Desânimo com AUDI

Holtz000

Membro
allangca disse:
Por isso que cobram uma fortuna em manutenção mesmo, sempre vai ter alguém que pague achando que vale a pena pagar só porque anda de AUDI, e o meu maior questionamento é que tem câmbios que rodam 200 mil e não da manutenção, e a simples revisão do câmbio não tem para onde correr, diferente de outras peças que podemos importar por preços mais em conta, com relação ao 2.0T com certeza irei pegar um ano que vem pois é superior em motor sim, mas não temos estradas para andar acima dos 180 igual muitos dizem que andam por ae mas continuo achando absurdo gastar mais de mil reais num simples revisão de câmbio, esses dias vi um cara reclamando que ligou para a AUDI e uma simples lâmpada de farol custava 3900 reais, vocês acham então que está certo só pq é AUDI?
Brother, não sei onde vc mora, mas no estado de SP tem a rodovia dos Bandeirantes, Castelo Branco, Airton Senna, Washington Luís e Anhanguera que dá pra andar bem acima dos 180km/h.
Semana passada peguei 247km/h na Castello Branco num sábado a tarde e dava pra ir mais, mas não dá pra confiar nos carros que estão na frente se eles vão te ver ou não.
Porém, a questão aqui não é velocidade, mas se vc quer ter um carro bom e potente há um custo agregado a isso. O câmbio dsg é maravilhoso. Suave nas trocas de marcha e despeja a potência do motor com vigor.
Vc anda de AUDI, logo sua crítica é infundada. Por que vc escolheu essa marca? Há um óbvio valor agregado e vc deve curtir a presença do carro nos lugares onde passa.
Um conselho descartável tanto quanto ao seu desânimo. Pega outro carro e se anime. Depois que vc acelerar um 2.0T vc vai querer apagar os seus posts.
Vale tb ler uns DIY e economizar uns trocados.
Se tudo isso não te conforta vou entender que vc é masoquista pq mantém um carro que não gosta.

allangca

Novato
Vocês leram o tópico? Existem câmbios automatizados excelentes que não são caros e não dão essa manutenção que o AUDI precisa, com relação a minha crítica ser infundada, sua resposta que está infundada, quer dizer que se eu compro um carro e peço para a CSS ou mecânico de confiança trocar uma pastilha de freio e o mesmo me diz que custa 3000 reais só pq é AUDI eu tenho que dar um sorriso e dizer ah que bom eu ando de AUDI então está certo, não é bem assim não amigo se eu ando de AUDI eu vou reclamar do AUDI sempre que não concordar com algumas coisas, se eu não tivesse AUDI não poderia nem opinar, o carro é top sim, mas deixa a desejar como qualquer outro carro, tem defeitos crônicos igual qualquer outro carro. Com esses valores absurdos que temos em alguns anos vamos ter vários AUDI's iguais aos Mareas que tinha e tem peças e manutenções com preços exorbitantes e vários carros cheios de problemas pois muitos vão lá compram seu AUDI numa loja, leva seu mega carnê pra casa e quando chega nos 60k da manutenção do câmbio não faz e quando dá defeito faz gambiarra e vende o carro.

allangca

Novato
Entendo a opinião de todos vocês mas é uma coisa que não concordo mesmo, diferente do que um amigo disse em algum comentário não acho que a pessoa seja otária por pagar esses valores não, mas é uma coisa que não da pra aceitar, igual um camarada que colocou seu porsche a venda quando orçou uma troca de susp e ficou em 25 mil.

Minha esposa também não entende o motivo de se gastar tanto tempo e dinheiro num carro. Eu nem discuto, quem não é um entusiasta e não tem petróleo nas veias não vai entender mesmo.
Não é o caso de todos, tem gente que compra pq gosta do conforto, da aparência, do status.... Eu gosto mesmo é de automobilismo e ter um bom carro de rua é o mais perto que posso chegar de um carro de corrida ou superesportivo. Por isso pra mim vale é muito pagar caro na manutenção, seguro e o que quer que seja pra andar de 2.0T.
Se for pensar em ir do ponto A ao ponto B.... Qualquer carro que ofereça o mínimo de conforto já seria mais racional que um 2.0T.
Acho q se as pessoas parassem pra pensar nos gostos e desejos dos outros, ficaria muito mais óbvias as respostas e talvez esse tópico nem precisasse ser aberto. Se pra uns não faz sentido, pra outros faz.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

JulioRJ

Membro
allan, fica tranquilo a gente te entende po...

mas pra ter qualquer carro, nem precisa ser um audi, tem q ter o mínimo de conhecimento em mecanica. senao uma hora ou outra vai ser enganado.

outra coisa é garantia e a porcaria do dolar q dobrou o preço até de parafuso alemão. quem tem importado mesmo que seja um carro porcaria vai pagar 2 ou 3x hoje

eu como faço tudo em casa nao to nem aí. compro peça boa de qualidade no ML e faço devagarinho sem pressa.

Holtz000

Membro
Polêmicas a parte, AUDI está no nível da BMW. Por acaso o custo de manutenção é menor? Sinceramente não sei, mas barato tb não é.
E sim, só o fato de entrarmos em alguma oficina parece aos olhos dos mecânicos e evendedores que nossos bolsos estão cheios de dinheiro.
Essa é a triste realidade! Porém não é só na css da Audi que isso acontece. Fui na css da VW por terem as mesmas peças e cotei um serviço que passou dos 5k. Imagino que os donos de Jettas, Tiguans e Golfs tb pagam um preço pesado na manutenção dos seus carros.
O lance é pesquisar peças na net e buscar um bom mecânico.
Quando eu comprei meu carro (Sport 2.0T/2011) eu me senti meio decepcionado com esses custos altos da manutenção, porém depois de ter deixado o carro todo revisado meu desânimo desapareceu pelo prazer de dirigir, seja a 200km/h sozinho nas estradas, seja num rolezinho com a namorada num domingo a tarde.
Agora só discordar dos preços não vai te levar a lugar nenhum. Tem mercado para todos os bolsos.

viniciusst

Membro
allangca disse:
Por isso que cobram uma fortuna em manutenção mesmo, sempre vai ter alguém que pague achando que vale a pena pagar só porque anda de AUDI, e o meu maior questionamento é que tem câmbios que rodam 200 mil e não da manutenção, e a simples revisão do câmbio não tem para onde correr, diferente de outras peças que podemos importar por preços mais em conta, com relação ao 2.0T com certeza irei pegar um ano que vem pois é superior em motor sim, mas não temos estradas para andar acima dos 180 igual muitos dizem que andam por ae mas continuo achando absurdo gastar mais de mil reais num simples revisão de câmbio, esses dias vi um cara reclamando que ligou para a AUDI e uma simples lâmpada de farol custava 3900 reais, vocês acham então que está certo só pq é AUDI?
Eu fiz a troca do oleo do cambio na concessionaria, paguei tudo quase R$1.200. O caro é o óleo amigo, custa mais de R$ 100,00 cada litro, média de R$ 120,00, pesquisa no mercado livre o óleo Pentosin FFl-2 para cambios de dupla embreagem DSG, so existe esse óleo aqui no Brasil para esse cambio, depois tem o filtro do oleo que sai mais R$ 150,00, aneis de vedacao que sao trocados e bujoes. De mao de obra nao deu R$ 200,00 na CSS, tudo bem que consegui um bom desconto, mas saiu barato se for ver. Só de óleo já dá quase uns R$ 800,00, mas essa troca voce faz em periodos maiores, diferente do motor, por isso eh mais caro tb.

della

Membro
Vinícius S. disse:
Eu fiz a troca do oleo do cambio na concessionaria, paguei tudo quase R$1.200. O caro é o óleo amigo, custa mais de R$ 100,00 cada litro, média de R$ 120,00, pesquisa no mercado livre o óleo Pentosin FFl-2 para cambios de dupla embreagem DSG, so existe esse óleo aqui no Brasil para esse cambio, depois tem o filtro do oleo que sai mais R$ 150,00, aneis de vedacao que sao trocados e bujoes. De mao de obra nao deu R$ 200,00 na CSS, tudo bem que consegui um bom desconto, mas saiu barato se for ver. Só de óleo já dá quase uns R$ 800,00, mas essa troca voce faz em periodos maiores, diferente do motor, por isso eh mais caro tb.
Também gastei perto disso, R$ 1.100,00 para ser exato, agora vamos aos fatos:
Esta troca é feita a cada 60.000Km transformando em tempo pela média rodada anual de 15.000Km/ano chegamos a 4 anos, 1200/4 = R$ 300,00/ano continua caro?

DiStefano

Membro
Holtz000 disse:
Brother, não sei onde vc mora, mas no estado de SP tem a rodovia dos Bandeirantes, Castelo Branco, Airton Senna, Washington Luís e Anhanguera que dá pra andar bem acima dos 180km/h.
Semana passada peguei 247km/h na Castello Branco num sábado a tarde e dava pra ir mais, mas não dá pra confiar nos carros que estão na frente se eles vão te ver ou não.
Porém, a questão aqui não é velocidade, mas se vc quer ter um carro bom e potente há um custo agregado a isso. O câmbio dsg é maravilhoso. Suave nas trocas de marcha e despeja a potência do motor com vigor.
Vc anda de AUDI, logo sua crítica é infundada. Por que vc escolheu essa marca? Há um óbvio valor agregado e vc deve curtir a presença do carro nos lugares onde passa.
Um conselho descartável tanto quanto ao seu desânimo. Pega outro carro e se anime. Depois que vc acelerar um 2.0T vc vai querer apagar os seus posts.
Vale tb ler uns DIY e economizar uns trocados.
Se tudo isso não te conforta vou entender que vc é masoquista pq mantém um carro que não gosta.
depois morre, não sabe o por que rsrs , se for verdade, claro

Holtz000

Membro
DiStefano disse:
depois morre, não sabe o por que rsrs , se for verdade, claro
Eu poderia começar a minha réplica com certa indignação porque vc inferiu que eu faltei com a verdade, mas prefiro te dizer que o que velocímetro marcou é uma marca aceitável nos 2.0T somente no stg1.
Claro que andar nessa velocidade é arriscado, mas só o fiz por poucos segundos. Queria ver até onde o audera chegava e ainda não sei. Se eu tivesse pista livre e bolas maiores eu iria além, porém dá uma certa angústia andar nessa velocidade.
Acredito que vários parceiros aqui do fórum repudiam essa atitude como outros que estão pensando "só isso?".
Enfim, vai da responsabilidade de cada um e eu não vou abusar da sorte.
Mas, sei lá, a morte nos espreita a cada instante, então que ela venha galopando em muitos cavalos ou que venha na paz da noite num quarto escuro.

Morcegao

Membro
Deprimente esse tópico, tenho o meu bom e velho 8L Turbo Stage 2 já gastei com revisão valores absurdos quando comprei e hoje estou me preparando para adquirir um RS3 ou S3 mas antes estou aguardando essa indefinição econômica, não ligo pelos valores de manutenção porque muita coisa em aprendi a fazer sozinho e local para realizar manutenção tenho também e faço porque gosto e não para economizar dinheiro. Ando de Audi não pelo Status que ele traz, ando porque é um excelente carro em durabilidade e acabamento, já tive muitos nacionais zero que entrava dentro e ficava cheio dos barulhos irritantes, coisa que no Audi não tem. Meu pai tem um i30 2012 carro super confortável manutenção um roubo mais caro que Audi e é um carro ruim de ultrapassagem não responde na hora, já passei sufoco viajando com ele por não tem torque para ultrapassar, minha irmã tem um Civic ótimo carro mas manco é carro para viajar em pista dupla, porque para ultrapassagem é lixo, até uno com escada no teto é mais forte.

Amigo senão tem grana para andar de 2.0T, fique no seu Polo com carcaça de Audi e não venha falar merda aqui.

PETERILHA

Membro
Polêmicas a parte mas o fato é, quando se tem alma de 1.6, nunca será 2.0t :risada: , caro colega se contente com um Vovorola que vai voar diante do seu 1.6 e o CVT não vai dar grandes gastos, quanto a emoção já vi que não está acostumado com esse opcional logo não fará falta, quanto aos valores de manutenção preventiva ou corretiva ou se muda do país ou esqueça ter carro premium e não adianta optar por VW - Jetta, Passat, Fusca ou GTI (novo) pois possuem o mesmo conjunto mecânico Audi.

P.S: Claro que você pode discordar dos preços de revisão e manutenção mas para isso existe o SAC da Audi, aqui é para entusiastas!!!

diego4100

Membro
Acha absurdo o camarada gastar R$ 1.300,00 pra trocar o óleo do DSG? Vindo de alguém que anda num celta com argolas, não me parece racional. Sinceramente, Sportback 1.6 tem desempenho de carro 1.0 (sem escada), porém possui seguro e peças de lataria absurdamente caras, como o farol, que custa mais de R$ 3.000,00 original. Dê uma encostada no seu carro e veja o valor para reparar. Acho que o menos racional é você. Se for pra fazer 0 a 100 em 13s eu ando num carro popular, pelo menos consumirá muito menos, terá o seguro mais barato e facilidade de encontrar peças.
Por exemplo, o March 1.6 faz seus 17 km/l na estrada, e humilha seu A3 1.6 em desempenho, seja de arrancada ou velocidade final, de quebra ainda custa muito menos pra manter. E ai, porque ter um A3 1.6? Não vou nem falar de UP TSI, pois ai já é covardia.

merotti

Membro
Esse aqui é o melhor tópico do fórum

tmpQzHoRV.jpg

Petrucci

Membro
Por isso que eu digo: Quer se preocupar com óleo e água, fazer 15 km/l com ar ligado no trânsito de SP, ter desempenho, gastar R$ 120 em troca de óleo + filtro em CSS com garantia e ter um desempenho acima do seu Audi 1.6? Compre um Fit 1.5 16v VTEC (105 cavalos, mais leve, VTEC girador infinito hehe) e vá pra Daitan fazer preventiva! É o que eu faço com o meu carro do dia a dia, o qual não quero ter absolutamente nada de preocupação financeira, cuidados mais específicos e minuciosos com mecânica ou elétrica. É o carro que exijo funcionar perfeitamente gastando pouco e se preocupando nada.

A Audi é carro pra curtir, ter o prazer de ter, não é carro com perfil pra usar no dia a dia à lá paLHo, celta, uno etc.

viniciusst

Membro
Calma pessoal, não precisam se exaltar os ânimos, eu entendi a questão do que ele comenta. O que acontece é que tem muito lugar que tu leva o carro, ou quer comprar uma peça, quando te pedem que carro seria e você diz que é um Audi A3, parece que te vêem como gente do dinheiro, disposto a gastar, que não se preocupa muito com valores e sim apenas com qualidade, só que qualquer um que tenha bom senso, vai prezar pelos 2 para não ser feito de trouxa. E tem certas picaretagens tb por parte da Volks/Audi, hoje cotei 2 peças que são comuns em ambas montadoras, para carros Volks e Audi, é a mesma peça, de mesmo código, por que é mais caro comprando na Audi do que comprando na Volks? isso realmente é ridículo, se é a mesma peça, linha Volks/Audi, deveria ser preço único tabelado, e não mais caro na CSS da Audi.É tosco quem ache isso realmente normal. Isso é outra questão, diferente de tu saber que tendo um Audi, obviamente a manutenção será muito mais cara do que ter um corsinha, e quem compra um carro assim já deve saber disso, como foi meu caso agora de ter que gastar fazendo a troca do óleo do cambio, coisa que é necessária e eu já sabia desse gasto que teria quando comprei o carro a 4 meses atrás, fora outros gastos que já tive. Acho que deturparam um pouco o sentido do que o nosso amigo insatisfeito com A3 quis comentar, ou ele mesmo não conseguiu se expressar direito, e eu entendi o sentido do que ele comentou, senão acho que nem ele teria um Audi A3.
abraço

Morcegao

Membro
@[member="Vinícius S."]

O kra vem no Forum do A3, cria um tópico desse e não quer ser malhado depois, podia falar em qualquer lugar menos aqui, é a mesma coisa que eu entrar no clube do Marea e falar que marea não explode, não pega fogo e é econômico. Se não tem grana para bancar um Audi anda de Busão ou comprar uma CG e seja feliz, agora vir aqui e falar mal do carro no nosso clube é pedir para ser malhado, pq se fala uma merda dessa na minha frente já leva uma no meio da kra e toco ele do local.