Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Dúvidas para fazer o motor 1.8T (Pistão)

Não conheço a marca para poder falar, mas já ouvi algumas pessoas de outros foruns falando bem de algumas peças como bomba de água.
Pessoalmente eu não usaria pois a M.O./ Trabalho para abrir e montar um motor é muito grande, prefiro usar marcas de renome como Mahle.

Jefferson disse:
E aí, galera!

Também estou com o motor do meu 180 aberto e me surgiu essa dúvida sobre quais pistões usar, não penso em upgrades pq uso ele no dia a dia.

Viu uns no ML da marca: TAKAO

Alguém aqui usa ou conhece essa marca, para me informar se é boa, se segura a vibe do 180 tranquilo?!

Abraço e obrigado!
Fala amigao blz estive com esta duvida por mais de 30 dias e cheguei a seguinte conclusão depois de muitas pesquisas, a TAKAO ta dominando o mercado voce só acha TAKAO em todo lugar que vai eu encontrei MAHLE em minas porem fiquei com medo por que a um tempo atras tava rolando umas falsificações desta marca e descobri que TAKAO ta liderando o mercado e 2015 fiou na frente do pistao da mahle meu carro ainda esta montando mais fui de TAKAO depois de muitas pesquisas vamos ver

Trabalho com auto peças para utilitarios, sou comprador.

TAKAO é china!!!

é igual a motor best, frontier, mando e dezenas de outras importadas da china que falam que o deles é melhor e tal, mas na verdade vem quase tudo do mesmo lugar.

TAKAO só lidera o mercado porque brasileiro só liga para preço, sei disso porque vivencio isso todo dia aqui na auto peças.

não compre a não ser que queira pagar barato e não se preocupe em abir o motor caso de algum xabu, lembrando que só dão garantia de 3 meses e NINGUEM paga ou resarce M.O.

Vá de MAHLE, KOLBENSCHMIDT ou KS se encontrar pague o preço.

Exatamente o que o Vinao falou acima. Takao é chinesa de baixo custo, nunca vai ter a mesma qualidade de um metal leve (mahle) ou KS.
Pra um carro original (sem remap ou outro tipo de upgrade), takao vai funcionar. Só não pode esperar a mesma durabilidade de um pistão original.

Boa noite, revivendo o topico,..... uma duvida, quando procuro pistões e bielas forjadas para o meu carro GTI 180, sempre acho modelos escrito para AP 1.8 20v....no caso esse bloco é considerado ap tambem?
numeração do bloco 06a021c

Onde você tá pesquisando isso amigo?,

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
Na maioria dos sites, DragterTurbo, vipracing, e alguns outros, sao poucos que falam exatamente o motor certo. Porem esses outros sites aparece os IAPEL com valores de R$1.500 a R$2000 para 700cv ....da pra confiar?
Tem site que vende Pistoes JE e Bielas Eagle forjados com pinos que aguentam até 1000cv a R$ 7500.
medo é saber o que comprar e nao ter problemas futuros, pois nao pretendo tirar toda essa cavalaria do carro no momento, no maximo uns 300cv.