Dúvida sobre o 150 [Resolvido-KickDown]

G3ORG3

Membro
Fala galera...Então, Hoje o meu padrasto estava com o carro, e ele me disse que descobriu um negócio do carro que ele não sabia...Mas o Maldito não quis me contar como...(pq ele sabe que eu vou fazer isso)...

Quando ele tá andando com o carro normal ( é um 150cv todo original e automatico), de repente, ele faz algo misterioso, meio que se ativasse um modo Sport... e o carro desce uma marcha, sobe a rotação e só falta aparecer os bagulhinho do nitro do lado igual no ND4SPD, o carro pega uma força que chegah a fazer grudar no banco....Vira um Monstro mesmo....

Alguém sabe como acionar isso??

AureoJr

Novato
rapaz ate eu quero saber isso entao.. o meu é 150 tbm kkkkkk fala pra ele conta pra mim entao que eu nao te conto xD

G3ORG3

Membro
hahahah pior....Ele disse que estava com um amigo dele em um bora Automático também...e viu o cara fazendo isso....Foi tentar no A3...e BINGO!...Brinquedo Novo hahahah... Tava igual criança...Qualquer ultrapassagem ou arrancada no Sinal não tinha nem graça com os outros....Dá uma diferença monstruosa...

G3ORG3

Membro
nem fale....Mais agora vai demora pra mim ver o carro denovo hahaha. acho q só na semana santa que vou poder fazer alguns testes kkkkkkkkkk..

Mas acho que tem alguém que saiba disso aqui no clube...

AureoJr

Novato
sera que é algo do tipo.. deixar no cambio automático no 1.. aii arrancar mudar pro 2.. e depois pro 3?? como um manual?? e numa ultrapassagem, tirar do D e puxar pro 3??? so pode ser isso eu acho.. nao tem outra coisa o.0 kkkkk

G3ORG3

Membro
Acho que não...Pq fiquei só de olho....E ele nem mexe no Câmbio... Fica direto no D....Deve ser alguma coisa no acelerador sei lá....Eu fiz um vídeozinho...E ele nem mexe as mãos...Fica só no volante e acelera....

AureoJr

Novato
caraca bixoo heiuehieh.. manda esse video entao pra nois depois.. e vc esta encarregado de descobri isso pra gente heiuehieh.. eu vou dar umas testadas no meu.. mais nao sei nem por onde começa kkkkk

G3ORG3

Membro
hahaha...Assim que eu chegar em casa eu faço um Up dele aki pra vc dá uma olhada...tem acho que uns 40 segundos só.. Mas dá pra perceber o coice kkkk

G3ORG3

Membro
c viu só...o Pior é que ele não me contah mais nem...kkk Pq será.... E viu que ele nem meche no câmbio...Só acelera msm...

Ouvindo com o Fone de ouvido da pra perceber melhor a Reduzida e depois a retomada.....

Samerbah

Novato
Galera, li o tópico e também fiquei curioso, saí procurando no google e encontrei a seguinte informação:

1. There's a "button" at the end of the accelerator peddal's travel. Some have said that they didn't even realise they could press the accelerator further. To find it, press lightly on the gas all the way to the floor...now press harder! This button has more than one purpose. For instance, if you're in manual mode in a high gear and push the button, it will downshift for you once, whereas it won't if you don't press the button. Also, it has a lot to do with how the car acts in automatic mode, for instance holding gears beyond redline sometimes if the button is pressed.
2. If you have a GLI or GTI, you can touch a steering wheel shifter paddle at any time with the transmission in D or S and you'll temporarily enter manual mode. You'll remain in manual mode until you stop shifting for a while and then it'll return automaticly to D or S, or to reengage automatic mode, you can hold the right paddle in for a little over a second.

3. The transmission learns how you tend to drive it. It also senses your driving mood. Mine new me well after 2 days and on the 3rd day had me completely pegged! You'll find it making just the right decisions on where to shift once it knows you better. This is why many owners are loath to allow others to drive their car as the system will learn new habits. My experience is that the DSG seems to be able to differentiate between at least 2 people and learn them both without interfering with eachother, so you don't really have to worry about it unless you have an autocross tomorrow morning and will be using S-mode.

There's more, but it's past 2am and I can't think of it.

Como não tenho o carro ainda não pude eu mesmo comprovar MAS as instruções no tópico número um do cara parecem bem precisas, diz o seguinte:

"Existe um botão atrás do pedal do acelerador, não exatamente vísivel, segundo ele fica no caminho, penso eu que se existir seja atrás do forro ou lataria mesmo. E dizendo o cara que esse botão é mais duro e só é ativado quando se pisa com força, propositalmente. Ele fala pra fazer assim: Aperte gentilmente o acelerador até o fundo, sem fazer força. Quando chegar ao máximo aperte bem forte e espere acontecer algo hehehehe

Na segunda parte ele explica que o botão no momento em que é ativado reduz uma marcha no cambio e consequentemente aumenta o giro. Como seu padrastro nao mexe em nada, eu voto que pode ser verdadeira essa história hein, testa aí!

G3ORG3

Membro
Tava desconfiando mesmo hahaha mas Valeu pela ajuda Samerbah...Provavelmete deve ser isso...

Assim que ver o carro novamente já vou fazer esse teste hehe..

Bem útil no caso de ultrapassagens...Da bem mais segurança..

JulioLock

Novato
Cara isso Tem explicando no manual do A3 chama ´´kickdown´´ todo carro automatico tem. Quando vc pisa tudo msm o cambio vai pro modo sport, reduzindo 1 marcha e estica ate os 7000K giros. se vc quiser passar a marcha antes disso é so tirar um pouco o pé. o meu tbm é 150 automatico e puxa bem msm no kickdown mais bebe bem tbm assim. o meu pai tem um Vectra Elite Automatico que nao tem kickdown pra vc passar para o modo Sport tem que apertar um botao que fica no painel do carro.
Flw e cuidado com essas puxadas q isso vicia hahahhahha

AureoJr

Novato
Samerbah disse:
Galera, li o tópico e também fiquei curioso, saí procurando no google e encontrei a seguinte informação:

1. There's a "button" at the end of the accelerator peddal's travel. Some have said that they didn't even realise they could press the accelerator further. To find it, press lightly on the gas all the way to the floor...now press harder! This button has more than one purpose. For instance, if you're in manual mode in a high gear and push the button, it will downshift for you once, whereas it won't if you don't press the button. Also, it has a lot to do with how the car acts in automatic mode, for instance holding gears beyond redline sometimes if the button is pressed.
2. If you have a GLI or GTI, you can touch a steering wheel shifter paddle at any time with the transmission in D or S and you'll temporarily enter manual mode. You'll remain in manual mode until you stop shifting for a while and then it'll return automaticly to D or S, or to reengage automatic mode, you can hold the right paddle in for a little over a second.

3. The transmission learns how you tend to drive it. It also senses your driving mood. Mine new me well after 2 days and on the 3rd day had me completely pegged! You'll find it making just the right decisions on where to shift once it knows you better. This is why many owners are loath to allow others to drive their car as the system will learn new habits. My experience is that the DSG seems to be able to differentiate between at least 2 people and learn them both without interfering with eachother, so you don't really have to worry about it unless you have an autocross tomorrow morning and will be using S-mode.

There's more, but it's past 2am and I can't think of it.

Como não tenho o carro ainda não pude eu mesmo comprovar MAS as instruções no tópico número um do cara parecem bem precisas, diz o seguinte:

"Existe um botão atrás do pedal do acelerador, não exatamente vísivel, segundo ele fica no caminho, penso eu que se existir seja atrás do forro ou lataria mesmo. E dizendo o cara que esse botão é mais duro e só é ativado quando se pisa com força, propositalmente. Ele fala pra fazer assim: Aperte gentilmente o acelerador até o fundo, sem fazer força. Quando chegar ao máximo aperte bem forte e espere acontecer algo hehehehe

Na segunda parte ele explica que o botão no momento em que é ativado reduz uma marcha no cambio e consequentemente aumenta o giro. Como seu padrastro nao mexe em nada, eu voto que pode ser verdadeira essa história hein, testa aí!

Rapazz vo fazer isso no meu hj e quero so ver... vo achar esse danado do botao ai e ver se é verdade kkkkk... vou testar e posto aqui galeraa.. abraçoo

House

Fundador do A3Clube
duas possibilidades....

o botão no final do curso do acelerador como foi postado.....aperte o acelerador ate o final...depois faça mais pressao e veja se o bixo desce mais um pouco.

a segunda é: pise no acelerador até o fundo, depois solte rapidamente o acelerador e depois pise denovo rapidamente. Sacou? pé no porão, solta, pé no porão!! De preferencia bem rápido!

AureoJr

Novato
House disse:
duas possibilidades....

o botão no final do curso do acelerador como foi postado.....aperte o acelerador ate o final...depois faça mais pressao e veja se o bixo desce mais um pouco.

a segunda é: pise no acelerador até o fundo, depois solte rapidamente o acelerador e depois pise denovo rapidamente. Sacou? pé no porão, solta, pé no porão!! De preferencia bem rápido!

Vou fazer extamente isso agora atarde, e vamo ver como ele se comporta, se possivel vou filmar e postar aqui o resultado

nirvana

Membro
Kra! se o carro ficou TÃO monstruoso assim... nem mesmo esse botão faria milagre! pra mim ele chipou o carro, e remapeou pra jogar toda a força da turbina em alto giro, por isso fica "normal" em baixa, e estupido em alta...

Não consegui notar bem no vídeo, mas acredito que não seja nada de mais, quando eu preciso de maior velocidade para ultrapassagens mais apertadas geralmente mantenho o acelerador até o final, isso faz com que ele entre num modo que tenta jogar toda a potencia possível para a rodas, outra coisa também,se você manter o pé acelerado todo ou quase todo por um tempo ele entra no modo sport e o carro trabalha de modo mais agressivo mesmo, quando tiro o pé e começo andar mais de leve ele volta para o modo normal.
São detalhes que muita gente não sabe, eu aprendi tudo isso lendo o manual do carro, e assim que pude testei tudo que dizia lá, acho importante isso.