[Desvendando Mito] Central Multimidia do A4 no A3 - Foto

G3ORG3

Membro
Essa do Galaxy Tab nunca tinha visto. Mas se conseguir a moldura certinho deve ficar muito Bacana o Visual, e Além do mais, é Android haha'' se quiser algum programa diferente ou personalizado é só fazer o seu hehe'.

Thomas

Administrator
Xerminada

minha duvida são as seguintes:

1- A qualidade do som, apesar da sintonização das rádios melhorou ou não?
2- o Sub ainda funciona?
3- Quero saber se a identificação das rádios continuaram as mesmas no painel? Ou não aparece mais, apenas no dvd?
4- Qual sua avaliação final, acha que ficou compativel com o painel do A3?
5- As luzes ascendem todas vermelhas combinando com o painel?
6- Como questionado, sistema plug&play no chicote original ou não? teve que fazer adaptações na fiação?

Aguardo e abração

Thomás Lélis

Jordaum

Aro 99
Pessoal, vou colocar um alerta aqui sobre o Torque.

Descobri esses dias que não é todo Audi que tem o protocolo de conunicação para usar ODBII, apesar de ter a porta, alguns só possuem o protocolo proprietário da Audi, para usar o VAG-COM.

Pra saber se seu carro é compatível com o ODBII, o vagcom tem um teste na primeira tela, que fala se o carro possui ou não o protocolo.

Outra coisa que não sei se já falei é que na China já tem vários modelos de central multimídia que vem com Android no lugar do WinCE. As que eu vi ainda não são legais, mas acho q a tendencia é surgir cada vez mais centrais mais interessantes, não precisando assim fazer adaptação de tablets.

[]s,

[]s,

Northon

Membro
xerminada disse:
AdrianoY disse:
Quais as funções principais do som? Pq tb dizem que precisa comprar modulo pra tudo, e acaba não compensando pelo preço que custaria esse som (sem os modulos, ficaria muito cru o som, sem recursos).. E outra, GPS dele funciona no Brasil?!?

E realmente, essa questão era um mito, a galera falava, mas não dava pra saber ao certo...

O som é completo, roda DVD, VCD, USB, iPOD, BLUETOOTH, faz e recebe ligações direto da central através do bluetooth do celular... Tem uma porção de funções bacanas, como por exemplo eu consigo navegar pelo GPS e ouvir música ou assistir a um dvd ao mesmo tempo.

O GPS funciona sim, eu mesmo baixei o programa (iGO Primo) e instalei em um cartão micro SD, ficou show...Ele vem com uma antena GPS que foi instalada no teto do carro.

A única coisa que terei que comprar a parte, será o modulo de TV digital para o Brasil, acho que chama-se ISDB-T o nome do sistema. Custa $55 lá forá esse modulo...
A camera de ré também não veio incluída, mas isso também é barato e fácil de encontrar...

Teve apenas uma coisa chata que achei, foi em questão a sintonização das rádios, que ficaram bem piores depois que troquei o aparelho. Funcionam em alguns lugares, mas em outros onde funcionava com o antigo já não funciona mais... Segundo o cara que instalou o som pra mim, isso é um defeito na minha antena do carro que está enferrujada... Ele queria me vender uma antena modelo SHARK com amplicador, dessas que os carros da BMW usam... Mas não sei... Não acho que fica manero no carro. Vou tentar trocar a minha antena por outra igual para ver se resolve....

Xerminada, nao tou conseguindo te enviar MP, fica na caixa de saida e não nos itens enviados... Bom, como ja disse, adquiri uma central igual a sua mas ela vieo com camera de ré e DTV, embora nem use o DTV pois não tem aqui :numsei:

Bom, como vc fez pra cortar, usou serrinha tico tico ou levou pra alguem? pq to pensando em cortar mas deve ficar torto hehehe... Também pensei em lixar, mas nao sei se nao quebra o plastico...

E quanto a sintonização do rádio, vc fez algo pra melhorar, ou ta da mesma forma? Tava vendo que além de ter que trocar os fios do chicote da antena, já que a da AM é diferente da que engata na caixinha que vem junto, na caixinha tem um fio que provavelmente funciona o amplificador da antena... Acho que tem que ligar ele, mas nao sei onde...

valeu ai!

Northon

Membro
Jordaum disse:
Achei a foto do modulo da antena, no meu EX A3 eu cismei a tava batendo e coloquei espuma.. :)

dsc00020.jpg

dsc00023ly.jpg

[]s,

Jordaum, pelo que vi na foto, o modulo da antena só é ligado no fio da antena, ou é energizado pelo som?

Pois só ligando a central na antena a sintonização fica ruim, então provavelmente o rádio original manda corrente pra central, só nao sei qual o fio... vc saberia qual é?
valeu

phabran

Membro
No meu, nas laterais do porta-malas, dos dois lados, tem mais conectores que parecem ser da antena. Não cheguei a acompanhar os fios para saber onde vão terminar.

Northon

Membro
Poisé... To apanhando pras antenas... O carro, como vcs sabem, possui estas duas saidas de antena, a laranja, conhecida por diversity antena, é a que controla qual antena usar, segundo informações que vi por aí....

20111116211049.jpg

Aí a central multimidia veio com um modulozinho que tem os dois plugs MAIS um conector de força, que diz ANT-C nele, e podem ver que os dois conectores sao iguais ao laranja original do carro

20111116211108.jpg

E agora, como faço pra ligar? E onde diachos eu ligo esse fio azul, de energia? Sera que vou ter que cortar?

De que forma aciona esse amplificador?

valeu!

No mais, seguem umas fotinhos da central, ainda falta tirar uns 2mm da base pra ficar com o vão perfeito, usei serrinha cortando de dentro pra fora, de cabeça pra baixo, e lixa 180 e 1000 pra aplainar bem:

20111117135736.jpg

20111117135820.jpg

gabrielm

Novato
olha...tirando o tom da luz dos botoes.....que é um detalhe....acho que é uma das melhores que ja vi. ficou 10 hein! parabens! agora só dar um up ai no climatronic.

na foto nao deu pra ver direito a base...mas parece que ta ótimo...

Northon

Membro
Na foto aparece mais, mas ao vivo nao parece ser tão alaranjado, e o azul do phone deu um charme no painel ehhehe

ficou nota 10! Sò falta acertar a questão da antena, ninguém sabe sobre isso?? :(

xerminada

Membro
Ficou show Nortorn, parabéns pelo resultado.

A cor da luz dos botões vc pode mudar para vermelho, no meu eu deixei sem mesmo, fica mais discreto heheh....

Quanto a questão da antena, eu tb ainda não consegui solucionar, vc chegou a ver um adaptador que veio junto com a central??

Outra coisa, na coluna lateral perto da mala do lado direito, existe um amplificador para antena, não é esse que já postaram aqui não, é um outro. Tirei até uma foto, pois no meu ele estava desligado, daqui a pouco eu posto a foto aqui.

Enquanto isso, pensa pelo lado positivo, com uma central dessas, a última coisa que vc vai querer ouvir é rádio heheh..

vlw

xerminada

Membro
No meu carro, essa peça que parece ser uma anterna, estava com o fio solto...

30jk4gl.jpg

Ela fica na porta da mala, na coluna no lado direito, tem que tirar o plástico pra ter acesso.

Depois que liguei essa antena, ainda não tirei o som para colocar o adaptador das antenas, por isso ainda não sei se tem influência ou não, mas não custa nada verificar isso no seu também.

vlw...