Dexron III no Cambio 01M

Procede???
Amigos, acabei de chegar do mecânico especializado em cambio automático, fiz um orçamento, ele troca o óleo do cambio por R$150,00, mas me disse que o cambio do 180cv é diferente do 150cv, ou seja, falou que não dá pra trocar o filtro do 180cv, se fosse o 150cv daria. Eu insisti falando que queria saber qt fica pra trocar mesmo desmontando o cambio, o cara disse que 4,5K faz o serviço de trocar o filtro, pois se o 180cv for trocar o filtro tem que desmontar o cambio e dar revisão geral. isso é verdade? deixo ele trocar só o óleo? Qual a marca adequada e quantos litros preciso?

Meu carro é um Audi 05 180cv tip.

Vlw
 

gabrielm

Novato
acho que o mecanico que nao ta afim de fazer o serviço....mas espera ver o que o marinho ai te fala.

meu to deixando (finalmente) quarta agora pra trocar o oleo e o filtro. meu é um 180 tip. m.o vai ficar coisa de 500,00. vou aproveitar e o mecanico vai trocar o retentor do volante pois ta vazando oleo do motor por ali.

4,5k é quase pra fazer toda a caixa trocando tudo...mecanico que nao ta muito afim. pois só trocar, como ja falaram, o cara troca em casa se quiser..é tipo trocar o oleo do motor..deixa escorrer e completa. claro, tem que tirar o protetor de carter...mas tem gente que tem em casa as ferramentas e faz sozinho...

aqui no clube tem um user que trocou o oleo da caixa sozinho. postou até fotos.

e o tempo pra trocar é isso mesmo 60k em 60k em media.

att

edit: o oleo é o pentosyn. compra 9l pra garantir. se quiser passo o contato do vendedor do oleo e do filtro.
 
O carro ta fazendo um assobio quando voce anda normal com ele ?
o assobio acontece quando o filtro entope .. deixa a transmissão mais fraca ..

se tiver tudo normal só traca o óleo .. colocando o pentosin ou LT !!!

150 reais ai é so a mao de obra dele ...
pois cada litro de óleo ai depende no lugar vai de 60 a 95 reais

vai usar 5 litros a 6 :D
 
Ok! Hj fui na Audi Vitória, onde fui muito bem atendido, (conheço o chefe da oficina). Então ele puxou o chassi do meu carro e viu que este cambio não tem filtro, somente o resfriador de óleo e uma peneira. vimos tb que o câmbio já foi aberto recentemente, onde indica que o óleo já foi trocado (menos mal).
Bom este óleo Pentosin tem alguma especificação? Na audi o óleo oem custa 160,00 o litro (inviavel) rsrsrs.
O cambio está normal não faz nenhum barulho e passa as marchas suavemente, queria trocar o óleo pq acabei de comprar o carro e como todos os meus carros gosto de zerar a manutenção, trocando tudo.
flw
 

gabrielm

Novato
larguei hoje o carro na mecanica.

conversei como o mecanico, vamos fazer o seguinte:

primeiro ele vai fazer o diagnostico com o carro frio;
descer a caixa pois preciso trocar o retentor do volante;
desce a caixa, troca o oleo, filtro revisa tudo...;
monta;
testar ---

se continuar o problema que da as vezes de só trocar pra terceira a 6mil rpm quando frio - trocar solenoides...

agora uma duvida que tenho.

segundo o mecanico - os solenoides ele consegue trocar depois sem ter que baixar a caixa - procede isso??? ele falou que da pra trocar pela frente (?!);

nem entrei muito no merio com ele, pois acredito que ele saiba o que esta falando...tem MUITOS carros la com ele...tinha mais 2 a3. um a4 v6....fora varios outros... mecanico foi recomendado como sendo o melhor da regiao. vamos ver.

bom, ja vou me preparando pra trocar os solenoides...pois ele falou que o vag acusa erro nos sensores de vel e retação, mas nao que o problema seja com algum deles....

att
 
larguei hoje o carro na mecanica.

conversei como o mecanico, vamos fazer o seguinte:

primeiro ele vai fazer o diagnostico com o carro frio;
descer a caixa pois preciso trocar o retentor do volante;
desce a caixa, troca o oleo, filtro revisa tudo...;
monta;
testar ---

se continuar o problema que da as vezes de só trocar pra terceira a 6mil rpm quando frio - trocar solenoides...

agora uma duvida que tenho.

segundo o mecanico - os solenoides ele consegue trocar depois sem ter que baixar a caixa - procede isso??? ele falou que da pra trocar pela frente (?!);

nem entrei muito no merio com ele, pois acredito que ele saiba o que esta falando...tem MUITOS carros la com ele...tinha mais 2 a3. um a4 v6....fora varios outros... mecanico foi recomendado como sendo o melhor da regiao. vamos ver.

bom, ja vou me preparando pra trocar os solenoides...pois ele falou que o vag acusa erro nos sensores de vel e retação, mas nao que o problema seja com algum deles....

att

Esse seu problema dos sensores de rotação ai podem ser as solenoide que faz a 3 marcha ..
sim se trocam sem se descer a transmissão ... agora só ele ver qual trabalha na terceira
isso usando manual da transmissão ...

coelhogti88

na transmissão JF506E Existe filtro sim me desculpe mais informação que ele lhe passarão não procede
não a nescessidade da troca do filtro .. somente a troca e feita quando a transmissão e descida e aberta
ó óleo é o ATF pentosin ............... MERCADO DEVE TER vendendo .. ou usa o original VW na duvida .
 

gabrielm

Novato
valeu marinho!!! vou te manter informado! se eu precisar do solenoide vou pedir ajuda...se for muito mais caro com o mecanico.

coelhogti. se quiser tenho o contato do vendedor do oleo pentosyn.

att
 

gabrielm

Novato
marinho....

da o caminho ai das pedras....vou ter que trocar o solenoide da 3. dae ja vou comprar o kit todo....sabe aonde eu compro kit solenoide da jatco?!

att
 
Marinho, ontem percebi que qd o carro está frio não entra a terceira marcha, mas depois que o carro está quente fica normal.
me parece que pode ser que meu cambio esteja com óleo errado, pois qd aquece ele fica menos viscoso e engata a terceira, será que pode ser isso?
flw
 

gabrielm

Novato
meu tava dando isso. no vag acusava ou oleo baixo, ou sensor de rotação ou sensor de velocidade.

levei no mecanico especializado e depois dos testes vimos que é o solenoide que esta com problemas. vou trocar todos.

ja comprei o kit. quarta ou quinta deve ta chegando. kit original jatco. ja tinha comprado 9l de oleo pentosyn e tambem ja comprei o filtro.

depois disso tudo trocado vou ter o carro pra mais de 3 anos sem ter que mexer de novo. mecanico me falou que ELE recomenda a troca do oleo a cada 40kkm. eu ja tinha trocado apenas o oleo com 68kkm anos atras.


esse tipo de problema pode ser solenoide - segundo o mecanico - esse é o único 'cancer' dessa caixa. mas que, de novo. segundo o mecanico, o cambio jatco é melhor que o 01m. quenta mais, trabalha melhor...enfim, falou que é melhor o cambio tip que o 01m.

att
 
show hein. vai ficar zero bala, vou omprar as solenoides tb e deixar guardado, qd estiver com tudo (solenoides + ´´oleo e filtro ) paro para manutenção
 
ah, aproveitei que o carro ainda está na garantia (motor e cambio) e deixei o carro na loja pra eles consertarem o cambio que só engata a terceira com o carro quente.
vamos ver o q vai dar.
 
Esse problema da 3 pode ser nivel de oleo. Solenoides se for JF506E sua transmissao
oleo errado causaria isso ai tambem .... cuidado para nao usarem tracker nele.

Gabriel
troca todas as solenoides.
Deixa as suas antigas guardadas. Menos as da 3. Caso voce precise mais pra frente
solenoides 1.200.00 ta barato vei ....ja vi esses anuncios. Ve se dao garantia e tudo mais
abraco ...
 
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