Dificuldades na revenda do A3.

derlei

Novato
tb ouvi muita graçinha quando estava atras do meu A3...
mais até hoje e nao me arrependi nenhum minuto e vou repedi o que ja disse em outros post's....
Gastava muito mais com meu peugeot 206 do que com o A3

Terres

Novato
Por mim q desvalorizem pois nem penso em vender meu A3 a não ser pra trocar por outro A3, pois quem trocar por qquer carro nacional ae 1,0 ou 1,4, 1.6 vai sentir a enorme diferença de ter abandonado esse poderoso carro, vou é investir no meu A3T mais ainda isso sim, hj troquei todas as minhas rodas 17" por 18" (postarei a foto nova)mandei uma boa grana em cima e n me arrpendo 1 centavo até hj, (to a 1 ano e meio com o carro)....e como muitos mecânicos dizem:- AUDI É AUDI né meu.... !!!!!!!!!!!! fim de papo !!!!!!!!!!!

muller

Novato
to passando por um problema parecido, tenho um a3 1.8T 2004/2004 automatico 150cv e estou "precisaando" vender. Pois preciso de uma caminhonete pra usar na fazenda e a uns 3 meses que estou com meu a3 "empacado".
Aqui na minha cidade (Barreiras-BA) nenhuma concessionaria, acreditem, NENHUMA das mais de 15 de fui pegam meu carro.
Tenho ele a dois anos e estou satisfeito com ele, porem preciso trocar ou vender. Mais ta dificil.
Na precisao de vender ja ofereci ate por 22 mil reais e nao aceitaram.
Sinceramente, estou chateado com isso e penso ate em guardar ele em casa e financiar a caminhonete que quero.
Fica ai meu desabafo. Abraços

MarceloA3T

Membro
Isso de ser ruim de comercio é conversa fiada de lojista !!

Ta cheio de gente ai querendo comprar Audi !!
Essa mulecada nova que tá chegando ai de 18, 19, 20 anos adoram os A3.

Pode ser que em SP capital e algumas outras cidades do Brasil ele seja "ruim" de revenda...
Mais leve ele a outra cidade que vc vai ver como vende muito rápido !!
Principalmente em cidades do interior de SP

Meu Golf 2003 aqui em SP ficou anunciado 3 meses pelo preço que eu pedia. O preço na Capital e desvalorizado devido a grande quantidade de carros iguais ou parecidos, entao um joga o preço mais baixo que o outro para vender. Eu como não tinha pressa nao baixei em nada o valor. Ligavam ofereciam outros valores, outros carros no negocio e eu nao vendia.

Levei ele para o interior de SP na casa de meus pais e o carro vendeu em 1 semana que ficou na loja. Deixei em uma loja em consignação e o cara vendeu rapidinho !! Lá tem menos carros assim, então se o carro estiver bom tem muitas pessoas procurando carros assim.

O meu A3 nas 3 mecanicas que eu levo sempre recebo elogios, os caras perguntam que ano é, quanto tempo faz que eu tenho e quanto vale... Sempre dizem estar bem conservado e que tem interesse no carro.
Em lojas tb ja recebi propostas quando fui fazer test-drive em outros carros... O proprio vendedor se mostrou interessado em ficar com o carro para uso pessoal.

Entregar em loja é fria. Eles se sustentam pegando os carros por um preço baixo e vendendo a preço alto, claro. Mas algumas lojas desonestas apelam, e esses vendedores ignorantes que não sabem nem multiplicar e dividir atrapalham mais ainda.

Mas uma coisa é verdade, o comércio pro A3 tá meio difícil. Quem estiver vendendo tem de ter muita paciência, para mostrar o carro a todos os interessados com a maior tranquilidade, mesmo sabendo que 90% deles são só curiosos sem um puto no bolso que não têm o que fazer. E tem que estar disposto a aceitar troca também, porque tá osso de achar gente com dinheiro em mãos pra pegar um carro desses.
Mas como o paulobeto falou; cada carro tem seu dono e é só esperar que uma hora ele aparece. Vendi o meu pro cara certo, ele parece ser interessado em carro e muito cuidadoso. Assim como eu fui.

Thomas

Administrator
isso é verdade..

Em geral o comércio de carro estava estagnado!! Vejam a redução de IPI e toda parnafernalha tributária que o governo está fazendo para alavancar a economia automobilistica!

Acabei de ver hj uma reportagem no Jornal Estadão, que a Land Rover, que estavam projetando uma fábrica no Brasil, postergaram tal feito, uma vez terem as vendas reduzidas muito por causa do IPI alto para os importados.

Enfim, no caso dos A3, também acho que encontre o dono certo para cada carro, mas demanda tempo, paciência e muiiiitaa procura...

Garagem e concessionaria? só se for de um amigo, que realmente dará o devido valor ao seu carro... Mas vamos lá, carros em perfeitas manutenções.. porque tem cada A3 por ai, que vou te falar.. da dó!!

Abração

Eu tava com 3 à venda. O meu e mais dois de conhecidos, todos 180cv. Já vendi o meu e outro, falta vender agora o branco. Se alguém se interessar é um branco 180cv manual sem teto (03/03) e ele está pedindo 25mil.

O problema é que nego viaja também, tem uns 2001 vendendo por 30mil. Parece que não acompanha o mercado e tenta vender pelo mesmo preço que pagou 3 anos atrás. Com a redução de IPI, baixa de juros para carro 0km e alta para os usados, caiu muito o preço. Sem contar também que o A3 é um carro muito difamado por conta de donos negligentes, paulea o coitado a vida toda e na hora que quebra, faz uma gambiarra e "passa pra frente". Quem sofre as consequências somos todos nós proprietários. Brasileiro é f...

muller

Novato
concordo, o meu eh um 2004 automatico 150cv, se alguem tiver interesse viu. o preço eh 23 mil, sou realista em falar oq precisa ser feito no carro. Trocar uma trizeta que esta com folga (ja encomendei, essa semana ta no lugar), um cantinho do parachoque dianteiro que esta tricado e o banco do motorista com um pequeno rasgo na lateral.
Quero vender ou pegar um agio de uma s-10 ou f-250 (diesel).

ademar5

Membro
comprei o meu por 22 mil, bate o motor e ja gastei uns 5,5 mil to trocando o cambio pra manual e vou trocar a turba. esse carro nao irei vende-lo vou ficar com ele pra brincar (tracday) dar umas puxadas, rsrsrs quero deixa-lo com uma potencia entre 250 a 300 cv.
o carro eh show, tem estabilidade, luxo, potencia eh bonito com pouca coisa se consegue uns 250cv... por esse preco. eh melhor comprar outro carro e ficar com os dois do que entregar de graca.

Agnão

Novato
A menos de um ano, paguei 20 k no meu 98, isso que o cara queria 21,5...
A verdade é que a venda do A3, como vários outros modelos, tem o público certo p/ comprar, se o cara tiver procurando um, e gostar do seu, ele leva...