[DIY] Forro do Teto solar (com fotos e vídeo)

della

Membro
Concordo com a colocação do patrick_COLECIONADOR_mello_DE A3_1969...
A questão, ao meu ver, é que a culpa por "descolar" está justamente na espuminha que vem no tecido similar ao OEM... Por mais que o acabamento seja perfeito e se assemelhe ao OEM, o teto descola, pois a espuma se deteriora e se "parte"... permitindo que o forro se solte!
Então o dilema é o seguinte:
Bons capoteiros ou tapeceiros, farão igual ao OEM! Vai ficar perfeito, mas como o OEM terá vida fútil, rs!
Ter coragem e achar um cara competente para fazer de forma definitiva... É claro que diferente do OEM...

Entendam o seguinte: Ao meu ver a culpa é da espuma, que absorve umidade, aquece, esfria, está sujeita a química da cola e poor aí vai. Com o passar do tempo a espuminha vai ao encontro do criador (copiei isto do renato, achei legal) e o teto cede... Está acontecendo comigo... Snif!

Abraço,

Della,

O esforço parece estar mesmo em cima da espuma.Leva em um bom capoteiro e resolve isso.Fica muito feio o interior com o forro caído.Parece aquelas "tendas árabes mal montadas".rsrsrsrs

A Audi só tem esse problema em lugares com temperaturas médias anuais altas.Na Europa, praticamente não acontece...

Abs,

Patrick Mello

Patrick, essa cola 3M 90 nao conheço, mas a 3M 76 eu assino embaixo que não adianta. A montadora usa cola spray, mas eh com aplicação por revólver, processo industrial.

O cara que colou o teto pra mim usou cola normal de contato. Claro que tem q ter a manha pra passar, vai passando uma faixa por vez, mas a espuminha não deixa a cola passar. No tópico do meu carro na Garagem tem foto do teto. O tecido é o mesmo original.

Pra quem quer algo definitivo, tem tecidos SEM a maldita espuminha. Fica bom tb. O cara que colou pra mim tinha feito outro audi q tava la na tapeçaria.

roxo

Moderador
Meus caros,

Vamos lá....

Bom, eu acho que como comecei esse assunto do forro por aqui tenho que tb postar alguns resultados, pois isso ja vai quase 1 ano e meio que fiz ... e o meu forro já ta começando novamante a descolar ... vou avaliar se é a espuma que tá descolando do tecido ou se é a espuma que tá descolando do forro ... quanto a cola isso é controverso.. ja pesquisei muito e a grande maioria fala na cola da 3M, certo mesmo seria ver alguma empresa que tenha uma cla resistente a variações de temperatura e umidade que é isso que faz o bem dito tecido se desprender do forro. Para mim o problema tá no material do forro (pré-moldado) ... taba aqui pensando em algum produto tipo prime de adesão para ser aplicado nesse danado .. mas acho que nossa discursão aqui vai ser valiosa pra chegarmos numa coisa definitiva ... tomara que apareça a galera com mais entendimento em colas e materias de tapeçaria para dar uma luz !!!!!

gian180T

Membro
estou indo amanha comprar o material do teto do carro ... eu vou tentar fazer com cola de sapateiro ... se nao der certo ... compro outro pedaço de tecido ... c/espuma !!

gian180T

Membro
Seguinte amigos ... achei varios tipos de tecido .... e achei tbm um "original" segundo o dono da auto capa "gebien" ele trouxe dos Eua , e ele tem 9m de tecido, e peguei uma amostra, (depois posto fotos) e a unica diferença é no "furadinho do tecido" ele e um pouco menor. tem mais furinhos por cm² ( mas e minima coisa ). Só que tem um porem, 250,00 2,5metros do tecido( colo em casa) ou 500,00 se eu levar o carro desmontado( ele cola na loja) ou 750,00 só levar o carro e pegar pronto ......

Phodeu !!!!!

Levei pra fazer no meu, cobraram 180,00 e montaram errado as laterais onde passa o cinto de segurança, tive que remontar em casa, não gostei do resultado (cor muito diferente do original), mas pelo menos esta com o forro no lugar.

ninjakyok

Novato
Pessoal, levei meu teto para um tapeceiro colar o tecido, dava perfeito para ele reutilizar o tecido antigo, expliquei direitinho para o camarada, colar com o adesivo spray da 3M ele me mostrou que tinha e tudo bem, quando fui pegar com ele, tava um nojo, a cola passou pelo tecido, ficou marrom e ele falou que não deu certo e que não iria cobrar ( claro né )... fiquei furioso! Agora vou comprar outro tecido, eu mesmo recortar/colar e termino esse DIY com mais fotos ...
Abraço!

MarinhoGTI

Membro
Alguém ja conseguiu "recolar" o tecido oem????

Eu fiz todos os processos, mas to com medo da cola atravessar o tecido, to pensando em usar cola especial para tecido ou colar um forro entre o tecido e a persiana...

MarinhoGTI

Membro
Imaginei desde o princípio...

Vou fazer um teste aqui, se der certo posto aqui, senão... posto de como vai ficar com um tecido xadrezinho...

gabrielm

Novato
po, tava procurando esse topico pra conseguir tirar a persina do teto...

seguinte ninja, conseguiu colar outro tecido?

to pensando aqui...se nao da pra por o oem mais...vou por um de outra cor. pra dar tipo um contraste...procurar uma no tom dos para sol....que voces acham?

eu ja arranquei fora todo o tecido...ta só aquela bagaça da espuma vermelha la..

edit: pensei em por uma cor diferente pois se for uma parecida acho que vai ficar pior...destoando do resto..entao melhor por uma diferente de vez...

MarinhoGTI

Membro
gabrielm disse:
po, tava procurando esse topico pra conseguir tirar a persina do teto...

seguinte ninja, conseguiu colar outro tecido?

to pensando aqui...se nao da pra por o oem mais...vou por um de outra cor. pra dar tipo um contraste...procurar uma no tom dos para sol....que voces acham?

eu ja arranquei fora todo o tecido...ta só aquela bagaça da espuma vermelha la..

edit: pensei em por uma cor diferente pois se for uma parecida acho que vai ficar pior...destoando do resto..entao melhor por uma diferente de vez...

Gabriel, hoje vou fazer uma experiência e amanhã posto o resultado, minha mãe faz uns artesanatos com tecidos, sedas etc.. ela vai tentar colar pra mim..

Se não der certo tb acho melhor colocar um tecido totalmente diferente, se tentar copiar o oem, vai ficar estranho...

MarinhoGTI

Membro
Pessoal, segue uma foto de como ficou o meu tecido recolado...

Não ficou 100% pq eu ja tinha feito uma cagadinha nele uns tempos atrás, tentando colar uma pontinha com cola de sapateiro, ai ficou um mancha...

Usei cola de tecido, a cola não atravessa e qnd seca fica totalmente transparente... achei o resultado bem satisfatório...

MarinhoGTI

Membro
Esqueci de falar que tirei todo aquele tecido branco que fica por baixo da espuma... é um parto tirar aquilo, mas da pra tirar...

Aproveitei e tirei o forro do teto e limpei com um paninho branco e tirar manchas.. ficou mt bom tb e não descolou nada...