[DIY] Instalando Aros Cromados no Painel de Instrumentos

hort

Novato
Então AdrianoY, vai da paciencia, na realidade precisa de muita, o que eu fiz, foi gastar um pouco as laterais ai encaixa de boa, depois é o super bonder mesmo pra dar aquela garantida. hehe

AdrianoY

Membro
hort e marco, vlw pelas dicas... Acabei fazendo diferente, usei 3 lapis (sem ponta) mais o meu dedo fazendo alavancas em cada um dos aros menores. Ai consegui força suficiente pra forçar de dentro pra fora do painel. Nos aros maiores foi eu e meu irmão, mas esses são mais faceis. 2 pingos de superbonder pra finalizar e boa.
No meu topico tem a foto deles instalados, vlw, abrçs...

padovani

Novato
Duas perguntas:

Como é que se tira aquela capa que esconde os parafusos que seguram o painel... forçando mesmo?

Entendi o porque de não se tirar o acrílico do painel na montagem, mas não consigo enxergar a necessidade da utilização de caneta ou lápis pra prender os anéis??? Pra que a caneta, e como usar ela?

AdrianoY

Membro
Fala padovani!!! Então, é dificil explicar como utilizar os lapis, mas se vc for colocar os aros acho que vc vai entender... Precisa pressionar os aros, e eu utliizei lapis pra fazer isso... Aquela capinha é chata mesmo de tirar, pressiona ele pra baixo a e vai puxando, toda vez que eu tenho que tirar isso, é um perrengue, parece que vai quebrar!!!!

kardec

Novato
Fiz no meu sem tirar o acrílico tbm, usei uma parte do pregador e um fio, ficou bem legal, to querendo um fundo branco agora, alguem sabe onde consigo só o papel ?

AdrianoY

Membro
Segue link, http://moman.eu/audi-a3-(8l)--96--03,19,61.html

Os aros cromados não acompanham, tem que comprar separado, os meus eu comprei no e-bay, mas no proprio site do painel vende.
No e-bay tem opção de comprar aros em aluminio se preferir.
As cores mais legais do painel são brancos e azuis, na minha opinião.

Abrçs...

AdrianoY

Membro
Conhecimento basico de eletrica, pra ligar o reator no interruptor da chave de luz, e depois tem que soltar os ponteiros, grudar a membrana com durex ou algo do tipo (mais para dar uma fixada, pq a membrana acaba sendo presa mesmo pro pressão entre a carcaça do painel com o painel) fazer uma "cava" pra passar o fio e pronto...

Eu fiz assim, mandei na Velo Bakar pra fazer a instalação, ai fiquei olhando pra chegar em casa e "refazer" o trampo, pq já conheço o serviço porcão de lá, eu precisava da dica pra ajustar os ponteiros do painel.
Pra botar os ponteiros de volta, é so encaixar de volta e girar sentido anti horario até a posição correta.

É isso ai, se vc se animar em comprar, e tiver dúvidas, pode perguntar, abrçs..

AdrianoY

Membro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460443737-kit-aros-cromado-painel-audi-a3-a4-a6-aneis-anel-aro-jogo-_JM

Se vc procurar no eBay encontra mais barato...

johncarmino

Membro
hort disse:
e ai galeraa, consegui colocar os aros cromados, e consegui colocar sem tirar o acrilico, deu muito trabalho,
mas pelo menos não corri o risco de quebrar o acrilico, fui apertando os aros e prendendo por dentro com uma caneta
até que consegui fazer encaixar, demorei mais ou menos uma hora para colocar os 4 hahah, mas valeu a pena, o resultado
final ficou top, vai as imagens

Antes

Cervejinha pra firmar o pulso né

tirando os parafusos

Desmontando

Desmontado

Antes de montar

Montado

No lugar ficou assim, gostei muito do resultado

Parabéns pelo tópico meu brother!... ficou top!... muito bom mesmo... vou amadurecer a idéia pra fazer no meu tb...hehehe... só não sei se vai ficar legal pq o meu tem o painel com fundo branco...