
 

daniel.meza

Membro
gabrielm disse:
eu mesmo troquei do meu a3 180. barbada. ainda quem viu achou que eu tinha feito o motor por cima, de tão limpinho e bonito que tava....só tem que cuidar pra não deixar cair o resto do selante que tem pra dentro...tem que limpar bem antes de por a junta e o selante.
Então Gabriel tava falando com Tang agora mesmo a respeito disso ele me chamo atenção tbm pra junta do tensor corrente e para sapatas do tensor ! Tipo já que vai trocar a junta já faz o serviço todo neh..
o reparo do tensor fica entorno de 60,00 reais mais 35,00 da junta do tensor sem contar a junta da tampa de válvula

Valeu pela dica Gabriel, tbm quero trocar do meu argola e deixar assim limpinho limpinho, pq do jeito que esta agora ta feio e sujo rs um abraço
 
Boa noite galera, to indo nessa também de se quer bem feito faça vc mesmo e resolvi trocar a junta da tampa de valvula e a do tensor da corrente, minha dúvida é se o parafuso que ''prende'' o tensor necessita de torque e se sim qual valor seria desse torque? pelo que vi no video o torque dos parafusos da tampa de valvula é de 10N.mm meu motor é o aspira, vlw quem puder ajudar!!!
 

daniel.meza

Membro
thiagopioo disse:
Boa noite galera, to indo nessa também de se quer bem feito faça vc mesmo e resolvi trocar a junta da tampa de valvula e a do tensor da corrente, minha dúvida é se o parafuso que ''prende'' o tensor necessita de torque e se sim qual valor seria desse torque? pelo que vi no video o torque dos parafusos da tampa de valvula é de 10N.mm meu motor é o aspira, vlw quem puder ajudar!!!
fala Thiago blz..
olha a troca da junta da tampa de válvula e tranquilo de fazer basta fazer com calma e atenção que é tranquilo, acredito que seja 10N.mm no tensor tbm mais não tenho certeza ! daqui apouco Rapaziada confirma aqui..
só não esqueça, que para fazer a troca da junta do tensor e necessário uma ferramenta especial para encolher o tensor da corrente , como na imagem
20hsdj9.jpg

fica a dica aí blz .. essa ferramenta vc acha por uns 55,00 reais da Raven codigo: 201002
``Ferramenta para travar corrente Eixo comando de válvulas vw Audi ´´

um abraço ..


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Caramba vlw Daniel, não sabia que precisava dessa ferramenta também vou correr atrás dela antes de ''iniciar os trabalhos'' pra já começar com tudo certinho, pensei que poderia ter algo que travasse a corrente msm pq senão o motor deve sair de ponto. esperando pra ver se alguem do clube sabe o valor de torque daquele parafusinho vlw gente!! vou ver se estreio meu DIY com um desse bem passo a passo!!!
 
Consegui com um amigo meu que trabalha na audi de santos galera, torque do parafuso do tensor da correia é de 3N.m e corrigindo o que botei ali em cima o valor do torque dos parafusos da tampa de valvula é de 10 N.m e nao N.mm, fica aí pra quem quiser tentar a sua juntas!!
 

magriça

Novato
E a troca das junta do esticador da corre alguem ja troco o parafuzinho eh 3 n de torque como mecho la quem vai posta foto pra nois
 

daniel.meza

Membro
thiagopioo disse:
Caramba vlw Daniel, não sabia que precisava dessa ferramenta também vou correr atrás dela antes de ''iniciar os trabalhos'' pra já começar com tudo certinho, pensei que poderia ter algo que travasse a corrente msm pq senão o motor deve sair de ponto. esperando pra ver se alguem do clube sabe o valor de torque daquele parafusinho vlw gente!! vou ver se estreio meu DIY com um desse bem passo a passo!!!
Olha thiago aqui tem um vídeo gringo o cara ensina como utilizar a ferramenta, assisti ai vc ja tem um noção de como fazer.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=DEOC8zFOHcQ[/youtube]​


Outra coisa que e bom vc verificar e Kit de sapada do Tensor, normalmente o que sofre maior desgaste, já que vai tirar o tensor corrente vale a pena fazer a troca, dependendo do estado das sapatas. ok

KIT SAPATADO TENSOR DE CORRENTE AUDI A3 A4 PASSAT GOLF
24cfubl.jpg
157nqqs.jpg
 

daniel.meza

Membro
thiagopioo disse:
Consegui com um amigo meu que trabalha na audi de santos galera, torque do parafuso do tensor da correia é de 3N.m e corrigindo o que botei ali em cima o valor do torque dos parafusos da tampa de valvula é de 10 N.m e nao N.mm, fica aí pra quem quiser tentar a sua juntas!!
Muito Bom Thiago, pra mim erra uns 10N.m tbm hehe, bom saber quando alguém for fazer o serviço já sabe a tabela de torque correto pra deixar tudo redondo :eek:k:

Ai Thiago Mais, Nao esquece de montar aquele "Diy" em rs blz, vou ficar aqui no aguardo..

Um abraço ate mais
 

daniel.meza

Membro
pisanabarata disse:
E a troca das junta do esticador da corre alguem ja troco o parafuzinho eh 3 n de torque como mecho la quem vai posta foto pra nois
Thiago vai Fazer a Troca e vai montar um "Diy" explicativo aqui pra rapaziada rsrs..

To no aguardo
 
Boa tarde Pessoal!!! Sou novo aqui, já troquei a junta de tampa de valvula do lado direito resolveu, mas do lado esquerdo vazou troquei novamente e continua vazando....é um A6 2.7 bi-turbo, não sei mais o que fazer e porque continua vazando, vcs tem alguma sugestão, macete sei lá....!
 

daniel.meza

Membro
MARCIO RIGOLON disse:
Boa tarde Pessoal!!! Sou novo aqui, já troquei a junta de tampa de valvula do lado direito resolveu, mas do lado esquerdo vazou troquei novamente e continua vazando....é um A6 2.7 bi-turbo, não sei mais o que fazer e porque continua vazando, vcs tem alguma sugestão, macete sei lá....!
Fala Marcio blz, primeira mente seja bem vindo ao Clube ..
Então não sei como é essa tampa de válvulas do A6, mais e certo que na maioria dos caso tem que usar a junta com um pouco de cola sim, nos lugares críticos onde mais da vazamento...
Quando troquei do meu carro usei junta mais cola Loctite 598 Black , custa uns 30,00 reais 70g mais e uma das melhores, fico perfeito sem vazamentos...
 
Mal a demora em responder galera, eu ia fazer a troca das juntas no fds mas tive uns compromissos e adiei pra segunda feira ( guardo o meu argolas em uma loja que eu meu pai temos que fica praticamente vazia e trancada supostamente o lugar ideal para vc deixar seu carro) porém na segunda quando abri a loja uma parte do forro de gesso caiu bem em cima do audi (nesse momento bateu o desespero) (to com uma dificuldade em postar a foto) ele não tem seguro, e com 5 carros lá dentro caiu bem em cima dele uma das placas para vcs terem uma ideia tinha uns 15kg e a altura até chegar no carro de mais ou menos 2m bom imaginem o estrago, enfim o carro vai segunda pra funilaria porém amassou em ''pontos'' do teto que até o funileiro me desanimou esse foi o resumo do meu começo de semana :euhein:
Acho que não vou conseguir fazer meu ''diy'' tão rapidamente quanto queria, assim que puder faço...
 

daniel.meza

Membro
thiagopioo disse:
Mal a demora em responder galera, eu ia fazer a troca das juntas no fds mas tive uns compromissos e adiei pra segunda feira ( guardo o meu argolas em uma loja que eu meu pai temos que fica praticamente vazia e trancada supostamente o lugar ideal para vc deixar seu carro) porém na segunda quando abri a loja uma parte do forro de gesso caiu bem em cima do audi (nesse momento bateu o desespero) (to com uma dificuldade em postar a foto) ele não tem seguro, e com 5 carros lá dentro caiu bem em cima dele uma das placas para vcs terem uma ideia tinha uns 15kg e a altura até chegar no carro de mais ou menos 2m bom imaginem o estrago, enfim o carro vai segunda pra funilaria porém amassou em ''pontos'' do teto que até o funileiro me desanimou esse foi o resumo do meu começo de semana :euhein:
Acho que não vou conseguir fazer meu ''diy'' tão rapidamente quanto queria, assim que puder faço...
putzz Thiago caramba ... lamento muito em saber disso !!! Nossa que Zica logo no argola, Sempré assim o carro que agente mais cuida acontece essa coisa hehe
Mais aí tenta levar em alguma funilaria boa de confiança pra deixar zerado...
Mano nem esquenta quando vc tiver tempo e puder faz o Diy aí.. mais sem pressa blz

Um abraço mano, boa sorte !!!
 
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