Dúvidas OffSet, Tala e Peso de Rodas Esportivas 17º à 19º Vs OEM

ASCG

Novato
Moderators,, caso tenha um tópico igual, favor juntar os mesmo

1º agradecimento ao amigo @Sidney.Silvestre por ter me recebido em sua casa
as rodas realmente estão zeras

Vamos Lá o intuito deste tópico é apenas compartilhar o peso e medidas de rodas, para facilitar a galera na hora da troca por um aro bem maior, que queiram obter performance,,

Se for roda para estética que é que vale tb, então este tópico é inutil... rsrs

Não sei qual peso é para ser considerado uma roda forjada..pelo que acompanho em outros fóruns aro 18 com peso entre 8Kg e 9Kg se considera forjado !
quem souber escreva

essa semana vou desmontar a roda 15 OEM e pesá-la com pneu e sem pneu e vou postando
vou fazer isso com a 18º também

Segue
Especificações da roda a seguir

Enkei RS05 18X8 OF 35 Peso 9,3 Kg

http://www.enkei.co.jp/wheels/racing/rs05/

Eu pesei na balança da farmacia e na minha de casa, no mesmo dia,
o peso bateu ! aquela fama da balança de farmacia que engana no peso, não se aplicou ! rsrsrsrs

Uploaded with ImageShack.us

é facil constatar na foto abaixo que são realmente leves,, pois os meus braços são finos ! kkkkk

[/IMG]

marioaoliva

Moderador
Offset 35 + adaptador de 15mm = offset 20? Acho que vai ficar pra fora no a3 em... O meu offset eh 40 e ja raspa nos parabarros dianteiros...

Sent from my iPad using Tapatalk

Alex,

Fiquei feliz q vc pegou as rodas, é um cara muito gente boa.

Será muito bem aproveitada por vc em seu belo carro.

Quero foto dessas rodas montadas...rsrs

Minha casa sempre esta aberta para meu amigos e vc é um deles.

Se precisar de algo é so falar.

Abs,

Sidney

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Ai Alex agora vai ficar montado hein!!!! Gostei!

brouw, o Guegué ja falou mas, é bem aquilo mesmo......as enkey que vc citou e ta segurando eu ACHO q nao são forjadas não. São rodas esportivas de performance, fato, com uma liga super leve..dai o peso de 9,3 kg. As forjadas, pelo contrário tendem a ser mais pesadas -um pouco- pois a liga delas é hiper resistente para que elas não empenem com pancada em buracos.

As minhas por exemplo são forjadas mesmo, Motegi RO_JA Forumla 7....mesmo tamanhos dessas suas enkey, 18", e pesam 10,5 kgs cada uma.
o conjunto com os pneus bateu 20,5 kgs...No princípio achei muito, mas pra um pneu 225/45 + ar, depois ponderei e até achei plausível.
O meu conjunto das 15" + pneus bateu 18 kgs.....tomara que coincida com o seu!

Abrass

ASCG

Novato
marioaoliva disse:
Offset 35 + adaptador de 15mm = offset 20? Acho que vai ficar pra fora no a3 em... O meu offset eh 40 e ja raspa nos parabarros dianteiros...

Fla Marião.. vou montar sem crise,,,não vou rebaixar muito,, se pegar muito nóis desmonta e anuncia no ML.. essa medida, modelo e peso de roda vende fácil no ML
aí nóis compra outra...
abçs

ASCG

Novato
Júnior disse:
Ai Alex agora vai ficar montado hein!!!! Gostei!

brouw, o Guegué ja falou mas, é bem aquilo mesmo......as enkey que vc citou e ta segurando eu ACHO q nao são forjadas não. São rodas esportivas de performance, fato, com uma liga super leve..dai o peso de 9,3 kg. As forjadas, pelo contrário tendem a ser mais pesadas -um pouco- pois a liga delas é hiper resistente para que elas não empenem com pancada em buracos.

As minhas por exemplo são forjadas mesmo, Motegi RO_JA Forumla 7....mesmo tamanhos dessas suas enkey, 18", e pesam 10,5 kgs cada uma.
o conjunto com os pneus bateu 20,5 kgs...No princípio achei muito, mas pra um pneu 225/45 + ar, depois ponderei e até achei plausível.
O meu conjunto das 15" + pneus bateu 18 kgs.....tomara que coincida com o seu!

Abrass

Valeu @Júnior puxa vivendo a aprendendo,,,rsrs
eu pirei de montão com o set que vc montou,,, ficou para lá de exclusivo.......
ainda não comprei os pneus, to pretendendo usar 225/40/18 o que acha ? a tala é 8,, recomenda uma medida ?

marioaoliva

Moderador
Fla Marião.. vou montar sem crise,,,não vou rebaixar muito,, se pegar muito nóis desmonta e anuncia no ML.. essa medida, modelo e peso de roda vende fácil no ML
aí nóis compra outra...
abçs

Espero que de certo... Vai fk top... Abs

Essas rodas foram vendidas como forjadas para min e creio que sejam.

As mesmas eram usadas apenas em track day.

A questão da roda ser forjada é a forma q ela é feita.

Muita gente acha q a roda forjada é indestrutível e etc, assim como rodas OEM ja vi rodas forjadas sofrerem algum tipo de dano após forte impactos.

6ega7ury.jpg

As rodas eram usadas nesse carro acima.

No tópico que eu comprei as rodas o dono garantiu q a mesma eram forjadas.

aí nóis compra outra...
abçs

Alex.

Seria melhor levar na Alumíni e pedir para refazer a furacão.

Assim não precisaria do adorador e vc não sofreria de gastar grana com adoradores e depois não ficar legal.

ASCG

Novato
Sidney.Silvestre disse:
Alex.

Seria melhor levar na Alumíni e pedir para refazer a furacão.

Assim não precisaria do adorador e vc não sofreria de gastar grana com adoradores e depois não ficar legal.

@Sidney.Silvestre

já to com solução boa,,, nada de refurar,,
se eu fizer isto o fundador da Enkei o Sr: ''Sujiro Enkei'' vai me sentenciar com 35 chibatadas na bola esquerda e 40 chibatadas na bola direita !

Stack

Membro
Colaborando aqui após algumas pesquisas que eu já fiz...

OZ Racing Superturismo ET50 GT 18 10,5 kgs
OZ Racing Alleggerita ET35 HLT 18 8,4kgs
OZ Racing Ultraleggera ET45 18 8,9kgs

ASCG

Novato
Stack disse:
Colaborando aqui após algumas pesquisas que eu já fiz...

OZ Racing Superturismo ET50 GT 18 10,5 kgs
OZ Racing Alleggerita ET35 HLT 18 8,4kgs
OZ Racing Ultraleggera ET45 18 8,9kgs
Que legal, @Stack todas essas OZ que vc colocou a info são forjadas ?
a minha de aro 18x8 deu 9,3 Kg !
quero pesar a OEM assim que possivel

Stack

Membro
@ASCG Não sei te dizer quais modelos são forjados e qual não são... eu sei que a OZ tem a OZ Superforgiata 19'' pesa 7kg pela bagatela de 17k =P (pelo nome, com certeza ela é forjada...)

Quando fui 'pegar' a roda na loja, depois de pegar umas 3/4 rodas 'normais' na mão... quase joguei a roda no teto da loja de tão leve... uahueha

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Eu acho 225/40 18 bem bonito Alex, no entanto fica um tanto baixo de mais pro meu conforto. EU prefiro 225/45.....mas o 225/40 vai te atender.

ASCG disse:
@Guegué parece desculpa,, mas a minha garagem e de rampa...ai já viu,,, vou tentar umas H&R ou Eibach da vida vamos ver...
Tenho as H&R Sport aqui .....se quiser ver como ficam em altura, é só ver as fotos do meu carro com aquelas rodas espada 18" do RS6 que eu tinha....igual as q o Della tá vendendo.
Te dizer, nunca pegou em nada em baixo do carro e baixam bem!