[DIY] Conserto Porta Copos do Painel

JapaGreen

Membro
Bom.... Desmontei arruei o pino triangular! Agora... Como montar de volta?? Acho que fiz merda na mola... Se liga
erusu8ev.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

JapaGreen

Membro
Bom.... Desmontei arruei o pino triangular! Agora... Como montar de volta?? Acho que fiz merda na mola... Se liga

Sent from my iPhone using Tapatalk

CoyDoggie

Membro
Aqui deu certo com a graça branca em spray como sugeriram.. 10,00$ nem precisei desmontar... Ficou pegando só um pouco quando fecha/abre

Enviado de meu HTC Desire HD usando Tapatalk

Aconteceu a msma coisa cmigo na mola... kkkk montou ela ao contrario ou seja com a lingueta entrando de frente... eu recortei outro encaixe na mola com uma boa tesoura e resolveu... o negocio era o triangulozinho q quebrou tbem... super bonder bicarbonato de sodio e uma lima fininha pra ar acabamento e ficou zero

CoyDoggie disse:
Vai dando uns pancadas do lado direito na coluna do painel entre o porta copos e o porta luvas que o porta copos vai saindo... Abs,
Peguei meu A3 ontem e o porta copos também ta emperrado, mas ta tão duro que parece que foi colado o_O
Vou tentar dar uns cutucos entre o porta luvas e o painel pra ver se resolve alguma coisa haahhauuahaa

JulioRJ

Membro
Depois de um certo esforço e ao custo de quebrar alguns pedaços do porta-copos (que eu vou colar com resina), consegui arrancar o meu.

Só que não sei como montar novamente... qual é a montagem certa dessa mola?

assim?
IMG_9473.jpg

ou assim? kkkk
IMG_9476.jpg

mais uma coisa... essa engrenagem tava solta la dentro, montei ela desse jeito, ta certo?

IMG_9480.jpg

IMG_9487.jpg

Cfacioli

Membros VIP
@[member="JulioRJ"]

Essa mola vai o rolete da mola pro fundo e essa lingueta por fora. Vc vai ver onde a lingueta encaixa, tem uma fresa bem fina onde ela encaixa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
achei, o encaixe é no próprio painel... ficou legal só que a trava que eu "usinei" nao tá funcionando. nao sei se é lá dentro ou ela que ficou fora do tamanho correto...

Ola amigos... Bom mais um defeito crônico me assoloi, hoje o danado do porta-copos pulou pra fora do nada =[ acho que ele já devia estar danificado pq estava travando fechado e nem batendo resolvia... Abria só qnd queria kkkkk

Já li tópico td, mas ainda não entendi e nem vi como tira ele do painel para poder trabalhar nele, alguém pode me ajudar?

Cfacioli

Membros VIP
victorarrabal disse:
Ola amigos... Bom mais um defeito crônico me assoloi, hoje o danado do porta-copos pulou pra fora do nada =[ acho que ele já devia estar danificado pq estava travando fechado e nem batendo resolvia... Abria só qnd queria kkkkk

Já li tópico td, mas ainda não entendi e nem vi como tira ele do painel para poder trabalhar nele, alguém pode me ajudar?
Tem q tirar a moldura, eu tirei c uma espátula plástica dessas de desmontar interior. Comprei no ML.

Enfia a espátula na lateral, entre a moldura e o painel, força q ela vai desencaixando as travinhas. Snme são 4 ou 5 ao todo.

Feito isso, vc vai ver o porta copos encaixado no painél. C uma espatula menor ou c uma chave de fenda, força duas travinhas uma de cada lado dele q vai liberar o pc.

Com certeza eh o maldito pino triangular q quebrou, conforme mostrei na primeira página. A ponta quebrada deve ta dentro da gavetinha do pc, cuidado pra nao perder.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vlw man!!!! Acabei de tirar e foi ele msm, mas já havia sido reparado... No lugar do original tava um teco de plástico amarelo colado... Agora vou ver sua instrução pra desmontar ele e tentar arrumar kkk

Do meu tá travando as vezes sim as vezes não.... mas o legal é que ele só trava quando preciso usar :-(
Vou desmontar aquele trem. No meu caso acredito que seja apenas lubrificação.

Iuri

Membro
o meu esta travado fechado..acredito que o antigo dono colou tudo la pra dentro..em fato estou com medo de mexer e ficar uma bosnia

Eu infelizmente não obtive sucesso no reparo do meu... O triângulo original não estava mais lá, inicialmente tentei moldar um em durepox mas não deu certo... Depois "esculpi" a cabeça de um parafuso com uma lima, mas tb não ficou bom... No final deixei ele travado pq não aguentava mais o painel desmontado... Sem contar que em 3 meses com o carro se usei o porta-copos uma vez foi muito... Mais pra frente tento achar um que esteja funcionando para colocar lá...

Patussi

Membro
Depois que o cara sofre pra descobrir como funciona aparece o tópico hehe. No meu não havia nada quebrado. Agora eu mantenho bem lubrificado pra garantir que nunca mais vá travar.

Galera, desculpa estar revivendo o tópico, mas estou com uma grande dúvida em relação a engrenagem ela não entra de jeito nenhum, alguem que saiba como introduzir ela dentro da caixa pode me dar uma ajuda? Obrigado.
v6cEJCG.jpg