[DIY] (mais um) Subwoofer no local original A3 8L

JulioRJ

Membro
filho pequeno em casa, nao da pra sair muito, economizando grana pra crise, juntei o material que tinha guardado em casa e fiz isso aí

me perdoem as fotos, mas foi o que deu pra fazer.

set
sd400.1 500rms@2ohm
player original + adaptador USB
temporário panther 8" 200rms@4ohm futuro: questo ql300 2ohm
dianteira e traseira modulo original

instalação
4 metros cabinho 6mm vermelho
2 olhais, 1 porta fusível, alguns terminais femeas, ferro e solda.
1 conector fio - rca

material
meia folha compensado 12mm
manta asfaltica cascola e uns 60 parafusos

2015_10_03_13_57_46.jpg

Para maxima litragem é necessário cortar estes prisioneiros (que seguram a caixa original) e rebater essas chapinhas, pois impedem a entrada da caixa até o fundo.

2015_10_03_14_14_46.jpg

2015_10_05_19_59_12.jpg

Construindo a caixa (com seu "calombo" no fundo, onde é possível arrumar mais 1 litro)

2015_10_14_19_02_33.jpg

2015_10_14_19_56_33.jpg

2015_10_16_05_37_13.jpg

Aqui um baffle rebaixando o falante em 30mm para nao correr risco de nao bater no acabamento ao excursionar.

2015_10_18_12_45_52.jpg

IMG_8124.jpg

detalhe do reforço
IMG_8125.jpg

IMG_8126.jpg

IMG_8128.jpg

2015_10_18_14_22_05.jpg

2015_10_20_19_04_39.jpg

2015_10_20_18_48_21.jpg

Como fica com a tampa fechada. Para escutar no modo HARD, só deixando ela aberta. O próprio acbamento tem saidas para o habitáculo por cima e diretamente à frente, mas ajuda se remover a luz de cortesia.

E aqui um video MUITO PORCO de como ficou

[YouTube]http://youtu.be/ocXtqfpZCD0[/YouTube]

JulioRJ

Membro
po cara eu até comecei a medir porém fica difícil explicar as curvas e quinas

a caixa também é mais larga no fundo e mais fina na parte superior direita... seria muito difícil medir e passar.

sem falar nessa parte que tem atrás.

se vc for fazer, vc vai ter q medir de qq forma pra encaixar...

mas a litragem aceita a maioria dos subwoofers de 8" tirando aqueles de qualidade europeus ou JL, etc que pedem mais litragem.

com certeza dá pra tirar quase 20 litros se o cara for muito paciente e detalhista. se for um largado como eu, dá pra fazer uns 12 mais ou menos com a caixa bem reforçada.

claro selada ne... dutada aí já complica. testei ela com esse sub "mole" nacional e nao ficou picuda em nenhuma faixa. nao acredito que irá ficar ruim com um com bobina mais forte...

JulioRJ

Membro
fica... 1.8 aspirado subindo serra no GNV e com 3 pessoas dentro tomo pau de 1.4 e 1.6 modernos na subida. com o carro vazio da pra acompanhar

Cara to com um kit gás pra colocar novinho usei 2 meses no stilo e quando vendi o carro tirei... como que fica o desempenho da criança ? Economia ? Acende alguma luz no painel ? To quase pra coloca

JulioRJ

Membro
normal da pra instalar em qq carro dependendo do kit nao perde potencia... tem um topico falando disso

porem tem muito preconceito ainda pesquisa na internet e tenta esquivar de preconceito, "achismo", desinformação, etc...

o meu kit é um velho nao tenho saco de mexer, ta funcionando bem... rodo 45km por dia gasto 9 ~ 10 reais porém nao anda tao bem qnto gasolina, fato.

diegotwim

Novato
Ficou bacana o trampo, antigamente eu me aventurava bastante no SPL, cheguei a fazer uma caixa com 4 subwoofers e um modulo Banda 2500, bateria de caminhão e todo o mais. Para tirar a caixa precisava de 2 pessoas, uma vez furou o pneu na fernão dias, bem do lado da favela, imagine o desespero hahahah Era divertido, mas enjoa. Sem falar que chama muito a atenção e eu não gosto. Hoje prefiro algo voltado pra qualidade.
Esse trampo do fundo da para ganhar uns litros usando fibra de vidro e ai faz apenas a face da caixa usando MDF Unica coisa que eu mudaria, espero que não me leve a mal, seria o cabo, acho 6mm um pouco fino para uns 40A, mesmo sendo pico.

Parabens mais uma vez.