(Discussão) Preparação para TrackDays

Piro

Novato
Alex se vc for andar com seu carro la posso fazer um bolao?! hahaha

Na minha mao as apostas:

1- Ele perde o freio em até 3 voltas fortes: R$10

2- A turbina pede pra sair em 7 voltas fortes: R$25

3- Desbiela o carro em 15 voltas fortes: R$50

E quem nao honrar a aposta eu rasgo os pneus heim!!! hahaha

Cfacioli

Membros VIP
Domingo em interlagos uma 335 passou reto na entrada do S do senna, faltou freios pelo jeito, e pelo naipe do intercooler no parachoque, alguma coisa boa nos freios deveria ter tb, mesmo assim passou reto.

Mas sempre tem carros praticamente originais brincando. Se o objetivo é esse, vá, mas pode ter certeza q vc terá gastos depois com manutenção, e corre o risco de quebrar coisa cara rs

A idéia original do track day é proporcionar as pessoas simples como eu, vc e a galera, uma experiencia na pista com o seu próprio carro. Entao, vc nada mais estara fazendo do q cumprindo com o objetivo inicial do track day.

Infelizmente existe a competitividade, ai aparece um monte de nego querendo fazer tempo melhor q o outro, andar mais rapido, ter carro mais bem montado e uma coisa no brasil q é natural, a elitização, hoje em dia vc precisa pagar mais de 1000 reais pra andar, pq tem um monte de dono de supercarro q pagaria muito mais q isso pra colocar o carro na pista. Enquanto existir gente inflacionando as coisas, o valor vai continuar subindo, é natural do brasileiro sem ganancioso.

Comentário mais inteligente ate agora! Concordo plenamente....

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Claudião

Novato
Ush, não sou mestre em nada, mas só vou ressaltar que entendi o "mais inteligente", como sendo o post ao qual o

mano mais teve "afinidade" de opinião. Antes que alguém levante a bola que os outros posts foram "menos inteligentes",

sinônimo de "primos dos pocotos".

Cada um tem seu ponto de vista de um TD, queira ou não, o cara vai aprender na prática !

Pra um novato, vai tá na pista, já valeu, pra um outro, vair querer mais, pros feras, vão investir em ups, depois os profissas !!!

Todos levados pelo bom senso. Inteligente, ou não, cabe a cada qual o seu perfil.

Piro

Novato
Ush, não sou mestre em nada, mas só vou ressaltar que entendi o "mais inteligente", como sendo o post ao qual o

mano mais teve "afinidade" de opinião. Antes que alguém levante a bola que os outros posts foram "menos inteligentes",

Cada um tem seu ponto de vista de um TD, queira ou não, o cara vai aprender na prática !

Pra um novato, vai tá na pista, já valeu, pra um outro, vair querer mais, pros feras, vão investir em ups, depois os profissas !!!

Todos levados pelo bom senso. Inteligente, ou não, cabe a cada qual o seu perfil.

tbm acho...tinha cara q alugava carro na localiza pra andar rsrs...tdo depende do proposito que vc quer ir, ninguem nasce senta no carro entra na pista e faz 1:25, acho q tdo se aprende e toda experiencia é valida, tem cara que graças a deus é bem de vida e ja pode montar um carro top pra andar na pista de uma vez...agora quem nao tem tem que ir aos poucos, é só o cara ter a noçao do carro q ele tem e nao ficar falando q vai querer fazer tempo la q eu acho legal a ideia...

overspeed

Comerciante
Ai que tá... porque o cara aluga um carro em vez de ir com o dele ? com certeza porque sabe o qto "esbagaça" andar forte na pista e não quer isso no que é dele...

Guegué

Novato
Po claudiao, foi na humildade.

É q eu n curto competitividade, acho q se os caras querem baixar tempo em relação ao carro da oficina do lado, eles tem q se inscrever numa "copa alguma coisa".

Track day é lazer, o mais serio q vc pode fazer eh tentar baixar o seu proprio tempo e tirar aquele peguinha com o amigo.

Se o mano quer ser profissa, paga uma copa marcas, copa clio, stock car, F1...

Track day é lugar pra amador, é pra sacar os carros da rua e fazer eles acelerarem com segurança.

Nao tem mal nenhum investir pesado nisso desde que seja pro seu proprio lazer, nao pra ser melhor q os outros.

Cfacioli

Membros VIP

Opa claudiao, talvez me expressei mal. Só disse q cada um tem a opp de fazer o que quiser la. Quem quiser andar quente, deve saber quais sao os riscos.

Digo pois um amigo meu coroa, tem um fusca 69 1300 oem placa preta, andou em track day num encontro de fuscas e nem por isso ele fudeu c o carro dele ou deixou de aproveitar bastante.

Abs a todos

Claudião

Novato
Guegué, tranquilão nas suas colocações....

Cfaiaoli, só te dei um toque porque a expressão ficou meio fora do contexto.

Qdo a gente coloca mais inteleligente, fica a conotação de que o resto foi burro. Mas tranquilo, o que vale é

a opinião, pois topico de forum pra ficar parado, deixa de ser tópico.

Isso eu já me fodi muito, pois mensagens são "frias" e cada um recebe de uma maneira.

Tipo assim, eu e galera tomando uma cerva, eu mando o della, VTNSC.. vc vai da risada e sacar o ambiente,

a coisa no e-mail, ou post é mais foda. Sei lá, coisa de "tio" ..... que já se fudeu muito....

Cfacioli

Membros VIP
Guegué, tranquilão nas suas colocações....

Cfaiaoli, só te dei um toque porque a expressão ficou meio fora do contexto.

Qdo a gente coloca mais inteleligente, fica a conotação de que o resto foi burro. Mas tranquilo, o que vale é

a opinião, pois topico de forum pra ficar parado, deixa de ser tópico.

Isso eu já me fodi muito, pois mensagens são "frias" e cada um recebe de uma maneira.

Tipo assim, eu e galera tomando uma cerva, eu mando o della, VTNSC.. vc vai da risada e sacar o ambiente,

a coisa no e-mail, ou post é mais foda. Sei lá, coisa de "tio" ..... que já se fudeu muito....

Sussa! Concordo c sua opiniao.

Corrigindo, "coerente na minha opinião"

Mas continuando, acho q se o proposito do brother ai eh divertir e nao competir, nao vejo problemas. Ate pq as vezes a gente mesmo da calor nos carroa em outros momentos ou lugares....

Abs

Claudião

Novato
tranquilo mano...

Num TD vão ter vários niveis,

- dar um role na pista
- diversão
- testar algun Ups
- as máquinas
- os profissas

tudo depende do $$ investido, antes e depois,

Claro que tem as opções, TD com os menos profissas, que mesmo assim acho que tem os niveis acima,

e os TDs dos monsters, que tb haverá uma divisão... pois a bagaça é forte ! veja o relato da 335 passando reto.

Isso é pra mais de metro e meio de litro de chopp;

freple

Membro
eu iria num TD se juntássemos uma boa galera daqui do forum...onde a grande maioria tem carros com faixas de potência próximas...seria um puuuta evento legal pro Club....

alexsp91

Membro

Po Claudiao eh bem isso que queria passar... participar de um TD nao quer dizer q tu vai sooh pra arregacar... tem varios niveis de utilizacao de um TD desde soh andar uma vez na pista ate competicao seria...

Eu tenho minhas ideias sobre um TD e tenho ao meu lado pessoas que jah andam e organizam trackdays a anos, as vezes posso ser precipitado mas eles vao estar dizendo os limites...

Assim como o kiko falou, vai brincando...faz uma volta forte e volta a brincar...TD nao quer dizer q eh 100% do tempo querendo baixar volta...vai de onde vc quer chegar...e outra um TD ajuda ate a mostrar coisas que seu carro precisa de manutencao...eh soh saber aproveitar a pista e ter pessoas com bastante experiencia te orientando na pista...

Bom eh isso, infelizmente nao era isso q eu esperava desse topico e sim ajudar outros que pensam em brincar na pista um dia, acabou virando algo negativo e generalizado.

Abrass e encerro por aqui

Vou no primeiro TD mês que vem aqui no Velopark, no ultimo que teve não participei mais tinha mtu carro 100% oem, queria umas dica do pessoal que fluido usar nos freios, e direção, e situação dos Pneus os meu tão em meia vida, vou com eles, ou entro de pneus novos na pista???
lembrando que não quero dar mtus voltas só ver mesmo o que o carro pode fazer de tempo em no máximo 3 ou 4 voltas..

alexsp91

Membro
Vou no primeiro TD mês que vem aqui no Velopark, no ultimo que teve não participei mais tinha mtu carro 100% oem, queria umas dica do pessoal que fluido usar nos freios, e direção, e situação dos Pneus os meu tão em meia vida, vou com eles, ou entro de pneus novos na pista???
lembrando que não quero dar mtus voltas só ver mesmo o que o carro pode fazer de tempo em no máximo 3 ou 4 voltas..

Matheus... antes de ir pro TD coloque fluido 5.1...procure umas pastilhas boas tipo ebc...procure pneus slick meia vida...geralmente custam 900 conto o jogo...mas se nao puder...eh soh saber o limite...

Mas oq eu mais te recomendo eh procurar as pessoas certas no track day que querem o seu bem, e nao ficar enchendo seu saco e falando asneiras...se acha-las vao te ensinar direitin a cutir um TD sendo de 1.0 ou v8 5.0.... me manda mp que te passo umas dicas que me passaram para primeiro TD

abrass

DouglasM

Novato
Essa palhaçada que fizeram em capuava foram os cariocas do caralho, isso ai foi patifaria, eles ja sabiam q iam ter 300 carros MTOOOO top's e tocaram o foda-se e colocaram o preço, mas em média pra andar la é 550/600 reais.

Você sabe que o aluguel de Capuava foi para 50k ou está falando da boca pra fora ?
Me diz como é o milagre da multiplicação, de TD a 500 reais . Vão botar 100 carros na pista pra pagar o aluguel ?
No TD da Oktane o valor foi de 1.000 com direito a buffet, troca de pneus, posto BR dentro do autódromo, não tem uma organização no Brasil que oferece todos esses adiantos . Ai é aquela história, paga quem quer .
Dia 31 vai ter outro TD da merda da NDA por 1.000 em Interlagos, os Paulistas do caralho sabem que pagam, vão fazer 2 no mesmo mês ;)

Abs !

Stack

Membro
DouglasM concordo com o que vc flw sobre o OTD e sobre os TDs da NDA... maiiis.. paulistas do caralho...... ?

Esses tópicos andam muito calorosos...
Não sou nenhum anisão aqui, pelo contrário, mas to preferindo ler, digerir, do que comentar viu...

DouglasM

Novato
Stack, veja a parte em negrito, carioca do caralho . Quem fala o quer escuta o que não quer .
As pessoas falam muito, "se" ou "fulano me falou", acabam falando coisas sem fundamentos ;)

Abs !

jefersong

Membro
Stack, veja a parte em negrito, carioca do caralho . Quem fala o quer escuta o que não quer .
As pessoas falam muito, "se" ou "fulano me falou", acabam falando coisas sem fundamentos ;)

Abs !
Sabe qual é o problema que essas pessoas que falam isso, se dizem entendidos mais vem para o Rio comprar carro fudido e depois fala isso.

DouglasM

Novato
Sabe qual é o problema que essas pessoas que falam isso, se dizem entendidos mais vem para o Rio comprar carro fudido e depois fala isso.
Cara, isso já é sabido a muito tempo .
Não é pq ele veio comprar um S3 moido ao extremo que carioca em geral tem culpa, não é a primeira vez que ele fala coisa do tipo e nem será a última, ele sempre generaliza .
Isso é recalque .

Abs !