[DIY] Retrofit do piloto automático nos A3 8L motores APP e AUQ

Alan74

Membro
Pessoal tenho um A3 180cv tiptronic, o procedimento pra ativar é o mesmo ? será que o codigo que coloca no VCDS é o mesmo ?

Se alguém que tiver um tiptronic com o piloto automático original, pudesse ver o código que está no modulo de injeção e postar aqui, seria ótimo, pois o meu é Tiptronic e não tem o piloto, e quero por .



Achei este post completo com fotos, feito na terra da Rainha UK

http://www.audi-sport.net/xf/threads/how-to-fit-cruise-control-to-an-a3-1-8t-pic-heavy.125538/


Achei também este post dos nossos amigos portugueses do golf


http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=39480&sid=80e4dd4430d5c803f281a1c841396efd
 

Alan74

Membro
Opa , se é o mesmo código, então vou providenciar a chave de seta,

Outra dúvida, procurando a seta para compra, percebi que existem 2 modelos, uma que na chavinha frontal de ativação, existem 3 posições , e outra,
com apenas a posição On / Off, será que qualquer 1 daria certo ? vi que no manual do carro, a original é de 3 posições . Alguém sabe ???
 

Andr3T

Membro
A chave de seta correta é a que eu postei na primeira página desse post.
Tem uma foto dela, no meio do post.
 

Alan74

Membro
Mas a que está no manual do carro é a outra .... eu acho que as duas vão servir , né, você instalou no seu carro a da sua foto ?
 

Andr3T

Membro
Isso, aquela foto foi eu que tirei, exatamente a chave que eu coloquei no meu carro.
E é essa chave que saiu de fabrica viu, no manual se está mostrando outra está errado, a que saiu no carro é essa minha. Digo isso pois já vi alguns A3 com piloto automático de fábrica e é com ela que saiu.
 

Alan74

Membro
Certo....eu achei nova no mercado livre pra vender , mas tem uma chapinha da buzina ( para carro sem air bag ) será que dá , ? achei usada também, mas estou com medo de
vir com defeito.
 

Alan74

Membro
Rapaz comprei a chave de seta, mas não achei o chicote, eu achei que eu poderia soldar os fios nos terminais, só que achei um problema, não tem a numeração dos terminais,

para eu fazer a ligação como no esquema do tutorial ? alguém pode me mandar uma foto da numeração dos terminais, ou do chicote, apenas para eu conseguir instalar ?


https://photos.google.com/photo/AF1QipNOmKXw_2vhii2DxamtHoX96fblyvnGOwLYgOSd

Bom de acordo com a foto no link, são 6 terminais , contando de cima e da esquerda para a direita,

começa pelo pino 2, 3, 4, 5,

depois na linha de baixo temos o 6 e 7 ?

se for assim, matei a charada, alguém ???
 
Alguém pode me dizer o que é preciso para instalar o CC ?? eu achei a alavanca ... preciso do chicote e o que mais ? o meu é um 180cv 2004/2005 .... não é preciso um módulo ?
 

Andr3T

Membro
Sim, essa chave serve.
O seu é o mais fácil de instalar, pois o chicote da central até o interior do carro já vem de fábrica. Você só tem que comprar um chicote da chave de seta (chicote completo, sem estar cortado).
É só ligar na caixa de chicotes que entra do cofre pro interior, ligar na chave de seta, e ativar o cruise control no VCDS.
 
André, muito obrigado pela resposta. Você sabe onde encontro esse chicote ? não estou encontrando em lugar nenhum aqui na minha região. Se vc encontrar por ai podemos negociar.
 
O meu é um 180 APP

Referentes aos chicotes, são 2 ou um só?? Pois pela explicação do André, eu entendi que os mesmos 5 fios (+ 1 do fusível 5) que saem da chave de seta vão direto pro conector da ECU. Porém no site e no manual que eu tenho, mostra uma parte dos fios indo pra um conector retangular com bem menos fios que o da ECU.
Alguém pode me ajudar? Comprei a chave de seta hoje sem o chicote inteiro... apenas o conector e parte dos fios


Att,
Cayque Andrade.
A3 2003 - 1.8T 180cv - 2p - Câmbio Manual
 

Andr3T

Membro
cayqueandrade disse:
O meu é um 180 APP

Referentes aos chicotes, são 2 ou um só?? Pois pela explicação do André, eu entendi que os mesmos 5 fios (+ 1 do fusível 5) que saem da chave de seta vão direto pro conector da ECU. Porém no site e no manual que eu tenho, mostra uma parte dos fios indo pra um conector retangular com bem menos fios que o da ECU.
Alguém pode me ajudar? Comprei a chave de seta hoje sem o chicote inteiro... apenas o conector e parte dos fios


Att,
Cayque Andrade.
A3 2003 - 1.8T 180cv - 2p - Câmbio Manual
Seguinte...
Se o seu carro tivesse saído com piloto automático original de fábrica, ele teria um chicote que vem da ECU até a caixa de entrada, e OUTRO chicote dessa caixa até a chave de seta.
Os 180cv motor APP não tem nenhum desses 2 chicotes. Então o que eu fiz. Eu passei um chicote (feito por mim), da ECU, passando pela caixa de entrada até a chave de seta, diretamente.
É só fazer isso e pronto.
 
Entendi! Comecei a fazer ontem, já instalei tudo, só falta ligar na ECU. Preciso achar um jeito de tirar os 4 parafusos sem cabeça que prendem a central no lugar, é difícil pois quase não tem acesso.

7c10cca05d9999d844344a9de5ba9345.jpg

5d0ba3a4a27e54c3a3e7357407517ae6.jpg



Att,
Cayque Andrade.
A3 2003 - 1.8T 180cv - 2p - Câmbio Manual
 
Topo