Dúvida na temperatura do motor

edusc

Membro
Boa tarde galera,

Ultimamente venho percebendo que quando ando com meu carro na BR a temperatura não fica cravado nos 90 graus, ele só fica cravado quando ando na cidade ai quando pego a BR e ando um pouco mais rápido a temperatura começa a despencar. Isso é normal ou o sensor da temperatura está ficando "bixado''? Pergunto isso porque uso um Uno 2008 para ir na faculdade e pego a BR e a temperatura dele fica sempre cravada nos 90C independente se está frio ou não.
 

jaltinier

Plantonista
edu..parece que o seu sensor de temperatura tá zuado...

quando andava com meu audera na estrada a temperatura nao saia dos 90...é um carro que sempre mantem essa temperatura
 

edusc

Membro
jaltinier disse:
edu..parece que o seu sensor de temperatura tá zuado...

quando andava com meu audera na estrada a temperatura nao saia dos 90...é um carro que sempre mantem essa temperatura

Sim eu tinha quase certeza que ele ficava cravado é pq eu nunca prestei atenção ai queria só ter certeza disso. Sabes me dizer se é difícil de fazer a troca? ou tem que levar em um mecânico?
 
O meu na rodovia despenca tbem so sob qdo eu pego a traseira de um caminhao e o vento nao bate no radiador, nao sei se no Audi é assim, mas em carros GM Vectra Astra Corsa que ja tive tbem andava bem baixa na rodovia.
 

jaltinier

Plantonista
no meu audera nunca caiu...no meu megane tb....já no clio de minha esposa...despenca mto a temperatura...sei lá....no audi não é comum
 

Rodinei

Moderador
Guilhermeudi disse:
O meu na rodovia despenca tbem so sob qdo eu pego a traseira de um caminhao e o vento nao bate no radiador, nao sei se no Audi é assim, mas em carros GM Vectra Astra Corsa que ja tive tbem andava bem baixa na rodovia.

A sua válvula termostática esta danificada, troque e veja a temperatura cravada nos 90 tempo todo. Já teve um tópico tratando a fundo este assunto.

Vlw..
 

lucasmenudo

Novato
Amigo acho que e normal,pois vc pega mais vento e o radiador vai resfriar a água muito mais que o normal e a temperatura da mesma vai cair sim.


abraço
 

Rodinei

Moderador
Lucas,

não é normal a temperatura variar, em qualquer condição o motor deve trabalhar na temperatura constante e ideal. Neste caso deve ser trocada a válvula termostática.

Vlw.
 

edusc

Membro
Rodinei disse:
Lucas,

não é normal a temperatura variar, em qualquer condição o motor deve trabalhar na temperatura constante e ideal. Neste caso deve ser trocada a válvula termostática.

Vlw.

Dizem que se o problema é a válvula termostática quando liga o ar quente ele não esquenta direito. O meu está funcionando normalmente o ar quente. Acho que irei trocar o sensor primeiro para ver se volta ao normal.
 

jaltinier

Plantonista
cara...todos os motores têm temperatura ideal/específica para desempenho total do motor...no A3 te garanto que essa temperatura é 90º, nem mais, nem menos, no transito as vezes pode subir um pouco a temperatura,mas logo em seguida

o vento batendo no radiador não deveria baixar a temperatura do motor, pois a válvula não abre para circulação da água se não for necessário
 
Rodinei disse:
Guilhermeudi disse:
O meu na rodovia despenca tbem so sob qdo eu pego a traseira de um caminhao e o vento nao bate no radiador, nao sei se no Audi é assim, mas em carros GM Vectra Astra Corsa que ja tive tbem andava bem baixa na rodovia.

A sua válvula termostática esta danificada, troque e veja a temperatura cravada nos 90 tempo todo. Já teve um tópico tratando a fundo este assunto.

Vlw..

JA troquei a minha bomba dagua e conferimos a valvula e ta tudo ok, tenho 2 amigos aqui que possuem Audi e os deles tbem na rodovia andam com a temperatura mais baxia tbem estranho ne.
 

Rodinei

Moderador
Guilhermeudi disse:
Rodinei disse:
Guilhermeudi disse:
O meu na rodovia despenca tbem so sob qdo eu pego a traseira de um caminhao e o vento nao bate no radiador, nao sei se no Audi é assim, mas em carros GM Vectra Astra Corsa que ja tive tbem andava bem baixa na rodovia.

A sua válvula termostática esta danificada, troque e veja a temperatura cravada nos 90 tempo todo. Já teve um tópico tratando a fundo este assunto.

Vlw..

JA troquei a minha bomba dagua e conferimos a valvula e ta tudo ok, tenho 2 amigos aqui que possuem Audi e os deles tbem na rodovia andam com a temperatura mais baxia tbem estranho ne.

Tudo bem então, como já verificou e viu que está boa retiro minha sugestão e experiencia própria, acontecia com meu carro na minha primeira das cinco viagens longas que fiz, a temperatura baixava e subia de acordo com o vento na frente do carro e foi solucionado com a troca da válvula. Atualmente so baixa dos 90 quando o carro está frio ao ser ligado.

Boa sorte!
 

edusc

Membro
Agendei com a oficina para troca no dia 15 de setembro, irei comprar o sensor semana que vem e mais os discos traseiros. Quando efetuar a troca mostro as impressões se foi resolvido ou não.
 

Northon

Membro
Edusc, vc vai trocar o sensor ou a válvula? Pelo que eu entendi doq vc escreveu, vais trocar só o sensor. Seu sensor deve estar OK, tens que trocar a válvula termostática que tá ruim, sim.
 

edusc

Membro
Northon disse:
Edusc, vc vai trocar o sensor ou a válvula? Pelo que eu entendi doq vc escreveu, vais trocar só o sensor. Seu sensor deve estar OK, tens que trocar a válvula termostática que tá ruim, sim.

Agora fiquei em dúvida, pois eu li que quando o problema é a válvula termostática falam que o ar quente não esquenta direito. O ar quente do meu carro está normal. Vou pesquisar isso mais afundo então pois irei comprar as peças só na segunda ainda.
 

lucasmenudo

Novato
Amigo volto a te dizer que o carro cai mesmo se esta refrigerando mais,e nao vejo problema na temperatura abaixo de 90.

Meu carro tb cai e te garanto que a válvula esta nova e que o desempenho e o mesmo...Não pode subir demais,nunca ouvi dizer de carro queimar junta,etc com a temp baixa....

O problema é acima...
 
Testar a valvula termostatica é simples vc tira ela e poe numa panela e manda no fogao qdo a agua estiver prestes a ferver ela tem que abrir vc ve a mola empurrando a tampa que veda pra cima, fazendo isto OK sua valvula nao tem problema.Preocupe-se qdo seu carro tiver trabalhando com temperaturas acima dos 90 ai É PROBLEMAAA GM sempre trabalha abaixo dos 90 na rodovia tbem.
 
Olá pessoal, tenho uma Audi a3 1.8t 180cv2002 comprei a pouco tempo, ele estava com uma trinca no radiador onde encaixa a flange, pois troquei o radiador e agora quando o carro esquenta começa a sair vapor pelo ladrão do reservatório de água, notei que o marcador de temperatura não está subindo.. O que eu posso fazer? Será q se trocar o sensor de temperatura já resolve ou tem algo a mais? Me ajude! Obrigado.
 
tenho a mesma dúvida, pois estou com o audi faz uns 2 meses , e na cidade ele demora muito para chegar nos 90 graus, e outra vez fiz uma viagem pequena e acreditem, a temperatura estava no mínimo, ele subia quando parava no pedágio, depois voltava na estrada 110km/h e a temperatura continuava a descer, uns dizem ser normal outros não, alguém sabe?
 
Topo