[DIY] Conserto Porta Copos do Painel

ay3860

Novato
Olá pessoal!
Tive um problema que talvez outros também tem ou já tiveram.
A quebra da trava do porta copos do painel, que quando quebrada, o porta copos não fecha mais.
Tentei colar com todo tipo e qualidade de cola e não resolveu.
Parti para a radicalização (já tava quebrado mesmo, pior não ia ficar).
Resolvi fazer uma trava de metal com um parafuso rosca soberba, lima e muita paciência, e parafusei a peça nova no local correto.
Está funcionando 100%, e quero ver quebrar agora!
Vejam na foto como ficou:
Espero que ajude alguém, qualquer dúvida é só entrar em contato.
Visualizar anexo 609

Anexos

• Porta Copos.png
    Porta Copos.png
    424.3 KB · Visualizações: 333

Cfacioli

Membros VIP
Olá pessoal!
Tive um problema que talvez outros também tem ou já tiveram.
A quebra da trava do porta copos do painel, que quando quebrada, o porta copos não fecha mais.
Tentei colar com todo tipo e qualidade de cola e não resolveu.
Parti para a radicalização (já tava quebrado mesmo, pior não ia ficar).
Resolvi fazer uma trava de metal com um parafuso rosca soberba, lima e muita paciência, e parafusei a peça nova no local correto.
Está funcionando 100%, e quero ver quebrar agora!
Vejam na foto como ficou:
Espero que ajude alguém, qualquer dúvida é só entrar em contato.
{style_image_url}/attachicon.gif Porta Copos.png

Essa pecinha desgraçada eh fdp mesmo. O meu quebrou mas consegui colar c superbonder. Muuuuita superbonder. Fiquei passando 2 dias a cola na base antes de montar de volta e ficou 100%

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

gian180T

Membro
não tive a mesma sorte. o meu quebro, e tentei fazer outro em metal, porem por descuido acabei estragando a base.

um dia acho um porta copos novo !!

ay3860

Novato
Gian,
Tentou refazer a danificada da base usando um ferro de solda e plástico (pode ser de capa de retrovisor, ou para-choque mesmo)?
Aquece o ferro de solda e retira um pouco de plástico e vai colocando no local danificado. Já consertei muita coisa assim.

Cfacioli

Membros VIP
Gian,
Tentou refazer a danificada da base usando um ferro de solda e plástico (pode ser de capa de retrovisor, ou para-choque mesmo)?
Aquece o ferro de solda e retira um pouco de plástico e vai colocando no local danificado. Já consertei muita coisa assim.

Ja vi uma dica de superbonder e algodão! Dizem q fica mais forte q concreto kkkkk!!

Ja tentou isso? Da proxima vez e eu precisar vou tentar essa receita.

MarinhoGTI

Membro
Show @ay3860!!!! O meu esta com o mesmo problema.... vou fazer o mesmo que vc...

Por acaso tem algum mais fotos pra eu ter noção certinho do tamanho da travinha?

ay3860

Novato
Olá Marinho, desculpe a demora, estive fora por uns dias.
Não tenho mais fotos. Se você ainda não tirou o porta copos do painel, é muito provável que a peça quebrada ainda esteja dentro dele.
A peça é um triângulo de aproximadamente 2mm cada lado por uns 3 de altura.
Com o porta copos desmontado você tem uma noção melhor das dimensões, Pois o triângulo corre dentro de uma canaleta, portanto deve ter uma folga para o movimento.
Desmonte o bicho e veja como estão as coisas.

JapaGreen

Membro
Pessoal, não tem muito haver com o tópico, mas o que vcs passam para lubrificar o danado do porta copos para evitar que ele fique enroscando para abrir e fechar?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Cfacioli

Membros VIP
ZanetiTomizawa disse:
Pessoal, não tem muito haver com o tópico, mas o que vcs passam para lubrificar o danado do porta copos para evitar que ele fique enroscando para abrir e fechar?

Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu usei silicone em spray.

schons

Novato
Cfacioli disse:
Deve ser sujeira ou alguma peça quebrada.... Nao era para ficar agarrando nao.

Vc ja desmontou ele alguma vez? Tenta desmontar e da uma revisada.

O meu também fica enroscando! Já passei tudo quanto é lubrificante e nada! Só puxando pra sair.. trava e destrava normal.. o problema é deslizar mesmo que não flui :/

Cfacioli

Membros VIP
schons disse:
O meu também fica enroscando! Já passei tudo quanto é lubrificante e nada! Só puxando pra sair.. trava e destrava normal.. o problema é deslizar mesmo que não flui :/
Entao, perguntei mas vc nao chegou a responder... Chegou a desmontar o porta copos?

O meu quebrou de novo esses dias, desmontei e colei a pecinha que faz ele travar fechado de um jeito diferente... Usei um pouco de algodão e cola super bonder. Depois dei acabamento com uma lima-agulha e zerou.

y4e3anes.jpg

dy2ygery.jpg

umesuzah.jpg

yje5ume3.jpg

2ydesumy.jpg

schons

Novato
Cfacioli disse:
Entao, perguntei mas vc nao chegou a responder... Chegou a desmontar o porta copos?

O meu quebrou de novo esses dias, desmontei e colei a pecinha que faz ele travar fechado de um jeito diferente... Usei um pouco de algodão e cola super bonder. Depois dei acabamento com uma lima-agulha e zerou.

y4e3anes.jpg

dy2ygery.jpg

umesuzah.jpg

yje5ume3.jpg

2ydesumy.jpg

Pior que não tenho idéia como desmontar.. eu tiro ele do painel.. mas como desmontar não tenho nem idéia! =/

Cfacioli

Membros VIP
schons disse:
Pior que não tenho idéia como desmontar.. eu tiro ele do painel.. mas como desmontar não tenho nem idéia! =/
Eh moleza! Sabe ali onde tem uma engrenagem em cima, que serve para controlar a velocidade de abertura e fechamento do porta copos? Vc tem que tirar ela, com uma espátula de plástico. Força ela pra cima e cuida pq ela espirra longe.
Dps disso, vai ficar o eixo dela para cima, e ele que não deixa as duas partes da carcaça se soltarem. O lance é vc levantar a carcaça que tá por cima impedido o eixo de sair para fora (essa foi boa hein? sair pra fora...). Levanta c uma espatula de plástico e cuidado e faz o eixo passar por baixo. Será o eixo e outra partezinha, mas eh moleza. Vc vai entender eu acho.

schons

Novato
Cfacioli disse:
Eh moleza! Sabe ali onde tem uma engrenagem em cima, que serve para controlar a velocidade de abertura e fechamento do porta copos? Vc tem que tirar ela, com uma espátula de plástico. Força ela pra cima e cuida pq ela espirra longe.
Dps disso, vai ficar o eixo dela para cima, e ele que não deixa as duas partes da carcaça se soltarem. O lance é vc levantar a carcaça que tá por cima impedido o eixo de sair para fora (essa foi boa hein? sair pra fora...). Levanta c uma espatula de plástico e cuidado e faz o eixo passar por baixo. Será o eixo e outra partezinha, mas eh moleza. Vc vai entender eu acho.
AAAAAH CONSEGUIIII!!

Obrigaaadooo! =D

Vou dar uma verificada aqui se tem alguma coisa quebrada e digo o que é =)

CoyDoggie

Membro
Rubens Marcelo de Almeida disse:
Olá pessoal, o porta copos do meu ficou preso dentro do painel e não consigo retirá-lo mais. Alguém pode me dar uma dica?
Vai dando uns pancadas do lado direito na coluna do painel entre o porta copos e o porta luvas que o porta copos vai saindo... Abs,

Bibico

Novato
kkkkkk esses caras são comédia só fazendo remendo hahahahaha não tem coragem de comprar um novo :risada: :rofl: :heiehei: :nelson: :eek:k: :uhuu: :legal: