Dúvida sobre o 150 [Resolvido-KickDown]

G3ORG3

Membro
nirvana disse:
Kra! se o carro ficou TÃO monstruoso assim... nem mesmo esse botão faria milagre! pra mim ele chipou o carro, e remapeou pra jogar toda a força da turbina em alto giro, por isso fica "normal" em baixa, e estupido em alta...

remapear??Chip??hahah pode ficar tranquilo que o carro é todo Original! a unica alteração feita no veículo foi o Tapete haha o carro é da minha mãe...Usa ele uma vez por semana e olhe lá e mora em lugar com serra..então, 120 é muito quand pega...

plínio,

é exatamente isso que ele faz, porém eu não sabia pois o carro não fica aqui em curitiba,então, não tive chance de ler o manual por completo ainda...
Mais é uma mão na roda...E o carro faz um barulho massa...

AureoJr

Novato
galeraa da uma olhada aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=4UvQwweb53c

eu fiz o teste e adivinheeeeee??? parece o segundo turbo kkkkkkkkkkkkkkk
o tal do botao existe mesmo.. vc acelra ate o fundo e blz.. mais se vc pisa com mais força vc sente o acelerador dando um "TEC" mais pra baixo.. aii meu amigoo o trem vira o bixoo.. assistam pra verr kkkkkkkkkkkkkk to "mohhhh" feliz kkkkkkkkkkk

AureoJr

Novato
G3ORG3 disse:
é bem isso mesmo Aureo....Como já me disseram aki mesmo.. CUidado que isso ae vicia hahaha

kkkk eu quero mais pocotos agora heiueheiheh.. o mais incrivel é que vc sente o acelerador apertando algo sabe.. como se ele quebrasse uma presilha.. mto diferente.. nunca tinha percebido.. chegava no fim eu apenas mantia.. agora soco o pé bem forte kkkkkk

Vou testar, mas por enquanto acho que o meu faz isso do último vídeo mesmo, esse "botão a mais" pra mim continua sendo psicologico...hehehe
Mas claro que vou testar assim que puder andar com o carro que esta com minha namorada.

AureoJr

Novato
pliniodemarco disse:
Vou testar, mas por enquanto acho que o meu faz isso do último vídeo mesmo, esse "botão a mais" pra mim continua sendo psicologico...hehehe
Mas claro que vou testar assim que puder andar com o carro que esta com minha namorada.

kkk duro que eu tbm achava.. mais o curioso que vc sente o pedal abaixando ou apertando sei la algo.. bem diferente do acostumado pisar fundo.. faz o seguinte.. sai com ele de boa ate uns 40..50km/h e pisa no fundo normal e depois aperta mais.. vc vai ver cara.. algo da escuridao ocorre kkkkkkk ja fiz puxadas igual a essa do video.. e nao acontece o que aconteceu no video... esse giro subir tao rapido

G3ORG3

Membro
Acho que se vc acelerar tudo sem usar o "Botão do Além" lá...o carro não deixa chegar até os 6mil e poucos RPM....

Esse carro é cada dia uma surpresa nova hahah

AureoJr

Novato
G3ORG3 disse:
Acho que se vc acelerar tudo sem usar o "Botão do Além" lá...o carro não deixa chegar até os 6mil e poucos RPM....

Esse carro é cada dia uma surpresa nova hahah

Poise exato George, lembrando que se trata de carros com cambio AUTOMATICO, agora que vc falou realmente caiu minha fixa.. sem fazer isso o carro nao passa de 6 mil RPM.. e sem falar que muda ate o ronco dele

G3ORG3

Membro
...Isso mesmo..o Bicho Ronca Bravo até hahaha fica com o ronco bem mais Agudo e esportivo... Fico pensando no carro do pessoal ae que é mexido.. Deve ser uma maravilha haha. Imagina o do Paulão com 390 HP???

JulioLock

Novato
Galera nao tem segredo ou misterio, na parte de tramissao automatica no manual do A3 ta explicando sobre o kickdown. isso vicia.
Quando coloquei a valvula de prioridade entao; nossa so andava assim. mais logo parei porque tava fazerndo 3Km por Litro, uhsahusahusauh
isso chupa uma gasolina lascada, parece areia de praia.

AureoJr

Novato
JulioLock disse:
Galera nao tem segredo ou misterio, na parte de tramissao automatica no manual do A3 ta explicando sobre o kickdown. isso vicia.
Quando coloquei a valvula de prioridade entao; nossa so andava assim. mais logo parei porque tava fazerndo 3Km por Litro, uhsahusahusauh
isso chupa uma gasolina lascada, parece areia de praia.

kkkk entao e eu nunca tinha reparado nisso.. so sei que vicia e mto kkk.. a média fica em 2,5km/l =xxx mais fica ai mais um aprendizado.. e acho que mtos aqui tbm nao sabe disso.. aquele abraçoo

della

Membro
Leiam o manual galera, manual...
Já postei este procedimento há alguns dias, efeito kickdown:

viewtopic.php?f=28&t=108&start=70

É normal o carro esticar a marcha quando se tuxa o pé, é chamado de efeito kickdown. Este efeito tb acontece em marchas mais altas, qdo se afunda o pé no acelerador, o carro reduz para a marcha imediatamente anterior e estica até vc tirar o pé, é uma resposta do cambio para que vc possa atingir a velocidade desejada com mais rapidez.
No modo kickdown, quem troca a marcha é você, no momento que alivia o pé do acelerador.

della

Membro
Mais uma coisa:
Ao perceber que você está fazendo uma tocada mais agressiva, A ECU do cambio se adapta e comuta automaticamente para o modo "sport" e ao aliviar a pegada, acontece o contrário, volta para o modo econômico.
Realmente vicia, o bixão fica bruto e o ronco é muito loko!!!!

AureoJr

Novato
della disse:
Mais uma coisa:
Ao perceber que você está fazendo uma tocada mais agressiva, A ECU do cambio se adapta e comuta automaticamente para o modo "sport" e ao aliviar a pegada, acontece o contrário, volta para o modo econômico.
Realmente vicia, o bixão fica bruto e o ronco é muito loko!!!!

Exato, eu realmente nunca me atentei pra isso.. achei que sempre que eu pisava ate o fundo ja estava no limite, mais agora é incrivel, esse video que eu postei aqui mostra.. o carro da um coice bem forte e sobe rapidamente o giro.. e o ronco incrível.. to viciadoo xDDD

AureoJr

Novato
nirvana disse:
Nas aspro esse botão não existe né?

Caraa boa pergunta viu.. imagino que pelo que andei lendo, todos os cambios automáticos, e nao somente tbm os audi, possui esse dispositivo, imagino eu que por esse fato deva existir tbm nos aspirados.