Everson
Novato
Precisei recentemente desse serviço e não achei nada sobre aqui no fórum. Bom montei um DIY para derrepente ajudar a galera que curte trabalhar na Audi.
[SIZE=11.5pt]Como soltar a mini frente A3[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Antes de tudo precisa ser retirado o PC dianteiro. [/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Após a retirada do PC teremos essa cena e é aí que começa o DIY.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Ferramentas[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Chave multi estriada (não lembro a medida mas vou verificar)
Catraca longa tamanho 13 ( Se não me engano), ou chave L
Chave de fenda[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Primeiro[/SIZE][SIZE=11.5pt]: começo soltando o cabo que abre o capô ([/SIZE][SIZE=11.5pt]seta vermelha bem no meio[/SIZE][SIZE=11.5pt]), depois de soltar o cabo, precisa retirar as presilhas que seguram o mesmo na mini frente, e o fio do sensor do capô. Chave de fenda e é só dar uma puxadinha. Faltou a foto dessa parte**[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Segundo[/SIZE][SIZE=11.5pt]: Soltar os parafusos que seguram a mini frente na longarina, são 3 de cada lado [/SIZE][SIZE=11.5pt]conforme marcações amarelas[/SIZE][SIZE=11.5pt] na foto. ( Nesta parte eu deixo organizado eles para remonta los exatamente de onde saíram)[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Terceiro[/SIZE][SIZE=11.5pt]: Soltar os fios dos faróis ( isso todos sabem como fazer) Pode ser feito a qualquer momento, mas não esqueça de fazer.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Quarto[/SIZE][SIZE=11.5pt]: Soltar os parafusos que estão na parte superior juntamente com o para lamas, é um de cada lado com a cabeça multi estriada conforme [/SIZE][SIZE=11.5pt]marcação verde[/SIZE][SIZE=11.5pt] (não lembro a medida mas é grande)[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]CUIDADO –[/SIZE] [SIZE=11.5pt]Nessa etapa, solicite a ajuda de alguém para segurar a mini frente enquanto vc solta os para fusos, corre o risco de ela soltar e cair danificando alguma coisa.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Após tudo isso é só puxar com cuidado a mini frente para fora e ela ficará dessa maneira.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]A remontagem é o processo inverso de tudo isso e cuidar o alinhamento.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Dica: [/SIZE][SIZE=11.5pt]Eu sempre tenho costume de marcar de onde tirei os para fusos para recolocalos no mesmo lugar e as roscas fecharem certas depois ( não sei se faz diferença mas sempre fiz assim)[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Observar o aperto na hora da retirada dos parafusos da longarina, assim poderão ver como está a rosca dos mesmos, pois esses parafusos adoram espanar a rosca na hora de reapertar[/SIZE]
Bom, espero que ajude quem precisar, e se tiverem mais informações fiquem a vontade para acrescentar.
[SIZE=11.5pt]Como soltar a mini frente A3[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Antes de tudo precisa ser retirado o PC dianteiro. [/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Após a retirada do PC teremos essa cena e é aí que começa o DIY.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Ferramentas[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Chave multi estriada (não lembro a medida mas vou verificar)
Catraca longa tamanho 13 ( Se não me engano), ou chave L
Chave de fenda[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Primeiro[/SIZE][SIZE=11.5pt]: começo soltando o cabo que abre o capô ([/SIZE][SIZE=11.5pt]seta vermelha bem no meio[/SIZE][SIZE=11.5pt]), depois de soltar o cabo, precisa retirar as presilhas que seguram o mesmo na mini frente, e o fio do sensor do capô. Chave de fenda e é só dar uma puxadinha. Faltou a foto dessa parte**[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Segundo[/SIZE][SIZE=11.5pt]: Soltar os parafusos que seguram a mini frente na longarina, são 3 de cada lado [/SIZE][SIZE=11.5pt]conforme marcações amarelas[/SIZE][SIZE=11.5pt] na foto. ( Nesta parte eu deixo organizado eles para remonta los exatamente de onde saíram)[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Terceiro[/SIZE][SIZE=11.5pt]: Soltar os fios dos faróis ( isso todos sabem como fazer) Pode ser feito a qualquer momento, mas não esqueça de fazer.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Quarto[/SIZE][SIZE=11.5pt]: Soltar os parafusos que estão na parte superior juntamente com o para lamas, é um de cada lado com a cabeça multi estriada conforme [/SIZE][SIZE=11.5pt]marcação verde[/SIZE][SIZE=11.5pt] (não lembro a medida mas é grande)[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]CUIDADO –[/SIZE] [SIZE=11.5pt]Nessa etapa, solicite a ajuda de alguém para segurar a mini frente enquanto vc solta os para fusos, corre o risco de ela soltar e cair danificando alguma coisa.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Após tudo isso é só puxar com cuidado a mini frente para fora e ela ficará dessa maneira.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]A remontagem é o processo inverso de tudo isso e cuidar o alinhamento.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Dica: [/SIZE][SIZE=11.5pt]Eu sempre tenho costume de marcar de onde tirei os para fusos para recolocalos no mesmo lugar e as roscas fecharem certas depois ( não sei se faz diferença mas sempre fiz assim)[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Observar o aperto na hora da retirada dos parafusos da longarina, assim poderão ver como está a rosca dos mesmos, pois esses parafusos adoram espanar a rosca na hora de reapertar[/SIZE]
Bom, espero que ajude quem precisar, e se tiverem mais informações fiquem a vontade para acrescentar.