[DIY] retirando a moldura da alavanca de cambio

della

Membro
Essa é para o amigo Adrianoy:

1 - use uma chave de fenda fina e insira entre o tapetinho de borracha do porta trecos que tem abaixo do cinzeiro e a lateral do console. (a foto fala por si)
imagem187r.jpg

2 - retire a chave e termine de puxar o tapetinho com a mão.
imagem188c.jpg

Tapetinho completamente solto da moldura.
imagem189s.jpg

3 - com os dedos puxe a moldura para cima até destacá-la. Tem que fazer uma forcinha mesmo.
imagem190.jpg

Para montar de volta, repita as operações em ordem inversa.

Observação:

Para montar inicie pela parte traseira da moldura (parte que aponta para o freio de mão) e vá apertando no sentido para frente do carro. Tome cuidado de posicionar o tepetinho abaixo da parte da frente da moldura antes de encaixá-la completamente, senão o tapetinho ficará solto!

That`s it! :valeu:

ThiagoF

Membro
Muuuuuitissimo obrigado della, quero pintar o meu tipo um black piano manja...
desculpa a ignorancia mais acha que pintando com spray preto brilhante fica bom ?
ou necessita de ser um negocinho mais bem elaborado,..verniz e tals...

vc ou mais alguem aae no club poderia dar umas dicas,..abraço a todos.

della

Membro
ThiagoF,

Black piano não é pintura... não ficará bom fazer como vc falou. No máximo vai ficar preto brilhante, mas black piano é coisa obtida com resina e polimento.

Não conheço nenhuma dica para dar acabamento semelhante a black piano.

Rodinei

Moderador
Ja existem uns adesivos tipo Dinoc que ficam bem parecidos com o black piano, passei numa loja de envelopamento e o camarada estava envelopando o teto de um Jetta, ficou legal!!

Vlw.

ThiagoF

Membro
entendi amigos!!! vlww ,...penso tbm em fibra de carbono,..vamos ver
ai faria ai no acabamento do cambio e na moldura do pisca alerta...

della

Membro
ThiagoF,

Com FC eu fiz e ficou muito bom!
Película que imita black piano eu ainda não vi... tem umas pretas lisas e brilhantes, mas não é a mesma coisa... o black piano parece uma superfície de vidro, muito difícil alcançar esse mesmo aspecto com adesivo.

Segue uma foto do conjunto que eu fiz no meu carro:

dsc1220e.jpg

Rodinei

Moderador
Realmente este de FC fica muito bom!

Della, vc tem idéia de como ficaria a chave do farol neste mesmo acabamento, pensou em fazer?

Vlw.

della

Membro
A chave de farol acho que num vai ficar tão legal não... tem aquela parte translúcida onde acende os simbolos e tal...
Ficaria legal nos puxadores das portas, mas como tem muita curvatura não fica perfeito... Esses adesivos vão vem e superfícies retas ou levemente curvadas, se tiver muito ângulo não fica perfeito.

AdrianoY

Membro
Vlwww Della, agora ta facin. Esse acabameno em FC é um caso a se pensar, mesmo eu preferindo uns ups mais discretos :rofl: :rofl: :rofl: . Vlwwww... Abrçs..

Eu ia fazer um DYT quando desmontei meu passador mas fiquei com preguiça! Pra continuar desmontando o sistema basta colocar a alavanca na posição "3" e puxar o botão do passador pra soltar a peça. Daí sim você pode tirar a esteira, placa, e tudo que tem ali embaixo.
Vale a pena desmontar pra passar um WD40 no conjunto, fica bem mais macio depois disso.

Muito Legal....gostei mesmo, e vou copiar!!! rs!

você podia contar pra gente como fez pra desmontar o painelzinho de cima neh?!?!?!
teve que tirar???

Fico muito bem feito, parabens!

della

Membro
Muito Legal....gostei mesmo, e vou copiar!!! rs!

você podia contar pra gente como fez pra desmontar o painelzinho de cima neh?!?!?!
teve que tirar???

Fico muito bem feito, parabens!

Cara, a moldura de cima é mais fácil... só enfiar uma chave fininha entre ela e o painel e ir puxando com cuidado, ela é só encaixada com uma presilhas de pressão alí, é só puxar que sai!

Ae della...

Já desmontei, e liguei pra um amigo adesivar pra mim...foi exatamente como você explicou...

Espero que você não fique chateado pela cópia, mas achei muito legal a ideia... ;)

della

Membro
Ae della...

Já desmontei, e liguei pra um amigo adesivar pra mim...foi exatamente como você explicou...

Espero que você não fique chateado pela cópia, mas achei muito legal a ideia... ;)

De forma alguma amigo, muita gente já fez isso, eu fiz pq os meus acabamentos originais eram de madeira... não combinavem nada com a esportividade do carro, gostei bastante do acabamento com o adesivo!

Depois posta uma foto de como ficou lá na sua garagem!

della

Membro
Ah... tá vendo aquelas duas abinhas na moldura do cambio? (Aquelas voltadas para a parte de trás, apontam para o freio de mão)

Na hora de montar de volta, começe encaixando elas com cuidado e de pois vá pressionando a parte da frente até encaixar tudo no lugar, se não elas quebram...
E não se esqueça de encaixar o tapetinho de borracha do porta-objetos na moldura do cambio antes de encaixar ela completamente, se não vai ter que desmontar de novo...

della

Membro
Dizem que tem que por a alavanca na posição 3, pois alí é possível soltar a manopla, tem que tirar a capinha de alumínio do botão de trava (só puxar), apertar o botão até ele entrar na manopla e ir torcendo a manopla até sair, ví fazer uma vez e foi mais ou menos assim...