DIY - Como retirar Simphony II - Passo a passo - Fotos

Thomas

Administrator
Pessoal, primeiro quero agradecer a todos que ma ajudaram em um topico anterior criado pedindo ajuda de como proceder...

Foi suado tirar esse rádio, mas depois que se tem umas dicas dos colegas tudo se ajeita. Parece fácil.. mas...

Vamos lá pessoal, eu tirei o som para instalar o X-CARLINK que comprei do Code aqui do fórum... estava ancioso para instalar que até consegui o cel do Codezito e em pleno domingão liguei para encher o saco dele.. kkk
Valeu Code pela boa vontade em ajudar....

Duas observações IMPORTANTES:
1- Não faça com pressa, e tenha MUITO CUIDADO ao manusear as chavetas, pois elas escapam e podem riscar seu painel - :parede:

2- Se retirar todos fios do radio, CUIDADO, pois ele volta em " modo de segurança" e se tu não tiver o código que está no manual do Symphony, dançou de vez!!! :puto:

9.jpg

X-Carlink comprado e chego na sexta-feira

8.jpg

As 4 chavetinhas que vieram juntos... achei que ia ser moleza.. rs...

1-1.jpg

7-1.jpg

Acabei seguindo conselho do Jordaum e retire os botões perto de onde vão as chavetas e o painel do porta copos... bem simples e que preservam de qualquer acidente e risca-los.
Além disso ,foi isso que me salvou também, pois consegui ter acesso por cima do rádio.

Comigo não saiu fácil porque uma das chavetas, essa da foto, não estava conseguindo entrar na presilha que solta o rádio, e sendo assim se uma não soltar, se não consegue rancar o rádio.
Como tirei a parte de cima, consegui ter acesso a presilha e com outra chavetinha de rádios comuns " empurrei" a trava do som e consegui libera-lo.

Algumas chavetinhas por estarem já usadas, ficam amassadas e tortas e podem não empurrar a trava do Symphony direito.. ai que está a dificuldade...

6.jpg

Vejam como é as travas... A chave entra ali dentro e faz com que essa trave feche para dentro do rádio liberando que ele saia....
Depois que temos noção de como é, fica bem mais simples trabalhar com elas...

5.jpg

Olha os chicotes do rádio.. são três plugs....
Se retira o preto maior, que é onde vai plugar no x-carlink, conforme foto abaixo.

4.jpg

plugando no x-carlink... Conexões perfeitas, não precisei mudar nada e nem cortar nada do original..

3.jpg

Conectores coloridos do X-Carlink. Eles vão encaixar no lugar do conector preto que tirei...

2-1.jpg

Serviço completo. Conector do X-Carlink conectado.

12.jpg

Detalhe pessoal. Não sei se todos as interfaces são iguais, mas no caso do X-Carlink esse fio terra NECESSARIAMENTE tem que ser colocado em algum lugar de metal, pois sem ele NÃO FUNCIONA.
Code, quando falei contigo que não tava dando certo, era porque esse bendito tava solto..
Demorei pra descobrir, pois achei que não precisava coloca-lo. Sorte que achei um parafuso dentro do compartimento do rádio e uma porca e deixei ele preso ali.

11-1.jpg

tirei uma foto das travinhas da moldura do painel, para acaso alguém um dia queira retirar... bem simples!

10-1.jpg

Os dois fio passam debaixo do painel e atrás do compartimento, bem rente, pois o espaço é reduzido. Suei um pouco, mas consegui passar os fios... para IPOD e saida auxilar ( mp3, mp4 e celulares m geral)

Bom pessoall.. TESTADO já com meu celular.
Agora vou comprar um mp3, mp4 para testar... mas é bem simples.
Com o cel conectado, tu aperta ' Cd" no rádio e já vai para a musica do celular.
Qualidade perfeita...

Por enquanto é isso, depois vou testar com o mp4 e ponho o resultado, como passar por pastas e etc.....

Adianto que as funções do radio permaneceram ORIGINAIS, tanto fiação como no CB, aparecendo as rádios normais!!

Tentei fazer passo a passo, e espero que tenha ficado claro.... e que isso possa ajudar outras pessoas...!!!

Abração

Rodinei

Moderador
Parabéns Thomás, realmente é chatinho retirar o som do lugar. Quando retirei o meu pra instalar a interface estava sem as chavinhas e o trabalho foi triplicado.

Vlw.

Tang

Membro
Muito bom, com esse tutorial, removendo a tampa superior ali do porta copos, eu vou arriscar tirar o meu novamente =)

Soh uma duvida, voce ficou sem a funcao da disqueteira ou ela funciona normal? O meu eh de 6 cds e ainda uso =) Vou usar um conector que comprei soh pra usar uma saida P2 e plugar no ipod, vamos ver se da certo.

abs

Thomas

Administrator
Valeu pessoal pelos elogios..
De fato a idéia é sempre ajudar o pessoal do Clube, pois queremos menos dificuldades, menos dor de cabeça e soluções práticas e seguras para nossos auderas...

Tang, não tinha testado a disqueteira, e fui agora ver..rs..

Como me disse o Codezito, esse X-Carlink ele " cria" uma nova opção no Simphony, então não altera nada.
Eu aperto uma vez o botão " CD" e ele vai para a opção de saida auxiliar ( x-carlink). Eu aperto de novo ou aperto " LOAD" ele vai para a disqueteira. Muito massa...

Da para escutar cds pelas disqueteira NORMALMENTE....

Devo ir na semana que vem para o paraguai de novo e vou trazer um iphone ( depende do preço) ou um mp4 mesmo simples para testar pastas, musicas e etc...

Abração pessoal

TGIN

Membro
Humm... Interessante esse X-carlink... Eu que adoro a sessão DIY, com certeza vou fazer isso no meu... Só uma pergunta, onde encontra esse acessório? Me bati aqui pela net e.... nada...

Abraços

della

Membro
TGIN disse:
Humm... Interessante esse X-carlink... Eu que adoro a sessão DIY, com certeza vou fazer isso no meu... Só uma pergunta, onde encontra esse acessório? Me bati aqui pela net e.... nada...

Abraços

No ML tem vários, usa a busca aqui no clube que vc vai achar indicações de vendedores, o Adrianoy tem a melhor versão, dá uma olhada no tópico dele, busque por projeto camaleão.

paulomko

Novato
Alguem tem as chaves para emprestar??? manda por correios eu pago...........chegou meu yatour e to loco para montart porém não tenho a chave para desmontar o rádio..............

Thomas

Administrator
Fala @[member='PAULOMKO'] , sussa?

Cara eu tenho as chavinhas, me manda mp com seus dados que envio pra ti!

Abração

RandorBR

Membro
Galera, comprei ontem meu A3 :) :)
Hoje tiramos o dvd do dono anterior e vou andar com o simphony por um tempo, até comprar um radio bakana, porém não consigo por cds nele..

Da erro 3, alguém sabe oq é? Se eu mesmo consigo resolver ou tenho que levar em alguém? Indicam alguém de BH pra dar uma olhada?

Vlwww

thiago0070

Novato
Erro 3 é referente a CD fora do lugar ou emperrado! Por acaso tinha CD dentro de player? Se tiver e viraram ele de lado ou de ponta cabeça, esse(s) CD(s) que estava dentro saíram do lugar r não conseguem ser ejetados travando o sistema de carregamento de CD!

Pra resolver acho que só abrindo pra tirar!

Tem bastante conteúdo sobre o ERROR 3 na internet!

Sent from my iPhone using Tapatalk

RandorBR

Membro
Legal, vlw pelo toc.
Mas não tinha cd não, vou ver se levo semana q vem pra alguém tirar, dar uma olhada e colocar de novo o player.
Vlww

Sent from my iPhone using Tapatalk

Rodinei

Moderador
@[member="Thomas"], estou revivendo este tópico pra jogar la na frente e aproveitar pra uma pergunta: Como retirou os botões do rádio?

Vlw.

@[member="Thomas"], tudo bem??

O que vc usou e como fez para retirar aquela capa de cobertura do painel onde fica o pisca alerta, o porta copos e aqueles três botões quadrados??

Obrigado e abs,

Patrick Mello

Thomas

Administrator
PatrickMello1969 disse:
@[member="Thomas"], tudo bem??

O que vc usou e como fez para retirar aquela capa de cobertura do painel onde fica o pisca alerta, o porta copos e aqueles três botões quadrados??

Obrigado e abs,

Patrick Mello
Fala meu querido sussa?
Cara na foto 11, tu verá o esquema pra tirar a moldura. Ela sai sozinha e fica os botões.... La na foto tem as travas que tu precisa puxar. Eu enfiei uma chave fina mesmo e puxei, tipo uma alavanca, usando claro um pano junto para não riscar.
Depois é só puxar de boa que sai tranquilamente...

Rodinei disse:
@[member="Thomas"], estou revivendo este tópico pra jogar la na frente e aproveitar pra uma pergunta: Como retirou os botões do rádio?

Vlw.
Os botões do radio é bem simples. Usando a mesma técnica acima, faça uma alavanca na parte de cima, no meio que ja saira um lado, depois é so puxar. Tenta com uma chave de fenda fina e usa sempre um PANO pra não riscar..

Se precisarem de algo, so perguntar.

Abração

@[member="Thomas"]

Minha dúvida era como puxá-la do lugar.Vc disse que com uma chave fina sai.

Vou tentar lá e se tiver dúvidas, te falo.

Obrigado pela ajuda.

Abs,

Patrick Mello