[DIY] Desmontar a mini frente

Everson

Novato
Precisei recentemente desse serviço e não achei nada sobre aqui no fórum. Bom montei um DIY para derrepente ajudar a galera que curte trabalhar na Audi.

[SIZE=11.5pt]Como soltar a mini frente A3[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Antes de tudo precisa ser retirado o PC dianteiro. [/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Após a retirada do PC teremos essa cena e é aí que começa o DIY.[/SIZE]


[SIZE=11.5pt]Ferramentas[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Chave multi estriada (não lembro a medida mas vou verificar)
Catraca longa tamanho 13 ( Se não me engano), ou chave L
Chave de fenda
[/SIZE]



[SIZE=11.5pt]Primeiro[/SIZE][SIZE=11.5pt]: começo soltando o cabo que abre o capô ([/SIZE][SIZE=11.5pt]seta vermelha bem no meio[/SIZE][SIZE=11.5pt]), depois de soltar o cabo, precisa retirar as presilhas que seguram o mesmo na mini frente, e o fio do sensor do capô. Chave de fenda e é só dar uma puxadinha. Faltou a foto dessa parte**[/SIZE]

[SIZE=11.5pt]Segundo[/SIZE][SIZE=11.5pt]: Soltar os parafusos que seguram a mini frente na longarina, são 3 de cada lado [/SIZE][SIZE=11.5pt]conforme marcações amarelas[/SIZE][SIZE=11.5pt] na foto. ( Nesta parte eu deixo organizado eles para remonta los exatamente de onde saíram)[/SIZE]




[SIZE=11.5pt]Terceiro[/SIZE][SIZE=11.5pt]: Soltar os fios dos faróis ( isso todos sabem como fazer) Pode ser feito a qualquer momento, mas não esqueça de fazer.[/SIZE]

[SIZE=11.5pt]Quarto[/SIZE][SIZE=11.5pt]: Soltar os parafusos que estão na parte superior juntamente com o para lamas, é um de cada lado com a cabeça multi estriada conforme [/SIZE][SIZE=11.5pt]marcação verde[/SIZE][SIZE=11.5pt] (não lembro a medida mas é grande)[/SIZE]

[SIZE=11.5pt]CUIDADO –[/SIZE] [SIZE=11.5pt]Nessa etapa, solicite a ajuda de alguém para segurar a mini frente enquanto vc solta os para fusos, corre o risco de ela soltar e cair danificando alguma coisa.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Após tudo isso é só puxar com cuidado a mini frente para fora e ela ficará dessa maneira.[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]A remontagem é o processo inverso de tudo isso e cuidar o alinhamento.[/SIZE]



[SIZE=11.5pt]Dica: [/SIZE][SIZE=11.5pt]Eu sempre tenho costume de marcar de onde tirei os para fusos para recolocalos no mesmo lugar e as roscas fecharem certas depois ( não sei se faz diferença mas sempre fiz assim)[/SIZE]
[SIZE=11.5pt]Observar o aperto na hora da retirada dos parafusos da longarina, assim poderão ver como está a rosca dos mesmos, pois esses parafusos adoram espanar a rosca na hora de reapertar[/SIZE]





Bom, espero que ajude quem precisar, e se tiverem mais informações fiquem a vontade para acrescentar.
 
Ótimo post cara, estou pra fazer esse serviço no meu carro. Ia na cara e na coragem mas agora já tenho o caminho. Brigado.

Mas agora surgiu uma duvida.

Ao retirar a mini-frente o radiador fica solto tbm? Eu queria retira-lo do meu carro junto com o radiador do Ar condicionado pra ter acesso total ao motor, sera que tem como sem perder o gas do AC? ou pelo menos colocar ele de lado
 

Everson

Novato
Danylo disse:
Ótimo post cara, estou pra fazer esse serviço no meu carro. Ia na cara e na coragem mas agora já tenho o caminho. Brigado.

Mas agora surgiu uma duvida.

Ao retirar a mini-frente o radiador fica solto tbm? Eu queria retira-lo do meu carro junto com o radiador do Ar condicionado pra ter acesso total ao motor, sera que tem como sem perder o gas do AC? ou pelo menos colocar ele de lado
Legal Danilo... Sim o radiador do AC é aparafusado no radiador do carro por 4 parafusos torx. É só soltar eles e você conseguirá afasta lo para o lado e ter livre acesso ao radiador de água se perder o gás do AC.

Soltar os parafusos circulados em amarelo
 
Éverson disse:
Legal Danilo... Sim o radiador do AC é aparafusado no radiador do carro por 4 parafusos torx. É só soltar eles e você conseguirá afasta lo para o lado e ter livre acesso ao radiador de água se perder o gás do AC.

Soltar os parafusos circulados em amarelo
Maravilha, comprei algumas peças assim que chegar vou começar a cirurgia kkkk valeu de novo
 

AlissonA3T

Administrator
Eu também to fazendo esse trampo, mas dexei o painel frontal pendurado e amarrado com arame kkkkk, preciso tirar o radiador de agua, so que esse maldito radiador do AC nao deixa, mesmo tirando os 4 parafusos que vc falou não consegui tirar. Amanha vo tentar denovo kkkk
 
AlissonA3T disse:
Eu também to fazendo esse trampo, mas dexei o painel frontal pendurado e amarrado com arame kkkkk, preciso tirar o radiador de agua, so que esse maldito radiador do AC nao deixa, mesmo tirando os 4 parafusos que vc falou não consegui tirar. Amanha vo tentar denovo kkkk
Ele fica meio travado mesmo sem os parafusos. da uma forçada que sai numa boa. só cuida com a tubulacao do AC
 

AlissonA3T

Administrator
Danylo disse:
Ele fica meio travado mesmo sem os parafusos. da uma forçada que sai numa boa. só cuida com a tubulacao do AC
Consegui fazer, são 5 parafusos, além dos 4 que você citou, tem um escondido que fica em baixo do radiador, ele segura o radiador do AC no de agua.
 
Everson, sabe se o painel frontal tem como regular a profundidade, por exemplo posiciona lo mas para o fundo do carro em direção ao motor ou mais pra frente em direção ao para-choque? O mecânico que trocou meu painel frontal deixou meu farol esquerdo um pouco mais pro fundo do que o direito, tá meio desalinhado... Quero resolver. Obrigado

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Everson

Novato
max.druciak disse:
Everson, sabe se o painel frontal tem como regular a profundidade, por exemplo posiciona lo mas para o fundo do carro em direção ao motor ou mais pra frente em direção ao para-choque? O mecânico que trocou meu painel frontal deixou meu farol esquerdo um pouco mais pro fundo do que o direito, tá meio desalinhado... Quero resolver. Obrigado

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Opa, desculpa a demora na resposta, derrepente até ja resolveu.
No meu carro não vi nenhuma regulagem da mini frente, até achei interessante não ter pois assim não tem como montar desregulado, mas se tiver regulagem eu sinseramente não ví. De qualquer forma recomendo você retirar toda a mini frente e recoloca la com cuidado, talvez algo possa ter ficado desencaixado.
 

jr bufalo

Novato
Everson, valeu pelo post, estava precisando para trocar o radiador do meu a3 que resolveu vazar, grande ajuda amigo.
 

derek

Membro
Valeu pelo post, estava precisando de umas dicas, irei fazer a troca do radiador e pelo que andei vendo tem que desmontar quase tudo isto mesmo.
Valeu!!
 
Topo