DEIXAR SUPENSÃO REBAIXADA OU ORIGINAL?

Sobre a pergunta do tópico: suspensão rebaixada ou original acho o seguinte:
Acho que originalmente o A3 não é tão alto....porém ficaria mto mais lindo um pouco mais rebaixado...mas da forma como o Della falou...tipo um meio termo com um setup correto sem cortes de mola e amortecedores genéricos....

Porém tem aquele incoveniente de ter que ficar entrando de lado em lombas, garagens e ter que brekar toda hora quando se vê um obstáculo, ondulações....e levando em consideração que as ruas no brasil são pessimas....não sei....

Além de que fiquei meio traumatizado, pois quando comprei meu primeiro A3 ele já tinha vindo rebaixado do antigo dono porém da maneira incorreta (molas cortadas)...depois desse a3 decidi que não queria mais rebaixado se não fosse para fazer da maneira correta....

fica a opinião

abraços

Acho original alto demais... mas como o Della disse e você também concordou, o nacional poderia ter uma altura igual ou parecida com a versão alemã. O carro ficaria muito mais vistoso e acredito que não teria problemas com valetas, lombadas etc.
Sobre seu trauma, improviso ao rebaixar ou qualquer outra coisa sempre fica mais ou menos. Quero dizer que quando improvisa em algo, dificilmente zera o problema.
Abraço

merotti

Membro
Com certeza eu acho que fica bem mais bonito rebaixado, porém não tenho coragem de rebaixar o meu. Primeiro porque a pavimentação aqui na minha cidade é péssima, todos os dias eu desvio o meu caminho uns 2km pra andar em piso bom. O segundo motivo seria o "desconforto", o carro ficaria mais durinho e eu gosto da suspensão original dele.

Cascasrj

Membro
Qual a configuração que está na suspensão (autor do tópico).

Tava pensando em botar essas 17" com molas Red Coil. Pelo que vi essas molas não irão abaixar muito o carro(como eu quero) e acho q daria pra passar pelo seguro q tbm pe Porto.

Qual a configuração que está na suspensão (autor do tópico).

Tava pensando em botar essas 17" com molas Red Coil. Pelo que vi essas molas não irão abaixar muito o carro(como eu quero) e acho q daria pra passar pelo seguro q tbm pe Porto.

Cascasrj Minha configuração é roda 17", pneu 235 (ou 245, não lembro) x 45 e a mola e o amortecedor são OEM, porém a mola foi re-temperada para a altura que está o carro hoje (no início do tópico tem uma foto do carro). O amortecedor OEM não sofreu nenhuma alteração.

Detalhe importante que lembrei agora, quando o carro estava orginal, na altura de quatro andares hehehe, a suspensão dianteira dava batente de vez em quando, o que pode significar que os amortecedores estão no fim da vida útil.
O que acham?

MarceloA3T

Membro
Suspensão fixa = Amortecedores e molas

CoilOver = Suspensão de rosca / Regulavel !! Vc ajusta na haste dos amortecedores a altura que vc quer com uma chave e vai rosqueando. Pode deixar da altura de um Original ou pode deixar bem baixo... Tipo Pneus rente a Lata.

As marcas importadas de CoilOver algumas boas -> JOM, FK, Bilstein modelo PSS9, H & R

Rogerio se dava final de curso (batentes como vc fala) é porque estavam bem ruins !!

Na altura Original ele não faria isso ...

Obrigado pelos esclarecimentos, Marcelo. Então pode ser que se eu trocar somente os amortecedores, resolveria meu problema, ou seja, acabaria esse negócio de dar final de curso. É isso que tá matando, cada vez que isso acontece eu xingo o prefeito até a última encarnação dele...

MarceloA3T

Membro
Talvez não Rogerio... dependendo da altura de suas molas (muito curtas) ou se estiverem muito moles mesmo com amortecedores zerados vai continuar dando final de curso.

Um exemplo se vc comprar molas H&R que são bem firmes mais são bem curtas mesmo com os amortecedores novos em algumas situações vai dar final de curso.

O ideal seria vc comprar amortecedores preparados (encurtados) ou amortecedores mais firmes !

Então já sei o que vou fazer para não sair gastando muito e de repente, até à toa. Vou ver como ficaria o carro com amortecedores novos e preparados, tipo o Impacto e sentir como o carro se comporta... se não der jeito aí eu partiria para a troca do conjunto de suspensão.

MarceloA3T

Membro
Eu sugiro 2 opções. Compre amortecedore impacto, e use outras molas H&R ou Eibach. Essa suas molas esqueça !! Molas aquecidas ou encurtadas fica horrivel mesmo. Nem se compara com um setup de suspensão bem feito. Aqui vc gasta uns 1700.

Ou entao vai de CoilOver... JOM ou FK na faixa dos 1700 reais tambem (Vantagem que vc pode levantar o carro e deixar na altura original (viajar) ou deixar bem baixo (encontro de carros, eventos) etc.

Nao compre CoilOver nacional !! Por experiencia que tenho com alguns amigos... Eles não chega nem aos pés dos importados ! Eles usam amortecedores remanufaturados, alteram a pressão e trocam o oleo. Ex Fenix, Tebao, Down...

Humm beleza.
Eu ia dizer que suspensão regulável é proibido mas rebaixado tb é... a menos que o cara esteja disposto a passar pelo Inmetro, gastar uns R$400 pilas....
Não sei se seria vantagem comprar a suspensão regulável porque o que parece vantagem num primeiro momento pode se tornar desvantagem, haja visto que subir e descer o carro pode alterar a regulagem da cambagem e aí lá se vai o pneu...

della

Membro
Na minha opinião, o negócior é andar na fixa.
Dos que conheço que usam rosca, sempre usam baixo e nunca mexem no ajuste, mesmo porque dá um PUTA trampo pra regular, ou vc levanta num elevador ou tira roda por roda para ajustar, fora que tem que ter a manha de ajustar, contar as voltas certinho senão fica desnivelado...

Scatman

Membro
A idéia do coil over é bacana, baixar o carro quando e quanto quiser, mas essas reguláveis tem seus contras, ao meu ver:
- Pode dar multa
- Dá trabalho pra baixar e subir, e tem que ter muito cuidado pra que fique alinhado corretamente
- Acredito que fique bem difícil fazer a geometria com uma suspensão desse tipo (me corrijam se estiver errado)

Eu acho as Eibach e H&R muito baixas pro meu uso, mas as originais também são muito altas!!!
Bom seria um meio termo entre as 2!

Se alguém conhece alguma fixa que seja boa e não baixe mais do que 2 dedos, me apresente!

Abraço.

freple

Membro
as coil over são boas pra vc regular exatamente na altura q vc quer....sempre andei de fixa e dificilmente vc conseguirá deixar exatamente onde quer...óbvio q o cara pode usinar tudo certinho e altura ficar perfeita, mas é mais prático ir de coil over...

qto a geometria....naum eh nada absurdo de deixar o carro alinhadinho de altura e talz....

AlissonA3T

Administrator
@Topico

O meu ja é mais baixo por ser alemã, acho que so colocaria uma mola Eibach ficaria otimo.

@Off Topics

[member=André Dal Molin] que motorzão aquele do palio em, vem de shortin e tudo UASHHUASUHASUHSAUHSUHASHUUH.

Aparece no encontro sábado e para o seu do lado do meu, hehehe!

Começou de viadagem, ja quer para do lado do cara pra ve quem peg ao sabonete mais rapido UASHUSHUSUHASUAUHSUHA