DIY Retirar forro de porta

de volta ao 8L, de volta aos DIY. Nao encontrei nada específico aqui, nem com fotos. Então vamos lá.

Sao 5 parafusos no total. 3 deles ficam visíveis. 2 em cada extremidade superior do forro e 1 no puxador de porta.

ec267aa4d508c36152fe7d1832f73da7.jpg

bfcda296e3b1b39c9b3c63ac7af17ce9.jpg

44490bc2f096d42255e47bc0a6763366.jpg

c111e12ef77c8f26d08f3bfd76c9b9cc.jpg

7ff5dc7d499b13faa2dd26ac7f4eb1f3.jpg

Depois de soltar o parafuso do puxador empurre ele pra baixo e aparecerão mais 2 parafusos. Total, 5.

d06340f9f6e9f6c6d877b741e2a1f751.jpg

e7de3a30571f52ba8d22fd628db5f5c2.jpg

Retirados os 5 parafusos, basta puxar pra cima e voilá, forro solto.

f797c591aaaed6e025debe2cbd6d1fdf.jpg

2bc69991d4a901893ad363876aae25e5.jpg

Daí em diante eh so soltar todas as conexões com cuidado. Impressionado o esmero com que o negócio eh feito. Meu carro eh 2002 e estava tudo lacradinho.

Obs: carro sujo pq peguei assim do ex dono, ainda n deu tempo de dar aquele trato. Notem que os forros de porta ja estao sem o couro. Retirei para colocar outros, visto que os antigos estavam soltando desssde a primeira vez que comprei o carro, lá pra 2011 e isso me incomodava mto.

Pincel

Membro
Aproveitando o tópico, alguém sabe como colar o couro nas portas novamente? no meu tem 2 lados que descolou...

diego4100

Membro
Pincel disse:
Aproveitando o tópico, alguém sabe como colar o couro nas portas novamente? no meu tem 2 lados que descolou...
Usei cola de contato (Brascola) ficou perfeito! Só tem que passar dos dois lados, esperar o solvente secar (15 min) e ir alisando com um cartão de crédito.

Pincel

Membro
diego4100 disse:
Usei cola de contato (Brascola) ficou perfeito! Só tem que passar dos dois lados, esperar o solvente secar (15 min) e ir alisando com um cartão de crédito.
Ok diego, mas minha dúvida é mais sobre como tirar o couro para depois colar... Quando fui trocar meu forro de teto, com um cara que trampou muitos anos em css audi, ele não teve coragem de mecher, disse que era complicado de mexer e tal...

diego4100

Membro
É muito tranquilo, é só desmontar os forros, tirar o couro (não precisa tirar fora, só levanta a ponto de possibilitar usar a cola, limpa a cola antiga com querosene, depois aplica e cola. O meu ficou perfeito:

DSC04248.jpg

É ridículo de fácil tirar o couro, só puxar, simples assim. N quebra nada...

Como eu disse, desmontei os forros de porta justamente pra arrumar o couro, que estava soltando.

Resumindo, é fácil tirar, mas fica muita cola tanto no plástico onde ele vai colado, quanto no próprio couro e, se n limpar bem, a cola n pega direito e dentro de alguns meses vai dar problema de novo. Pra n correr esse risco, preferi gastar um pouco a mais e n ter dor de cabeça. É um trampo do cão tirar essa cola. Qdo o cara viu, preferiu me cobrar só R$50 a mais e colocar couro novo do que tirar a cola... Remover do plástico já é bem fácil.

Paguei R$200

Abs

caioborges

Novato
Pergunta que vai ser rapida de responder rs.

Pra colar o couro da porta , vai ter rancar o forro da porta ou dá pra fazer no local ? rs

caioborges

Novato
rsrsrs , porque o couro , ele deve entrar pra debaixo de algum plastico não ? as beiradas dele ? ou ele tem o tamanho exato de onde ele tampa e não sobra beiradinha pra entrar debaixo de plastico nenhum ? rsrsrs

Vlw Fred

caioborges

Novato
Saquei Fred ! Valeu a dica , vou fazer isso e colocar um contact preto brilhoso na moldura do cambio , e nos puxadores da porta , onde tem os controles dos vidros pra terminar por dentro e ficar tudo lindo zeradinho rs.

Absss e bom fds

eu lixei e pintei essa moldura dos puxadores de porta. ficou 100%!. envelopar n sei se dura muito. seve dar bolha com o tempo, principalmente se o carro pegar sol...

caioborges

Novato
hummmmmmm, a ideia da pintura é boa também , vale a pena pensar sobre.

Pintou com spray latinha mesmo ? ou levou em alguma pintura , pra meter fundo , verniz , tudo ?

acetona pra tirar a tinta emborrachada (tinner derrete o plastico), primer de latinha, tinta de alta temperatura de latinha. pode fazer por minha conta, fica ZERO

caioborges

Novato
Melhor pintar mesmo então , vou fazer junto com o forro da porta , no próximo fim de semana já devo conseguir e posto foto aqui ! Esse fds sou padrinho de casamento aí ferrou.

Vlw Fred !

Abs

caioborges

Novato
Pode deixar kkkkkkkkk , paixão com o A3 é grande aqui , nunca um carro me deu tanta alegria e prazer de dirigir , só vou sair dele para o sportback 2.0T , não tenho interesse em nenhum carro além rsrs. O que sobra aqui eu invento pra fazer nele rsrs.

Abssss

eu tenho os 2, vou te falar que o antiguinho me da mto mais alegria. spb qq parafuso, alem de um absurdo de caro, eh dificil de achar...

caioborges

Novato
Todo amigo meu fala isso Fred rsrsrs , vou ficar um booooom tempo com o argola aqui .E é dificil conseguir um a3 8l inteiro , o meu , todo mundo que anda nele elogia como é inteiro e novo. tu abre o cofre do motor , não tem uma poeira , por dentro não tem um descascado de painel , climatronic, chave de farol , nada. Não falta nenhum item , tem tudo e funciona rsrs , porta copos , etc etc.

Monte que vejo por aí tem buraco do porta copos , climatronic e chave de farol tudo descascado rsrs , freio de mão sem capa já vi também , painel cheio de coisa acessa parecendo árvore de natal , motor parecendo que pegou enchente rsrs.

Provavelmente vou fazer igual vc , ficar com ele e quando der pegar o spb.

Abssss