[DIY] Instalando Aros Cromados no Painel de Instrumentos

AdrianoY

Membro
yurimedau disse:
puts....dificil heim...digamos impossivel.
Dica, entra no site da MAGAOF...ele fazem lanternas altezza na própria lanterna do carro, ou seja, fazem molde de acrilico fininho sobre a original, não deve ser nada caro e dificil fazer na lente do painel.
Detalhe, a minha tbm trincou uns 2cm....mais ficou assim msm.

Olha, ainda bem que vc´s disseram que trincou o acrilico ao desmontar o painel. Tava pensando em comprar esses aros cromados, agora nem vou arriscar...Na Magaof quem sabe eles façam mesmo, eu mesmo já fiz uma vez em acrilico no painel do passat 82, mas não ficou muito bom, pq contra a luz ficava uns risquinhos do material aparecendo. Mas se não tiver outra opção, vai fundo, pq só ficava assim quando batia luz do sol de frente.
Não recomendo serviço na Velobakar, o serviço deles é meio podrão, já fiz um trampo de uma pick-up corsa e ficou zuado o trampo.

Fernandof

Novato
Show de bola esse painel com os aros cromados...
onde posso conseguir esses aros? estou interessado em fazer no meu tmbm...

ninjakyok

Novato
Fernandof disse:
Show de bola esse painel com os aros cromados...
onde posso conseguir esses aros? estou interessado em fazer no meu tmbm...

No ebay tem, busque como "audi a3 gauge ring" e escolha pelo ano do seu veículo para não ter erro no tamanho (Preço ~U$15-40) no Mercado livre as vezes tem por R$ 100 reais ...
Abraço!

hort

Novato
Aeeee chegaram os meus aros cromados, hoje a noite eu vou instalar \o/ esse diy vai ajudar muito, sobre a remoção do acrílico, tem alguma cola ou coisa parecida, ou é preso por pressão?

valeeeeu

hort

Novato
AdrianoY, hoje a noite eu vou testar, se for colado tem o macete do secador de cabelo, igual para desmontar farol, vamos ver, talvez a noite eu poste os resultados

hort

Novato
e ai galeraa, consegui colocar os aros cromados, e consegui colocar sem tirar o acrilico, deu muito trabalho,
mas pelo menos não corri o risco de quebrar o acrilico, fui apertando os aros e prendendo por dentro com uma caneta
até que consegui fazer encaixar, demorei mais ou menos uma hora para colocar os 4 hahah, mas valeu a pena, o resultado
final ficou top, vai as imagens

Antes
1001636si.jpg

Cervejinha pra firmar o pulso né
1001638l.jpg

tirando os parafusos
1001639n.jpg

1001641m.jpg

1001640f.jpg

Desmontando
1001645q.jpg

Desmontado
1001646.jpg

1001647z.jpg

Antes de montar
1001648w.jpg

Montado
1001649r.jpg

No lugar ficou assim, gostei muito do resultado
1001654xe.jpg

roxo

Moderador
Meu Caro,

Beleza de trabalho .... tb comprei mas o meu é prata ... nao curto muito o cromado acho muito chamativo !!!! vamos ver !!!!!

AdrianoY

Membro
Aeeee hort, vo compra agora mesmo esses aneis, mas tb fiquei na dúvida, acabamento em aluminio ou cromado?!? roxo, posta fotos de como ficou o seu, vlw...
Faz uns meses que comprei esses aneis, mas comprei errado, comprei pro A80....

roxo

Moderador
AdrianoY disse:
Aeeee hort, vo compra agora mesmo esses aneis, mas tb fiquei na dúvida, acabamento em aluminio ou cromado?!? roxo, posta fotos de como ficou o seu, vlw...
Faz uns meses que comprei esses aneis, mas comprei errado, comprei pro A70....

Meu Caro,

Eu comprei agora .. comprei aqui :

http://www.ebay.com/itm/13059694333...39&viewitem=&sspagename=STRK:MEWNX:IT&vxp=mtr

So sei que é prata .... e parece ser de boa procedencia e qualidade ..... ve se te serve Adriano !!!!

AdrianoY

Membro
roxo, foi desses caras que eu comprei os aros errados, por descuido meu... Acabei de fechar a compra, mas fui de cromado, pq o meu painel já é bem chamativo, então vai ficar MAIS chamativo. Se o meu painel estivesse OEM, tb iria de alumínio, que foi o acabamento dos aros do A80 que eu comprei errado.
Agora é sentar e esperar, hahahahahha... Outra coisa, eu não vou instalar o aro do CB retangular, acho que fica mais esportivo se deixar apenas os redondos.

Vlw hort por compartilhar a instalação, agora vou com confiança... Uma dica, eu vi um painel OEM que o cara colocou leds de alto brilho brancos, ficou show, até de dia dava pra ver que estavam acesos... A pessoa que fez disse que ficou com a iluminação igual dos SPB. O painel original já é com iluminação led em SMD, mas esses que eu vi de alto brilho é show mesmo, vale a pena fazer o trampo.

Abrçs...

gabrielm

Novato
isso era uma coisa que podia ser opcional, tipo junto com o painel branco...algo assim...até porque acho que é oem nuns a4, né?!

roxo

Moderador
AdrianoY disse:
roxo, foi desses caras que eu comprei os aros errados, por descuido meu... Acabei de fechar a compra, mas fui de cromado, pq o meu painel já é bem chamativo, então vai ficar MAIS chamativo. Se o meu painel estivesse OEM, tb iria de alumínio, que foi o acabamento dos aros do A80 que eu comprei errado.
Agora é sentar e esperar, hahahahahha... Outra coisa, eu não vou instalar o aro do CB retangular, acho que fica mais esportivo se deixar apenas os redondos.

Vlw hort por compartilhar a instalação, agora vou com confiança... Uma dica, eu vi um painel OEM que o cara colocou leds de alto brilho brancos, ficou show, até de dia dava pra ver que estavam acesos... A pessoa que fez disse que ficou com a iluminação igual dos SPB. O painel original já é com iluminação led em SMD, mas esses que eu vi de alto brilho é show mesmo, vale a pena fazer o trampo.

Abrçs...

Meu Caro,

Posta ai as fots desse painel que vc menciona ... tb penso somente o acabamentos redondos .. deixa chegar que eu decido isso ....

jaltinier

Plantonista
esse japa é enjoado com o audera...rsrsrsr..brincadeira...animal esse painel...vi pessoalmente no dia do churras da galera de sp...

thiagobk

Novato
ae galera posta o link ai quem comprou o aro cromado e chegou ..... to afim de comprar tb...demora qto tempo pra chegar???? valeu

AdrianoY

Membro
hort disse:
e ai galeraa, consegui colocar os aros cromados, e consegui colocar sem tirar o acrilico, deu muito trabalho,
mas pelo menos não corri o risco de quebrar o acrilico, fui apertando os aros e prendendo por dentro com uma caneta
até que consegui fazer encaixar
, demorei mais ou menos uma hora para colocar os 4 hahah, mas valeu a pena, o resultado
final ficou top.
hort, to ficando nervoso com esses aneis... Alguem tem alguma estrategia ou vai da paciencia do caboclo mesmo? Depois de encaixado, melhor colocar uns pinginhos de superbonder pra garantir, né?

marcoskpn

Novato
AdrianoY disse:
hort, to ficando nervoso com esses aneis... Alguem tem alguma estrategia ou vai da paciencia do caboclo mesmo? Depois de encaixado, melhor colocar uns pinginhos de superbonder pra garantir, né?

Então AdrianoY, instalei no sábado. Algumas dicas:

Coloquei os meus aros sem retirar o acrílico frontal. Os aros estavam um pouco difíceis de encaixar, bem chato mesmo, até pela posição incômoda, então utilizei uma lixa, bem simples, de unha mesmo, e gastei minimamente algumas partes do encaixe dos aros. Depois disso encaixaram perfeitamente, sem ficar frouxo nem muito apertado.

Depois que os 4 estavam encaixando sem dificuldades, eu dei uns pontos de cola, super bonder mesmo. Cuidado que essa cola é complicada. Coloquei uma forração dentro do acrílico, para não ficar marcas das mãos e no caso de pingar cola. Mesmo assim sujou quando fui finalizar a limpeza com um pano, a cola estava líquida ainda, mas removi utilizando removedor logo em seguida. Ficou perfeito.

Para quem quiser retirar o acrílico, vai a dica: no google encontrei quem fez no painel do golf mk4, e parece que tem cola que prende acrílico. Então o pessoal usa um soprador térmico pra amolecer e só depois retirar o acrílico. Talvez seja essa a causa de alguns estarem trincando ao forçar a retirada.

No mais é isso. Paciência mesmo que fica muito bonito. Encaixei com as mãos mesmo, a caneta não achei legal.

No meu eu não coloquei o acabamento do retâgulo do CB. Achei que ficou melhor só os 04 aros. Ficou menos poluido visualmente. Tirei algumas fotos, depois eu posto. Ainda terei que desmontar novamente por causa do LCD do CB que irei arrumar.

Abraço,
Marcos.