Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[DIY] Retrofit do piloto automático nos A3 8L motores APP e AUQ

È um trabalho bem chato de se fazer, mas seguindo o tutorial, funciona perfeitamente, o meu , tive de tirar , volante, parte abaixo do painel, e aquele plastico todo do limpador, umas 4 horas de serviço, fazendo e sempre conferindo as ligações ( pra não dar merda) . Abraço a todos.

Iniciador do tópico #42
A título de informação, semana passada eu instalei o cruise control no S3 do grande Bruno Rates aqui de Goiânia, e o S3 dele (2001) também não tinha o chicote da ECU até o interior do carro. Ou seja, para fazer o retrofit nele, é só seguir o mesmo procedimento do motor APP.

Pessoal tenho um A3 180cv tiptronic, o procedimento pra ativar é o mesmo ? será que o codigo que coloca no VCDS é o mesmo ?

Se alguém que tiver um tiptronic com o piloto automático original, pudesse ver o código que está no modulo de injeção e postar aqui, seria ótimo, pois o meu é Tiptronic e não tem o piloto, e quero por .

Achei este post completo com fotos, feito na terra da Rainha UK

http://www.audi-sport.net/xf/threads/how-to-fit-cruise-control-to-an-a3-1-8t-pic-heavy.125538/

Achei também este post dos nossos amigos portugueses do golf

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=39480&sid=80e4dd4430d5c803f281a1c841396efd
Agradeço muito seu tutorial. Poderei viajar mais tranquilamente agora com meu CC ativado. A única coisa que gostaria de partilhar é que não acende qualquer luz espia no painel avisando do funcionamento dele, nem tampouco no CB. Seria mais interessante se aparecesse. (A3 1.8T 180 manual 2006)