[DIY] retirando a moldura da alavanca de cambio

AdrianoY

Membro
Complementando, eu fiz exatamente oque o Della falou, mas aquela capinha de alumínio (tubinho) foi o cão pra soltar, bati de cima pra baixo com uma chave de fenda numa tacada só pra fazer o tubo descer, e ainda fez uma marquinha no tubo, mas ai fui polindo a peça com Caol e zerou.

O resto é como o Della explicou, e depois que vc tira TODO o conjunto pra trocar a esteira, no meu caso tive que tirar o porta caneta pra conseguir encaixar todo o conjunto de volta.
A parte mais chata do processo é soltar o tubinho, o resto é de boa...

caioborges disse:
Tava procurando isso , vlw pelo DIY , sabe como tirar a moldura dos botoes dos vidros das portas ? grato

Caio, do lado de baixo do puxador de porta tem um parafuso, bem pequeno. Ajoelha e olha a porta de baixo pra cima que vc vai ver ele. No meu foi só retirar ele que a moldura dos vidros sairam... Sé não me engano, tem alguma trava também, mas parafuso é só esse. Cuidado que no meu por ex, os fios do controle do retrovisor e dos vidros não tinham muita folga...tive trabalho pra desconectar

caioborges

Novato
Raphael Vieira disse:
Caio, do lado de baixo do puxador de porta tem um parafuso, bem pequeno. Ajoelha e olha a porta de baixo pra cima que vc vai ver ele. No meu foi só retirar ele que a moldura dos vidros sairam... Sé não me engano, tem alguma trava também, mas parafuso é só esse. Cuidado que no meu por ex, os fios do controle do retrovisor e dos vidros não tinham muita folga...tive trabalho pra desconectar
Show ! Brigadão irmão. abs

Vou tirar essas molduras e do cambio e envelopar , por causa das marquinhas de uso normal em qq carro.

caioborges

Novato
O que será melhor pra renovar essa moldura ? contact ou pelicula dessas de adesivar carro ?

To querendo colocar ela black piano , e os puxadores da porta também , onde tem os controles dos vidros.

Acho que vai ficar topppp. rsrs

Como vou colar o couro da porta , já quero aproveitar e terminar isso , pq é só o que falta pra ficar lindo rs.

Abs

Eu pontei o meu com colorgin alta temperatura preto fosco... Ficou bom, mas acho q o ideal seria dar uma passada de verniz pra ter mais resistência mecânica

Pincel

Membro
@[member="victorarrabal"], como vc fez pra tirar a moldura do cambio? O seu é manual né? Quero tirar a minha pra pintar tbm

Pincel disse:
@[member="victorarrabal"], como vc fez pra tirar a moldura do cambio? O seu é manual né? Quero tirar a minha pra pintar tbm
Cara, faz um tempo já que fiz isso e não lembro direito... Se não me engano eu comecei puxando a base da coifa da alavanca pra cima... Ela é meio dura, mas sai de boa... Depois levantei primeiro a parte da frente da moldura e ai a parte de trás sai fácil... Ai vc "manobra" a moldura para que ela passe pela base da coifa e tá feito... O anel metálico fica na própria moldura, e é preso com uma abinhas que vocês levanta dos encaixes para poder tirá-lo, ai é só lixar/pintar... a montagem é o reverso, só tomando cuidado de encaixar bem o tapete de borracha que fica no porta-objetos

sarinvx

Membro
Agnão disse:
Eu uso no adesivo de fibra de carbono.
Cara, tem como postar uma foto ai pra ver como fica não ??? To pensando em fazer o mesmo aqui, mas minha imaginação é muito ruim. Coloquei o adesivo por cima e não consegui imaginar como fica hauhauahau