Da onde vem esses 13 cv a mais???

chedid

Administrador
House, com certeza num tenho seu conhecimento técnico... mas o pouco que sei, compartilho inteiramente da sua opinião... até porque sabemos o quanto as novas centrais conseguem se adaptar para atingir as suas metas de lambada, e sendo que nenhum delste enganadores de sensores interfere na leitura de sonda wid band, já é fácil saber que ela num consegue alterar alguns parametros originais, o que pode ser fatal em algumas preparações.
 

della

Membro
Jalt,

Estão falando do Unichip, que é um controlador de injeção instalado a parte, independente da ECU original, ele "engana" a ECU para obter um melhor rendimento, mas às vezes enlouquece a ECU.
Chip do over é remapeamento, ele altera o programa original da ECU, que portanto passará a trabalhar com novos parâmetros.
 

jaltinier

Plantonista
ah..agora sim...pois estava achando estranho eles falarem 'enganador' de injeção, já que o chip do over é exatamente o que vc falou...

valeu
 

chedid

Administrador
jaltinier disse:
House e chedid, o que vcs estão falando, tb se aplica ao chip que o over faz ou apenas ao unichip?


abraço

UNichip... no chip, se cara souber, mexe em praticamente tudo.
 

overspeed

Comerciante
Num sou enganador de injeção naum ! hahua sou recalibrador (uhahua chic naum ! huahua)...a central passa a trabalhar com novos parâmetros, por exemplo na Europa oa A3 150 passaram a usar ME7.5 a partir de um certo ano (por isso os mais novos aqui tem MAP no intercooler)..no caso basicamente do 150 pro 180 mudava a grosso modo apenas o mapeamento (fora claro as calibrações de cada versão que impedem de usar um arquivo original de 180 num 150 com ME7)
 

jaltinier

Plantonista
overspeed disse:
Num sou enganador de injeção naum ! hahua sou recalibrador (uhahua chic naum ! huahua)...a central passa a trabalhar com novos parâmetros, por exemplo na Europa oa A3 150 passaram a usar ME7.5 a partir de um certo ano (por isso os mais novos aqui tem MAP no intercooler)..no caso basicamente do 150 pro 180 mudava a grosso modo apenas o mapeamento (fora claro as calibrações de cada versão que impedem de usar um arquivo original de 180 num 150 com ME7)

kkkkkkkkkkk...o over...agente sabe da sua reputação..´pe que eu me confundi inteiro nesse tópico aqui...por isso pedi explicação aos amigos...pois tem mta gente que mete o pau no Unichip, mas tem gente que idolatra...sei lá..queria saber qual é a finalidade dele...

abraço
 

kikohonda

Membro
House disse:
tem um civic SI no hondaclube com unichip que andou menos que o accord V6 sendo que um original anda andou igual com o mesmo accord.

Eu sou fortemente contra o uso de aparelhos que enganam a injeção....os riscos de quebra sao altos e no melhor dos casos seu consumo vai as alturas.

Mas isso é uma discussão que tende ao infinito...é igual time de futebol...cada um defende um....só digo uma coisa se com seu conhecimento tecnico é vc acha bom use...com o meu conhecimento eu nao usaria.


Não sou "expert" em sistemas de injeção e nem quero defender um aparelho só porque o tenho. O negócio é o resultado. Uma coisa eu te digo como usuário: Uso o Unichip a mais de 2 anos no meu carro e nunca tive problemas. Com certeza absoluta o carro anda muito mais com ele. Não tem como andar menos. Foi feito teste de potência e torque em dinamometro e subiram bastante. Quanto ao consumo, já testei andar sem o Unichip e não modificou em nada. Inclusive falam que se você não andar pisando, com o Unichip o carro fica mais econômico. O problema é não pisar.
Esse civic Si com Unichip andar menos que o original, tem alguma coisa errada. É impossível!!! Só se o carro estiver com algum problema...
A maneira como o Unichip interfere na injeção eu não sei. Só sei que dá resultado e não dá problema.
Outro dia estava conversando com um dono de uma loja de acessórios para performance automotiva e comentei que tinha Unichip no meu carro. Ele me perguntou a quanto tempo usava o chip. Falei que a mais de 2 anos e ele ficou surpreso. O cara me falou que chegam diversas pessoas preocurando turbina para o A3 depois que fizeram o chip por causa da programação meia boca que alguns preparadores fazem, e ainda dizem que é a turbina que é ruim e não aguenta nada. Segundo ele muitas não chegam a durar 3 meses com a nova programação.
Lógico que um ótimo preparador, com experiência e sabendo o que está fazendo, pode fazer uma programação excelente no carro. Não tenho dúvidas.
Não estou escrevendo para causar intrigas ou defender o Unichip. É somente um depoimento de um usuário desse equipamento.
Acho até que o Unichip tem um defeito: "o preço".
Realmente devemos fazer o que acreditamos...
Abraço a todos.
 

overspeed

Comerciante
A turbina não aguentar tem uma série de explicações...desde mesmo usar pressão de mais até a sua idade (em horas de uso), abuso depois de chipar, óleo inadequado, etc... até porque pra turbina é indiferente ..ela é vazão de ar x sobrelevação... ou seja se tem determinada potência é porque tem determinada pressão - até pode ter uma pouca variação apenas referente a rendimento térmico (ajuste de ponto e combustivel) ai fecha igual se for Unichip, Perfectpower ou remapeamento...
 
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