Dúvida coxim - troca amortecedor - folga trizeta - resolvido

nikolas07

Novato
Respondendo A pergunta, Ha varios "Coxin", No mes passado eu Troquei todos do motor, os que eu me lembro sao o Limitador de Torque que e esse da Imagem Acima e o Do lado do Motorista, que e um Grande Pra KCT.
 

Jordaum

Aro 99
Defacer, isso é barato, e vc acha fácil em auto peça (ja com rolamento), nem precisa ser em autorizada não.

Della, pode ser só impressão mesmo, mas é fácil tirar o dog bone e ver o estado das buchas, só colocar o carro no elevador e soltar os parafusos. Se tiver ruim, recomendo essa da Power Flex, o carro não vibra como as de PU q vende no ML não.

[]s,
 

defacer

Membro
Jordaum disse:
Defacer, isso é barato, e vc acha fácil em auto peça (ja com rolamento), nem precisa ser em autorizada não.

Della, pode ser só impressão mesmo, mas é fácil tirar o dog bone e ver o estado das buchas, só colocar o carro no elevador e soltar os parafusos. Se tiver ruim, recomendo essa da Power Flex, o carro não vibra como as de PU q vende no ML não.

[]s,


valeu irmão, vou aproveitar que vou trocar o óleo na semana que vem e troco logo isso.
 

Jordaum

Aro 99
Defacer, segue os PNs, cota no pecasonline.com.br

Exemplos de P/N Audi A3:
1J0 498625 rolamento completo
1J0 407625 (Apenas rolamento)
1J0 411314c mancal de borracha (barra)
1J0 412249 rolamento coxim
1J0 422831B
1J0 407181 Bucha Bandeja dian
357 407182 Bucha Bandeja tras


Sobre o resto da suspensão:

Carlinho disse:
Conseguí o esquema completo da suspensão do A3:
suspensao-a3.png


1 - Buchas dianteiras da bandeja
2 - Buchas traseiras da bandeja
3 - Buchas da barra estabilizadora
4 - Buchas de bieleta (2 un. por bieleta)
5 - Buchas do braço guia do eixo traseiro
6 - Coxim superior do amortecedor dianteiro
7 - Bucha da caixa de direção (acho que é isso, não tinha visto essa bucha ainda)
8 - Bucha do suporte inferior do câmbio ou dogbone
9 - Coxim superior do amortecedor traseiro


Fonte - Arquivo PDF (salvar como)


Partnumber do "dog bone", também chamado de "COXIM DO CAMBIO" , "APOIO TRASEIRO", "PIRULITO", etc..

PN 1J0199851M (manual)
PN 1J0199851N (Automático)

Aqui uma foto das borrachas que a ECS vende pra o dogbone, que é uma opção melhor q as OEM e mais light que as Powerflex
DSC04866.jpg


Nas bandejas eu recomendo essa:
p4020503.jpg


http://www.ecstuning.com/Search/Wheel_H ... or/ES1248/

[]s,
 

gabrielm

Novato
pessoal.

feito o serviço. mecanico que nao é trocador de peça, foi honesto e falou que somente os amortecedores que deveriam ser trocados. rolamento e coxim estavam bom e nao precisavam trocar...segundo ele...até o coxim do cambio ele falou que estava bom. meu carro ta balançando por causa da trizeta (de novo).

enfim...

no fim das contas conseguimos um par de monroe premium gas....total com M.O deu 670,00.

agora parto pro balanceamento/geometria. pois ele me mostrou sim uma folga na trizeta. entao vou fazer isso e depois ir na mecanica que fez a tulipa/trizeta pela loja. e ver se da pra trocar...o que vamos fazer agora... que saco hein galera! vou comentar que deveriam ter trocado TODA a homocinética, não só a tulipa e a trizeta... vou dizer que na audi só vendem ela inteira...

o que os amigos me sugerem agora...?!

abraço!
 

Jordaum

Aro 99
Como eu a a maioria já sabiam, era a maldita tristeza, opss trizeta.. ehhe

Isso da muito problema, deve ser por isso a Audi não vende só ela, pois não é recomendando trocar só a trizeta, pois o desgaste geralmente não é só nas trizetas, mas na tulipa também, deixando "folgas", calos, etc..

Até a simples troca de uma coifa, se não for feita da forma correta, vai causar problema na trizeta.

Aqui tem um video explicando +ou- isso:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=42NVV-2hMe8[/youtube]

Já sobre a solução do seu problema, te aconselho a usar a busca, tem vários tópico sobre isso, onde o pessoal recomenda inclusive algumas marcas de trizetas, ou soluções mais drasticas, como a troca pra bolação.

[]s,
 

paulobeto

Membro
Jordaum.. vc é o cara mais proativo que ja conheci ... pqp .. em nenhum outro forum vi pessoas com tanta vontade de ajudar...

vc posta tudo, as fotos, videos .. etc

show de bola.

Parabens
 

gabrielm

Novato
sim, jordaum é fera mesmo!

ja tava desconfiado dela, o problema é que eu nao queria chegar la onde foi feito o serviço e ter que ouvir do cara que tenho que trocar primeiro o amortecedor que tava estourado e fazer o balanceamento/geometria primeiro...e depois voltar la pra ver a folga.

agora vou fazer o balanceamento e dae nao tem mais nada pra falarem...ja sei como é esses caras...tanto que outra vez que fui la o cara (pq nao vou chamar de mecanico) teve a capacidade de dizer que as rodas nao seguram o balanceamento ('17)! ve se pode isso....virei as costas e fui embora...

vou pesquisar aqui no forum pra ver se acho alguma coisa...se alguem lembrar de algum tópico poe aqui pra mim...ou se lembrar de marca...preço...etc...


abraçao galera! voces são 10 mesmo!
 

Jordaum

Aro 99
Ah, esqueci de comentar:

Gabrielm, falei pra vc trocar o coxim do amortecedor e o rolamento, pois como vc já iria trocar o amortecedor, poderia aproveitar a M.O. Pois, mesmo eles ainda não estando ruins, seu amortecedores novos vão durar pelo menos 60mil km, enquanto estes coxins e rolamentos usados não vao chegar nem perto disso, e como custam coisa de R$60,00 o par (até em autorizada), já era melhor ter trocado pra economizar numa futura M.O. Pq só pra troca-los depois a M.O. geralmente custa 3x mais o valor dos coxins...

As vezes não adianta o mecânico ser somente honesto, tem q ser inteligente. Pergunta pra ele se daqui 2 ou 3 meses, se seu coxim ou rolamento estiver com problema, ele não vai te cobrar a mesma m.o. da troca dos amortecedores? Ou vai fazer como "garantia", já q segundo ele "ainda" estavam bons?

Por isso eu costumo fazer manutenção preventiva igual lá fora, trocar logo o "kit" todo, pra não ter mais despesas posteriormente. Ex.: Qndo fui trocar as correias, já troquei bomba d'agua, termostática, flanges, esticador, etc.. etc. Pois as peças ficaram mais barato importando o kit todo e pagando somente uma m.o. do que esperar uma delas da problema e ficar trocando picado.

[]s,
 

Claudião

Novato
Jordaum disse:
Defacer, segue os PNs, cota no pecasonline.com.br

Exemplos de P/N Audi A3:
1J0 498625 rolamento completo
1J0 407625 (Apenas rolamento)
1J0 411314c mancal de borracha (barra)
1J0 412249 rolamento coxim
1J0 422831B
1J0 407181 Bucha Bandeja dian
357 407182 Bucha Bandeja tras


Sobre o resto da suspensão:

Carlinho disse:
Conseguí o esquema completo da suspensão do A3:
1 - Buchas dianteiras da bandeja
2 - Buchas traseiras da bandeja
3 - Buchas da barra estabilizadora
4 - Buchas de bieleta (2 un. por bieleta)
5 - Buchas do braço guia do eixo traseiro
6 - Coxim superior do amortecedor dianteiro
7 - Bucha da caixa de direção (acho que é isso, não tinha visto essa bucha ainda)
8 - Bucha do suporte inferior do câmbio ou dogbone
9 - Coxim superior do amortecedor traseiro


Fonte - Arquivo PDF (salvar como)


Partnumber do "dog bone", também chamado de "COXIM DO CAMBIO" , "APOIO TRASEIRO", "PIRULITO", etc..

PN 1J0199851M (manual)
PN 1J0199851N (Automático)

Aqui uma foto das borrachas que a ECS vende pra o dogbone, que é uma opção melhor q as OEM e mais light que as Powerflex


Nas bandejas eu recomendo essa:


http://www.ecstuning.com/Search/Wheel_H ... or/ES1248/

[]s,


Vishi, parabéns a dupla Carlinho/Jordaum, é o raio X completo da suspensão!!!

Carlinho, daonde veio esse desenho tem a suspensão do A3 Sportback ??

Valeu, Abraço
 

Jordaum

Aro 99
paulobeto, obrigado!

Mas a ideia do club é essa, ajudar!

Como eu não tenho nenhuma formação na área de engenharia/mecânica, busco sempre fundamentar minha opinião (e pouca experiencia que tenho), pra nao ficar dando palpite errado, e acabar confundindo mais do que ajudando.

[]s,
 

Jordaum

Aro 99
Claudião disse:
Vishi, parabéns a dupla Carlinho/Jordaum, é o raio X completo da suspensão!!!

Carlinho, daonde veio esse desenho tem a suspensão do A3 Sportback ??

Valeu, Abraço


Claudião, infelizmente o Carlinho teve problemas particulares e não acessa mais o club. Ele sim, era uma pessoa que entendia muiiiito de carro em geral, e contribuía d+! Uma pena! :(
 

gabrielm

Novato
valeu jordaum...eu perguntei pra ele se os coxins nao iriam estragar antes do amortecedor, pois tive esse mesmo pensamento que o teu...ele falou que é pra durar mais...e se der alguma coisa estranha levar la que ele trocaria sem cobrar a mo. pelo menos isso...
 

della

Membro
Jordaum disse:
Ah, esqueci de comentar:

Gabrielm, falei pra vc trocar o coxim do amortecedor e o rolamento, pois como vc já iria trocar o amortecedor, poderia aproveitar a M.O. Pois, mesmo eles ainda não estando ruins, seu amortecedores novos vão durar pelo menos 60mil km, enquanto estes coxins e rolamentos usados não vao chegar nem perto disso, e como custam coisa de R$60,00 o par (até em autorizada), já era melhor ter trocado pra economizar numa futura M.O. Pq só pra troca-los depois a M.O. geralmente custa 3x mais o valor dos coxins...

As vezes não adianta o mecânico ser somente honesto, tem q ser inteligente. Pergunta pra ele se daqui 2 ou 3 meses, se seu coxim ou rolamento estiver com problema, ele não vai te cobrar a mesma m.o. da troca dos amortecedores? Ou vai fazer como "garantia", já q segundo ele "ainda" estavam bons?

Por isso eu costumo fazer manutenção preventiva igual lá fora, trocar logo o "kit" todo, pra não ter mais despesas posteriormente. Ex.: Qndo fui trocar as correias, já troquei bomba d'agua, termostática, flanges, esticador, etc.. etc. Pois as peças ficaram mais barato importando o kit todo e pagando somente uma m.o. do que esperar uma delas da problema e ficar trocando picado.

[]s,

Compartilho da sua opinião e faço as manutenções da mesma maneira, procuro sempre trocar o kit nos sistemas relacionados...
 

gabrielm

Novato
obrigado pelas dicas galera. a partir de agora tambem vou começar a fazer isso. manutenção preventiva nesses kits...
 

gabrielm

Novato
Jordaum disse:
Gabrielm, Independente do problema do seu carro, já q vai trocar os amortecedores troque també, o coxim dos amortecedores e os rolamentos. Eles sempre acabam antes dos amortecedores. É fácil verificar se o seu ta ruim, basta abrir o capô e ver ali na torre se tem espaço, se tiver o coxim já socou tanto que encolheu.

Nessa foto tem o exemplo de um coxim de amortecedor ruim, vejo o espaço, cabe 1 dedo:
81756937.jpg


[]s,


jordaum.

depois de montado os amortecedores novos ficou assim no meu carro. mas ele nao tem folga nem nada (nao esta 'solto' ali)...o mecanico montou errado?
 
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