Da onde vem esses 13 cv a mais???

Carlinho

Consultor Técnico
Rodar com gasolina pódium. Algumas centrais de GTis 180 possuem a mesma programação do de 193, só que o 193 só dá essa potência com pódium...

Alessio

Novato
Ixi, nda de diferente..heheheh

Over jaja explica é o mesmo mapa dos 180cv, mas com pódium deu 13cv a mais, MKT da VW, mais nada.

overspeed

Comerciante
Até hoje eu fiz só 2 carros de 193..e em ambos o arquivo usado éra o mesmo encontrado em alguns Golf 180 a snme partir de 2006.

overspeed

Comerciante
A3 usa outra injeção do que o Golf 180... todos os Golf tem Wide... A3 até hoje eu só vi um que usava Wide... todo sos demais usam 2 narrow.. talvez isso explique...

RafaPR

Consultor Técnico
Propeople disse:
Mas pq no a3,peno menos no meu 180 n vi diferenca nenhuma com podium e olha q enchi o tanque :///////

Eu só percebi diferença depois de encher dois tanques com Pódium.

E deu diferença de pressão no manômetro de turbo inclusive...agora, vai entender!

O pico de pressão chegou a bater 1kg e até passar em poucos momentos, coisa que nunca faz com a comum.

Na gasola comum é sempre pico de 0.8-0.9kg....

Pessoal,

Me lembro quando fiz um antigo A3 180 ( Chip, K&N e Podium ), o preparador disse que a Podium poderia sim acrescentar uns 10 a 15 cv, porém a central precisaria se adaptar à mudança de combustível.

Pediu que eu enchesse o tanque de Podium e que até o final dos 3 tanques seguintes o carro já deveria estar adaptado.

Nas semanas seguintes fui sentindo a melhora nas respostas, de maneira gradual.

No dina, ao sair da preparação, empurrou 208cv.Depois de 1 mês empurrou 220 cv...

Só pode ter sido a Podium.

Abs,

Patrick Mello

chedid

Administrador
sim pode sim.... mas também pode ser alguns fatores como temperatura , quantas puxadas vc deu naquele dia (aquece admissão e carro perde potência) mas que algo deve ter influído isso é fato

jaltinier

Plantonista
acho legal ter uns cavalos a mais, mas usar podium todos os dias encarece demais, prefiro levar no verspeed gastar só uma vez e chipar pra ganhar pelo menos uns 30cv...aí sim vale a pena...

Alex

Novato
mas a podium não é só pra andar mais....
ela não tem mistura como tem na gasolina comum...o carro como senti no meu, anda mais livre, e já observei no final do escape que não fica nenhuma borra preta como na gasosa comum....

RafaPR

Consultor Técnico
Alex disse:
mas a podium não é só pra andar mais....
ela não tem mistura como tem na gasolina comum...o carro como senti no meu, anda mais livre, e já observei no final do escape que não fica nenhuma borra preta como na gasosa comum....

A mistura com álcool é igual na proporção para todas gasolinas vendidas no Brasil, não importa se Podium ou comum.

A não ser que com "mistura" você se referisse à adulteração do combustível, aí sim, com certeza a chance de pegar Podium adulterada é bem menor!

Alex

Novato
é disso mesmo q falava, na comum é dificil achar um posto de total confiança, falo isso pq qdo passo da podium pra comum, sinto uma diferença boa no desempenho e economia....