Desânimo com AUDI

mpol

Membro
Sinceramente, Audi não é barato, mas tenho um XSara dos antigos (2000) em que as peças são mais caras que o Audi, logo, é tudo relativo rs

Mantenho todos meus carros sempre 100%, peças sempre novas e originais. Por exemplo, os amortecedores traseiros do XSara paguei 650,00. Os do Audi, incluindo o kit, paguei 550 (o do XSara era valor sem o kit). E tem vários exemplos assim, manutenção bem feita custa muito caro.

Ainda não apresentei o meu A3, ainda não está "pronto" para isso, mas o que já gastei arrumando ou trocando peças que não "concordo" é de assustar...
Como pretendo ficar com o carro sem previsão de venda, estou deixando 110% e está ficando 110% :D

Abcs

Holtz000

Membro
Edgar disse:
Calma gente, n precisa maltratar a galera q tem Audi 1.6 HAHAHAH
A questão aqui não é a litragem do motor, mas da falta de senso crítico sobre o custos de manutenção de um carro que no caso específico é um AUDI.
Esse post ficou interessante pq esse carro se tornou acessível, em parte, para vários bolsos (e eu estou longe de ter os meus bolsos cheios!). Só que alguns querem ter um carro diferente da maioria, mas reclamam que fica caro manter.
A irritação dos entusiastas (petrolheads) é que todos aqui nesse fórum, ou a maioria, adora o carro que tem e não medem esforços pra deixá-lo reluzindo como ouro e talvez gastem bons milhares de reais para tal intento.
Mas aqui vai uma palavra de alento para os desanimados. Não desanime, com sorte um dia vc vai ouvir um 2.0T passando e vai poder sentir o doce cheiro da gasolina no ar, nesse momento seu coração vai acelerar, suas mãos vão tremer e uma linda lágrima vai percorrer a sua face cansada de andar a 140km/h no esforço.
Esse será o fim do seu desânimo. A energia que destrói e a mesma que cria...
By the way, vi um sptb 2007 a venda por R$27.000,00. As vezes seu sonho se realiza, mas a manutenção continuará cara.

ABoehringer

Membro
Um cara desse só pode estar de sacanagem, Quer andar de Audi, pagando manutenção de um AP ou sei lá qual carro popular? acho que isso até uma criança sabe que isso não existe, não acho a manutenção do Audi cara, 1º é o preço que se paga pra andar com um carro que tem tanta tecnologia e segurança paticamente desde os seus primeiros anos, 2º Você pode até pagar um pouco mais caro, mais é algo que aguenta, sempre faço manutenção preventiva no meu carro, e "dou com os dois pés" nunca tive problema, mecânica muito robusta, se cuidar como deve, tem um carro pra vida toda.

Desculpa cara, mas seu argumento nessa postagem é 100% inválido

Edgar

Membro
Holtz000 disse:
A questão aqui não é a litragem do motor, mas da falta de senso crítico sobre o custos de manutenção de um carro que no caso específico é um AUDI.
Esse post ficou interessante pq esse carro se tornou acessível, em parte, para vários bolsos (e eu estou longe de ter os meus bolsos cheios!). Só que alguns querem ter um carro diferente da maioria, mas reclamam que fica caro manter.
A irritação dos entusiastas (petrolheads) é que todos aqui nesse fórum, ou a maioria, adora o carro que tem e não medem esforços pra deixá-lo reluzindo como ouro e talvez gastem bons milhares de reais para tal intento.
Mas aqui vai uma palavra de alento para os desanimados. Não desanime, com sorte um dia vc vai ouvir um 2.0T passando e vai poder sentir o doce cheiro da gasolina no ar, nesse momento seu coração vai acelerar, suas mãos vão tremer e uma linda lágrima vai percorrer a sua face cansada de andar a 140km/h no esforço.
Esse será o fim do seu desânimo. A energia que destrói e a mesma que cria...
By the way, vi um sptb 2007 a venda por R$27.000,00. As vezes seu sonho se realiza, mas a manutenção continuará cara.
Eu entendi a questão, e concordo plenamente com tudo o que vocês disseram. Eu mesmo experimento isso quando uso o meu 1.6 no dia dia e sinto o poder do 1.8t com DSG nos fins de semana. Sério, acelerar um carro desses evidencia o grande prazer em dirigir que nossos carros nos proporcionam. Mas n existe almoço de graça, tudo tem seu custo. Custo esse que, as vezes, me surpreende muito positivamente! Como alguém disse ali atrás, tem carros que não entregam metade do prazer em dirigir que nossos queridos Audi entregam, e possuem a manutenção mais cara! Tiro como exemplo um amigo meu q possuia um i30. Todas as peças eram um roubo...
Poderia escrever o dia todo aqui sobre esse assunto, mas ta tudo mais que explicado no tópico kkkk Fiz aquele comentário sobre alguns cidadãos maltratando os donos de Audi 1.6 pois li ali atrás algo como Celta com argolas... N concordo com isso, o carro tem grandes qualidades, independente da litragem.

diego4100

Membro
Pior que nem acho manutenção do A3 tão cara assim. Não da pra comparar com um popularzinho, mas está no nível de muito carro médio atual. Meu amigo tem um New Civic e também curte fazer as manutenções em casa, e olha, dá um pega em preço, muitas vezes as do Civic são até mais caras. Trocamos as 4 bobinas dos dois, o dele deu quase 3x o valor das minhas. Ambas compradas originais. Os amortecedores deles também custaram mais. Agora bota do lado pra ver a diferença de desempenho hahaha.
Não vejo melhor custo x benefício (desempenho) no mercado que o velho A3. Sem falar que se acha peças muito fácil, tem quase tudo na volks, só as de acabamento que são chatas de achar e caras.

Carrinho bom, semana passada ainda passei por cima do Golf 1.4 TSI remap de um conhecido. Ta ótimo pra um carro de R$ 20.000,00.

DiStefano

Membro
diego4100 disse:
Pior que nem acho manutenção do A3 tão cara assim. Não da pra comparar com um popularzinho, mas está no nível de muito carro médio atual. Meu amigo tem um New Civic e também curte fazer as manutenções em casa, e olha, dá um pega em preço, muitas vezes as do Civic são até mais caras. Trocamos as 4 bobinas dos dois, o dele deu quase 3x o valor das minhas. Ambas compradas originais. Os amortecedores deles também custaram mais. Agora bota do lado pra ver a diferença de desempenho hahaha.
Não vejo melhor custo x benefício (desempenho) no mercado que o velho A3. Sem falar que se acha peças muito fácil, tem quase tudo na volks, só as de acabamento que são chatas de achar e caras.
Carrinho bom, semana passada ainda passei por cima do Golf 1.4 TSI remap de um conhecido. Ta ótimo pra um carro de R$ 20.000,00.
em questão de manutenção os de 2001 até 2006 são bons, mas de 2007 pra cá a manutenção é uma nota, o primeiro dono usa até moer e depois vende, o segundo dono pega a bucha e paga o pato hehe , mas isso vai de cada um , não tem como generalizar

allangca

Novato
A questão não é valor do carro, graças a Deus eu posso comprar e pretendo trocar pelo 2015 e Turbo mas não vai mudar o fato de achar um absurdo algumas peças e manutenções, por exemplo esta semana fui trocar os amortecedores dianteiros e primeiro que as marcas de mercado não tem pra vender pois o meu veio com uma linha especial de 49,6mm e os que vendem é de 54mm ou seja não cabe só achei vendendo em uma loja e com desconto para funcionário da volks sai a R$ 1.990,00 e direto na Audi custa R$ 2.250,00 é disso que estou falando, o absurdo que eles cobram em algumas peças.
Alguns vem aqui criticar e dizer que pra andar de Audi tem que pagar e isso e aquilo, por isso que você muito AUDI vendendo com 40 a 60 mil km pois os caras compraram sem saber e quando descobriram que tinha que fazer essa manutenção caríssima e vendem ou não fazem e vende depois todo fudido.

Louiz

Novato
Cara eu entendo seu ponto de vista. Posso citar como exemplo uma situação que passei quando quis trocar o fluído de freio do meu (a3 spb 2007 2.0t), todo mundo sabe que é um serviço simples mas eu tive orçamentos absurdos depois que falei que se tratava de um Audi. Absurdos do tipo 380 reais (não que 380 reais seja absurdo, mas o orçamento deveria ter como base um veículo com abs e disco nas 4 rodas APENAS.)
Basta ter um pouco de paciência, no fim das contas troquei por 90 reais em um lugar que usava o aparelho pra efetuar a troca, tudo nos conformes.

Quanto ao cambio, comparando o valor da troca de oleo do carro da minha irma (honda new civic 2008 exs), a diferença de um pro outro deu 300 reais, ambos em concessionária.

Pra "piorar" o quadro "manutenção", o meu ainda por cima é blindado. E até o momento tenho achado tranquilo de manter, uso ele diariamente sem medo.

Basta ser paciente, gostar do carro (o que não é nem um pouco difícil kk), e planejar as manutenções preventivas que não terá dores de cabeça. Ao meu ver, toda manutenção corretiva (exceto AP) é cara.

sarinvx

Membro
Porra... tá faltando só um pouco de educação aqui né ? Bom saber que não dá pra se queixar das coisas por aqui. Melhor ainda é saber que eventualmente em algum encontro tem que cuidar com o que e com quem fala pra não correr o risco de "levar uma na cara e ser expulso do local". Que nível deprimente.

unBond

Novato
Juliano74 disse:
E amigo antes andar de astra do q de audi 1.6 kk
Fala mal do astra não kkkkk. Esse 1.6 tem números de desempenho realmente complicados:
1.6/102 cv/1245 kg/15,1kg não precisa pesquisar muito pra saber que até um clio 1.6 anda muito mais. Não desdenhando o carro, nem a marca, mas esse 1.6 é uma compra sem noção.
Sonho com o 2.0T. Quanto a valores de manutenção, como citaram o exemplo do i30, tem muitos nacionais ai que as peças estão custando um fígado.

Pelo menos um carro internacional sempre terá a opção de buscar peças lá fora e encontrar melhores custos benefícios com ajuda da comunidade.

Discordo com o amigo acima em algumas partes,
Eu possuo um 1.6 2006 desde 2007, é economico, desenvolve velocidade normalmente e não fica atrás de jetta Novo 2.0,ou até mesmo do 2.5 antigo e de carros dessa faixa de preço, tendo em vista o audi ter o peso proximo aos 1000 kg,
temos um chrysler 300c em casa, e o audi não faz feio frente a ele..

merotti

Membro
1) esse Jetta que você se refere é uma vergonha de desempenho, tem o motor de 120cv do Santana da década de 90. Inclusive já foi tirado de linha e substituido por um 1.4T

2) não acredito que o spb 1.6 anda mais que o Jetta 2.5 5cil. Esse Jetta é bem torcudo

3) o 300c v6 anda bem mais do que o spb 1.6 mas não é nenhuma referência de desempenho também pois o carro é bem pesado

Juliano74

Novato
Não falei mal do astra gosto muito do astra já tive um 2009 fino so fis uma comparaçao entre valor do a3 1.6 e do astra antes andar de astra

GPA

Membro
Uma coisa é fato: pra quem não tem carro na garantia, não compensa passar nem na porta da concessionária.

Certa vez fui cotar um espelho retrovisor (só o vidro) e me cobraram 1k. Cotei também a troca do óleo do STRONIC e me cobraram 3k. Desde esse dia, até acelero quando passo perto de lá. hahaha

Compro as peças originais no balcão da VW ou na internet, e levo para algum mecânico de confiança. O MESMO jogo de pastilha dianteira tava a metade do preço na VW. Quem é o "gênio" que vai comprar na AUDI?

A única coisa que eu reclamo é esse preço que cobram na rede autorizada Audi. Quando tive o Si, fiz todas as revisões na Honda até 100.000km, pois o preço era aceitável em relação ao mercado. A Audi poderia trabalhar nessa linha, pois do jeito que tá só vai lá quem tem o carro na garantia e é obrigado.

gabrielm

Novato
Motores a3 8l

3111b49650975e2bd4ff75dfca91af1a.jpg

Motores a3 8p

1d255d6b8a7c550cf15e75e6272ed12c.jpg

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk