Dificuldade na partida

alexsp91

Membro
O meu tem os mesmos sintomas...
Vou tentar isso, mas ele não interfere na mistura, já que deve liberar a entrada de ar?
No meu caso, os testes que o macanico realizou, os bicos de injeção não são acionados, e não vai energia.
O MAF pode influenciar nisso?
Comprei o meu faz pouco tempo, sempre quis ter um A3 e quando pego tem esse problema... To chatiado pra caramba com meu vermelhão...

qnd emperiquetar de nao ligar , desliga a maf, na hora vc vai saber se ela ta indo pro saco

yabadabadu

Novato
Então Galera, o problema mesmo desligando o cabo da MAF persistiu! Não sei mais o que fazer!

Um teste que realizaram com scanner, quando ocorreu esse problema aparecia "modulo bloqueado", mas pensando de forma computacional, se após girar a chave e der OK no painel, ele não deve mais fazer teste, mesmo que se estivesse bloqueado, acredito que não funcionaria mesmo frio.

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer? Ou até mesmo algum mecânico de confiança em Sampa que resolva esse problema?

Abs e obrigado pela ajuda!

Reinaldo.a3

Membro
@yabadabadu -- Eu te indico passar o VAG no carro....esse é o scanner que da mais detalhes de problemas nos nossos argolas.
Compra um cabo USB, baixa o software e depois nos diga o que vc encontrou de falhas nos logs.
Sem isso...só nos resta chutar :-(
Qualquer duvida....grita ai...tamos aqui pra ajudar :)

Abcs,

yabadabadu

Novato
Tem algum cabo especifico ou pode ser qualquer um? Percebi que tem modelos, não digo a quantidade de pinos que para o AUDI são 16, ms parece que tem versões dos cabos.
Custa em media 80 Dilmas um cabo pelo o que estou pesquisando.
Em relação ao software, qual seria o melhor, encontrei diversos tipos tbm.
Obrigado pela dica ReinaldoDiasA3

yabadabadu

Novato
Boa noite galera!
Comprei o VAG só para fazer o teste e hoje quando cheguei de viagem, fui instalar e passar no meu amigão vermelho!
Pelo o que percebi antes, não era só a MAF ruim, na verdade quero ajuda de vcs para entender o que o VAG traz. Segue o relatorio que saiu após o VAG:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
16706 - Engine Speed Sensor (G28): No Signal
P0322 - 35-00 - -
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too Low
P0102 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller:
Note: Excessive Comm Errors

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller:    ö
Component: ö
Note: Excessive Comm Errors

Skipping Address 15-Airbags

Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14191
Shop #: WSC 00281
7 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch: Driver's Side
35-00 - -
01372 - Alarm triggered by Door Contact Switch: Passenger Side or Rear
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to B+
00956 - Key 2
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

End -------------------------------------------------------

Utilizei o VAG-COM 311.2 porque não consegui fazer o 409.1 funcionar (crack) nem por reza brava! E olha que eu sou bom nisso hein!
Mas enfim, retirei os codigos que vi que não retornaram erros e estou postando esses.
Uma das coisas que vou tentar é realizar a limpeza da MAF, parece que ela tbm não está tão bem das pernas, então vou limpar.
Mas os outros erros vou precisar da ajuda de vcs. O que me indicam fazer ou trocar?
Abs!

yabadabadu

Novato
Então pessoal.
Pelo o que pesquisei sobre os erros do VAG naquele que tudo indexa (Google) e encontrei que a peça que está com defeito seria essa:
sensor-de-rotaco-audi-a3-078906433b-0261210179-orig-bosch_MLB-O-204918920_7650.jpg

Mas não tenho certeza e gostaria da ajuda de vcs para solucionar esse problema.
Caso seja essa peça mesmo, tem como realizar algum teste antes de trocar, ou somente realizando a troca mesmo?
Gostaria da ajuda, se possivel, de como proceder para trocar essa peça eu mesmo, que parece ser algo simples.
Aguardo ajuda.
Abs e obrigado!

Reinaldo.a3

Membro
@yabadabadu --Primeira coisa : Entra no VAG e "zere" todas essas falhas. Entre em todos modulos.
NAO compre nada pro seu carro ainda, afinal esses erros podem ser problemas antigos que estao gravados ainda.

Entao zere/reset todos esses erros...de um volta com o carro e depois verifique novamente.
Bele ?

Abcs!

yabadabadu

Novato
@[member='ReinaldoDiasA3']

A pouco tempo atrás eu já tinha zerado os erros, por isso acredito que seja isso mesmo.
Outro problema, o carro parou de pegar, o que reforça as possibilidades de ser esse mesmo o problema. Assim não tenho como dar uma volta com o carro já que ele não pega nem batendo galinha preta no motor!
Amanhã vou levar no mecanico (guincho) e ver se ele consegue pegar essa peça em consignação e fazer o teste com uma peça nova para ver se resolvo o problema.
Neste momento é a unica opção que tenho, pelo menos a que vejo como possivel. Vc consegue me audar com mais alguma opção que posso testar?
Abs e obrigado pela ajuda!

Reinaldo.a3

Membro
@yabadabadu --O ideal era vc levar o carro num mecanico.
Porem agora sabemos que a MAF e o sensor de rotação podem estar realmente condenados.
Um bom mecanico vai tambem levantar essas ipoteses e testar.

E ainda, como o colega @marioaoliva citou vale a pena verificar as conexoes eletricas desses componentes antes de sair trocando pecas.
Os outros codigos de erros podem ficar pra um segunda etapa na minha opiniao.

Abcs e boa sorte com a sua viatura.

gabrielm

Novato
cara, leva numa mecanica e diz pra tentarem ligar o carro direto no arranque..nao com a chave. se ligar o carro pode trocar o sensor de rotaçao do motor que é ele.

yabadabadu

Novato
O problema foi solucionado!
No sábado, o mecânico que vou pegou emprestado de uma loja um sensor novo, trocamos e deu partida! Ufa, descobri o problema da partida.
Só que o carro estava estranho, parecia que tava queimando muita gasolina e meio fraco, eu tinha tentado limpar a MAF com limpa contatos, mas achava que não era ela.
Hoje o mecânico tbm pegou uma MAF nova e Trocou para fazer o teste, no fim das contas o carro está outro! Ficou muito mais forte e respondendo muito melhor nas retomadas.
Estranhei tanto o carro que acabei cantando pneu para sair com ele de tão diferente que ficou.
Com a MAF e o sensor de rotação+ mão de obra, ficou em 600 Dilmas.
Agora no fim do dia vou pegar a estrada com ele, como moro em Mairiporã e trabalho na praça da sé, vou acelerar ele na Fernão Dias para ver como ficou.
Obrigado a todos pela ajuda!

Nemesis

Novato
Eae galera..

Só pra deixar registrado, meu problema era sensor de rotação mesmo.
Levei o argolas pra passar o scanner, aí acusou sensor G28 (Engine Speed Sensor) e MAF, porém eu já tinha desconectado o cabo da MAF pra testar e isso apontou tal erro.

Comprei um sensor novo original (Bosch) na Crestana, daí só foi instalar que tudo se resolveu!!

Conclusões que eu tirei a respeito desse problema:
-Relativamente comum nos A3, pois o sensor não é tão resistente a altas temperaturas (o chicote acaba estragando devido à proximidade do motor);
-Sintomas mais frequentes: carro 'morre' depois de quente, quando parado (num semáforo, por exemplo); dificuldade de partida a quente (quando frio, geralmente pega de primeira); rápida progressão nos sintomas (piora ao longo do tempo).

Falow!

o meu anda com o mesmo problema, só que as vezes acontece também na partida a frio, insisto na partida e nada de pegar, sai um cheiro forte de gasolina, paro espero e depois de uns 10 minutos dou a partida e o carro liga normalmente, alguem tem alguma ideia???

defacer

Membro
O meu tem os mesmos sintomas, pega de primeira quando frio e tem dificuldades para pegar quando muito quente, preciso dar uma acelerada pra ele pegar.
A troca deste sensor é simples?

yabadabadu

Novato
Recomendo antes de trocar verificar com o scanner.
Após isso tenta fazer um teste com um cabo novo.
No meu caso não foi eu quem trocou, foi o mexanico, mas parecia facil.

Galera, estava com o mesmo problema, meu carro demorava muito para dar partida as vezes. Sempre pegava na primeira partida, mas demorava de 6 a 8 segundos, muitas vezes.

Era o Regulador de combustível, vulgo dosador 3.0 BAR.

Havia trocado MAF (original bosch), velas, sensor de temperatura, feito limpeza de bicos e etc....nada resolvia, era o maledito regulador, paguei R$: 60,00 na Crestana.

Abraços.

Nemesis disse:
Eae galera..

Pelo visto a maioria chuta em sensor de temperatura. Mas andei olhando sobre esse tipo de problema, e dizem que sobe um cheiro de gasolina quando afoga o carro.. Não sentio cheiro algum em nenhuma das vezes que ocorreu.

Quanto a MAF, vou seguir a dica do jefersong e tentar desligar da próxima vez que ocorrer o problema. Tomara que seja esse o defeito! (também cheguei a ligar pro seguro quando zicou pela primeira vez.. felizmente pegou logo em seguida)

Valew pela ajuda pessoal! Vou atualizando assim que tiver mais informações! :valeu:
He ahe mano.. Sabe me dizer como vc resolveu o problema?

Freys

Membro
Northon disse:
Eu tenho um problema parecido desde que comprei o carro a 4 anos, no caso, ele demora mais pra pegar, demora umas 10 giradas do motor pra pegar, mas nunca preciso bater a chave duas vezes.

O mais curioso é que, se deixo o carro um dia inteiro parado, ele pega no primeiro giro!

Sensor de temp ta ok, já botei novo. Regulardor de pressão novo também.

O mais estranho é que sai fumaça preta quando ligo, aí nao sei se é oleo que desce pelas galerias ou é motor afogado.

Pode ser bico gotejando? Se bem que ja fiz teste de estanqueidade e nao vaza nada...

valeu!

Oi Northon, e aí? descobriu qual era o problema??? Cara, tô no mesmo pé que você... troquei regulador de pressão e sensor de temperatura, de manhã pega lindo de primeira! Depois que o ponteiro chega la pelos 90 graus, noto que a partida em seguida fica mais dificil... quase 6 segundos pra pegar, mas vai na primeira! Li no manual do a3 que depois de quente pode ser que tenha que se pisar fundo no acelerador durante o momento em que vira a chave... agora nao sei.. to uase trocando as bobinas...