Dexron III no Cambio 01M

Tracker e um fluido de transmissão, mais denso e barato usado nas transmissoes automaticas
Industriais. Tais como alguns ônibus,caminhoes de bombeiros.

Nada especifico para automooveis de passeio.. tem pessoal corajoso que põe esse fluido nessas transmisoes

gabrielm

Novato
busquei o carro galera!

só alegria! nao preciso mais esperar o carro esquentar pra andar!!!! kkk tudo funcionando!

m.o gastei 1k
60,00 litro de óleo (comprei 9l e sobrou 2)
100,00 do filtro!

att

Reinaldo.a3

Membro
@gabrielm - Show de bola! Agora vc tem cambio pra mais um monte de tempo.

E ainda se todo mundo fizesse isso (trocar o oleo segundo a recomendaçao Audi/VW), nao teria topicos e mais tópicos de gente reclamando de cambio automatico e/ou falando mal do mesmo ( Tanto 05M qto 01M).

PS: Nesses dias andei num 180cv tip.
ADOREI....o 05M é sim muito SUPERIOR ao 01M pra andar num modo mais agressivo/modo esporte.
E ainda é possivel esticar todas as marcas (trocando manualmente/cambiando no volante).
O tip troca bem rapidinho as marchas.Fiquei com vontade de trocar o meu 150 aut por um 180 TIP.
Arrisco dizer que a troca do TIP é mais rápida do que a troca de marchas de um cambio tradicional, hehe.

Muito bom mesmo.
Cuidando direitinho da pra rodar muuuito!

Enjoy!
Reinaldo

gabrielm

Novato
mecanico recomendou a troca do oleo daqui a 40kkm....eu que faço mil km por mes.....entao ja viu...vai anos até ter que trocar o oleo de novo...

att

@gabrielm - Show de bola! Agora vc tem cambio pra mais um monte de tempo.

E ainda se todo mundo fizesse isso (trocar o oleo segundo a recomendaçao Audi/VW), nao teria topicos e mais tópicos de gente reclamando de cambio automatico e/ou falando mal do mesmo ( Tanto 05M qto 01M).

PS: Nesses dias andei num 180cv tip.
ADOREI....o 05M é sim muito SUPERIOR ao 01M pra andar num modo mais agressivo/modo esporte.
E ainda é possivel esticar todas as marcas (trocando manualmente/cambiando no volante).
O tip troca bem rapidinho as marchas.Fiquei com vontade de trocar o meu 150 aut por um 180 TIP.
Arrisco dizer que a troca do TIP é mais rápida do que a troca de marchas de um cambio tradicional, hehe.

Muito bom mesmo.
Cuidando direitinho da pra rodar muuuito!

Enjoy!
Reinaldo
tb acho a troca de marcha no 180cv muito rápida, gosto de trocar as marchas no volante muito loko.

kkkkk nao tem como comprara né pssoal .. um 180 cv com um 150 ...

e se você fazer a troca seguindo o manual você se fode ..
faz a troca nos 40 maximo 60 .... .. abraço

ah, aproveitei que o carro ainda está na garantia (motor e cambio) e deixei o carro na loja pra eles consertarem o cambio que só engata a terceira com o carro quente.
vamos ver o q vai dar.
Hj liguei lá e me disseram que eles farão a reprogramação do módulo do câmbio, procede?
Eles disseram q segunda feira farão a tal reprogramação e o câmbio ficará bom, acho q só reprogramando não vai resolver.... irão tentar de tudo para não desmontar a cx... será que resolve?

Hj liguei lá e me disseram que eles farão a reprogramação do módulo do câmbio, procede?
Eles disseram q segunda feira farão a tal reprogramação e o câmbio ficará bom, acho q só reprogramando não vai resolver.... irão tentar de tudo para não desmontar a cx... será que resolve?

Kkkkkkkkkk
esses caras são terriveis,,
o carro so engata depois de quente a 3
pode ser solenoide.
as vedações devem estar resecadas ai depois de quente ela dilata e aplica
tem varias hipoteses,leve a um profissional qualificado

Lucas Zanin

Novato
Pessoal...sou novo aqui no Fórum..
Estou com um A3 1.8T 150cv Aut. Quero trocar o oleo de cambio...qual o mais indicado, alem do pentosin?..
vlw!

gabrielm

Novato
no topico tem a resposta.

aproveita e depois passa nas apresentações e depois apresenta teu carro na garagem pra gente conhecer a viatura!

Ricardo_Marinho disse:
O carro ta fazendo um assobio quando voce anda normal com ele ?
o assobio acontece quando o filtro entope .. deixa a transmissão mais fraca ..

se tiver tudo normal só traca o óleo .. colocando o pentosin ou LT !!!

150 reais ai é so a mao de obra dele ...
pois cada litro de óleo ai depende no lugar vai de 60 a 95 reais

vai usar 5 litros a 6 http://www.a3clube.com/public/style_emoticons/#EMO_DIR#/biggrin.png

oi marinho td bom? hoje eu fui conferir o oleo de caixa carro com 100000 em uma especializada em cambios. ja foi mechido la na caixa pois vimos a vedacao alterada. menos mal. Ao cerificar percebemos o olho meio levemente marrom avermelhado. decidi por trocar. foi usado o dexron. perguntei sobre o pentosin ele disse que cambio de 100000 pode ter desfaste nas solenoides e o oleo pentosin sendo mais fino nao cobtribui tanto quanto o um pouco mais espesso dexron. t verdade nisso? corro algum risco? oq pode mudar no conportamento do carro?

deathsk8

Novato
gabrielm disse:
colega, se tu precisa só completar o oleo, ou tirar o velho e por um novo. isso da pra fazer em casa mesmo....de graça! rsss

agora pra abrir a caixa cobram entre 400,00 a 700,00 dilmas....
Sabe como é o procedimento para trocar o óleo em casa mesmo ?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Boa noite pessoal, sou novo aqui e comprei meu primeiro a3 1.8 aspirado automatico 2005 semana passada, e como de costume com todos os carros que já tive gosto de zerar a manutenção.
Quero trocar o óleo do cambio e nao sei qual é, por favor alguem poderia me ajudar?

Careca

Novato
Ricardo_Marinho disse:
Nascimento0412

ele coloco o texamatic B la ? dexron III ...

todo óleo trabalha com temperatura .. foi parado de suar essa especificação pois o câmbio sofria muito depois de um tempo
algumas vedações podem resecar . buchas cozinha la dentro .. e coisas detempos .. tanto que tenho boletim da ATSG . que
indica que o processo de lubrificação do 01M com dexronIII foi , vetado por acabar mudando a temperatura da transmissão ..

fizeram um óleo mais especifico que foi o PENTOSIN ATF

...

OS DEXRON III é usado mais nos câmbio chrysler,cherokee etc.....

mais ele deve ter colocado esse texamatic ai kkkkkkkkkkkkkk posso falar porque ..

PELO FATO DO PREÇO POIS O LITRO CUSTA LHE OS 30 REAIS ....
abraço