Desânimo com AUDI

allangca

Novato
Bom dia, tenho um AUDI a3 2008 e estava fazendo uma pesquisa para pegar um 2011 turbo porém desanimei demais, vi alguns tópicos que gastaram 3k numa revisão, trocando apenas óleo, filtro e bobinas, outro tópico sobre revisão no câmbio DSG que gasta mais de mil reais, os caras falam que é normal um gasto desse pela tecnologia envolvida. Vocês são o que agora? Pilotos de corrida? Precisa de um câmbio co dupla embreagem que gasta fortuna a cada 60 mil km, Civic, Corolla, tem ótimos câmbios e se trocar todos os óleos motor, caixa e freio não chega nem perto disso, me corrijam se estiver enganado sobre valores mas com valores de manutenção tão elevados prefiro continuar com meu 2008 1.6 que anda muito bem, manutenção é bem mais barata e é o mesmo carro praticamente.

merotti

Membro
Discordo quando você fala que o 1.6 é o mesmo carro praticamente. O 1.6 é muito fraco pra andar. Se você não tem dinheiro pra ter e manter um 2.0T é melhor ficar com o seu 1.6 mesmo.

Pra ter cambio de dupla embreagem precisa ser piloto de corrida agora? Kkkkk é um cambio ágil e gostoso pra andar, e quem compra sabe o que ta comprando e a bronca que pode vir

Não precisa achar que quem tem um e paga esses valores pra cuidar do carro é bobo. Corolla e Civic são bons carros? É lógico que sim! Porem são carros extremamente sem graça nenhuma perto do 2.0T e não tem 10% de acabamento, estilo, e feeling no geral.

Pra comparar um S-tronic com o cambio do Corolla voce viajou, até 2014 ele vinha com câmbio de 4 marchas, agora que trocaram para um CVT com marchas simuladas

allangca

Novato
1.6 é fraco pra andar? Pode ser mais fraco que o 2.0T óbvio mas chega fácil aos 180 uma velocidade que normalmente não se anda, sobre o câmbio o que estou dizendo é que não deve ter diferença para câmbios de carros como civic e corolla que são ótimos também, me corrija se estiver enganado, não disse que quem compra é bobo ou sobre ter ou não dinheiro pois como falei estava fazendo uma pesquisa para comprar um 2.0T porém achei exagero, agora pouco vi por exemplo que comprando as bobinas dos EUA gasto 300 reais nas 4 e comprando no Brasil gasta 550 em apenas uma, isso que estou tentando dizer. O carro é top, não troco por outra marca porém acho exagero uma revisão de DSG custar em torno de 1300 reais. Discordo de você também quando diz que Civic e Corolla são sem graça, o que você me diz do interior de um AUDI? Pode ter vários recursos, coisa que acho super interessante mas continua sendo simples.

merotti

Membro
Sim, o 1.6 é fraco pra andar. Qualquer carro chega a 180km/h eu tenho um Uno 1.0 pra andar diariamente e ele bate essa velocidade, demora pra chegar mas chega.

As coisas são caras por que moramos no Brasil, não por que são peças do 2.0T. Uma troca de óleo de câmbio a cada 60.000km sai mais barata do que 12 trocas a cada 5.000km de óleo de motor. Pagar 1300 a cada 60.000km é um valor justo pra qualquer cambio automático.

Vale lembrar que o a3 é o hatch médio de entrada da Audi, portanto não é um carro de luxo. Mesmo assim o acabamento, nível de ruídos e longevidade dos materiais é superior a qualquer carro japonês

allangca

Novato
hahaha ainda mais se for Uno com escada no teto, cara concordo que 1.6 comparado com 2.0T é muito inferior, mas infelizmente para andar no Brasil é foda.

Realmente se compararmos valores de troca sai mais em conta, outra coisa que acho absurdo, talvez tenha visto errado mas uma simples troca de óleo de motor custa na casa dos 680 reais é isso mesmo?

Sobre acabamento, nível de ruído e longevidade não vi diferença, pois assim como outros carros tem seus pontos fortes e pontos fracos.

Mas continuo gostando do carro, acho lindo demais, os mais novos então com faróis de LED, são maravilhosos. Infelizmente no Brasil pagamos muito caro para ter esses carros.

merotti

Membro
Esse valor de 680 pra troca de óleo ta fora do padrão, creio que deve ficar perto de 300 reais um pouco pra mais.

Holtz000

Membro
Qual o motivo de ter aberto esse tópico? Expressar o seu descontentamento com os valores tudo bem, mas é válida a sua reclamação?
Os preços são regulados pelo mercado e cabe a vc @[member="allangca"] buscar o melhor custo benefício.
Ao invés de ficar reclamando e ironizando faça como muitos aqui do fórum, faça daqui um espaço para compartilhar conhecimento e informações.
Manutenções dos Sportbacks são altas mesmo e isso é foda.
No mais, curta o seu 1.6 e quando vc comprar o 2.0T vc vai ver que 180km/h é a hora de engatar a quinta marcha.

Enviado de meu D6653 usando Tapatalk

Boa Tarde,
Eu concordo com a questão de motorização, que o 1.6 é sem graça,
porém a manutenção é infinitamente mais simples,
quanto ao acabamento interno acho que não há esta diferença toda mencionada..

Se todos pudessem escolher, sobre o motor, sem duvida todos iriam de 2.0t, é um espetáculo!
e minha opinião é que todo dono de 1.6 quer no fundo ter um 2.0t.. kkk

della

Membro
Tópico completamente sem nexo, é óbvio que a compra de um carro premium "velho" nunca será sensata, tão insensata quanto comprar um sportback 1.6 para economizar com manutenções.
Ora, se quer economizar nas manutenções esqueça audi e qualquer outra marca premium e vá de vovorolla como vc mesmo sugeriu.
cbcbce0f6b16a0a9d5214f0b4292f2bab23e3c4202bde18fd76158f551aca474.jpg

Edgar

Membro
É difícil partir em defesa do a3 1.6, um motor de 100 cv e A3 definitivamente n combinam, além de ter um consumo mto alto pra pouco motor. Tenho um, sei o que digo, mas mesmo assim amo o meu kkkkkk

Junior l.

Membro
quer andar de audi e não quer gastar pra deixar o carro sempre zerado em manutenção.

tem que andar de jurassic sem ar mesmo.

PETERILHA

Membro
Impossível falar de desempenho portando um 1.6, e se bobear sem nunca ter andando num 2.0T, o que me desanima nos Audi hoje são os novos donos e a popularização dos usados, isso sim desanima.

allangca

Novato
Por isso que cobram uma fortuna em manutenção mesmo, sempre vai ter alguém que pague achando que vale a pena pagar só porque anda de AUDI, e o meu maior questionamento é que tem câmbios que rodam 200 mil e não da manutenção, e a simples revisão do câmbio não tem para onde correr, diferente de outras peças que podemos importar por preços mais em conta, com relação ao 2.0T com certeza irei pegar um ano que vem pois é superior em motor sim, mas não temos estradas para andar acima dos 180 igual muitos dizem que andam por ae mas continuo achando absurdo gastar mais de mil reais num simples revisão de câmbio, esses dias vi um cara reclamando que ligou para a AUDI e uma simples lâmpada de farol custava 3900 reais, vocês acham então que está certo só pq é AUDI?