daniel.meza
Membro
Fala galera Blz ..
Sou novato aqui no Fórum, me chamo Daniel adquiri meu Argola A3 1.8T 180cv Manual a quase 3 meses to curtindo bastante; li bastante coisa aqui antes de pegar A3 muitas Duvidas rs
Mais resumindo sempre curti os Fórum pois ajuda de mais a Todos.. já fui membro do vectra clube, gol, etc.. dos carro que ja Tive.
Pois Bem estou curtindo de mais o Carro sensacional ! troquei meu Golf 2005 1.6 pelo audi 1.8T 180cv A3 2003 MT
O pessoal fala que sou loko, mais nao me arrependo Audi anda Muito..
Em fim Desculpa o Texto Vamos ao que interessa, Eu mesmo costumo fazer a manutenção preventiva dos meus carros
Se eu tiver as chaves e achar que consigo fazer eu mesmo faço o serviço ou reparo.
Hoje Fiz a Troca do Tensor e da Correia Do Alternador 00-06 Audi A3 1.8 20v, ia fazer um vídeo mais como estava sozinho na hora não foi possível; Apenas tirei muitas fotos. dai montei esse tutorial, espero que ajude a todos
Aqui Estão as Peças compradas no Ebay Alemanha chegou ontem.. (pode ser comprada aqui no Brasil Também, cada um compra onde achar mais barato)
Tensor Da Correia Do Alternador
Correia Poly-v Dupla (continental 6dpk 1195)
Link do Produto: http://www.ebay.com/itm/171060623037?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
Frete: Shipping: EUR 20.00 (approx.US $27.29) Standard Int'l Versand
Aproximadamente um total de R$ 207,00 reais o Kit.
obs: Produto chegou sem Taxas alfandegarias
1- Um parafuso ou prego de Aço Resistente para travar o Esticador.
2 - Chave 13MM
3- Alicate de Pressão
Essa parte iremos Soltar essas mangueiras para facilitar o acesso no local, pode ser solto a mangueira de pressurização de entrada de ar do turbo para facilitar a retirada, Eu só soltei ela na hora de colocar o novo tensor
porque atrapalho um pouco..
Coloque o alicate de pressão no tensor e puxe ele em sentido horário