Dúvida abafador do meio do SPB 2008/2009

Tojara

Membro
@[member="monte"] Então cara, não encaixou perfeitamente um no outro, tivemos que cortar um pedaço do downpipe pra aproveitar o extensor da segunda sonda e no catback foi cortado bem rente ao abafador cilíndrico pra encaixar mas dai ficou perfeito. Só uma observação, eu não fiz o serviço no Paulinho, embora eu conheça ele e goste do trabalho dele fiz num lugar aqui perto de casa que o cara é mais simples mas confio no serviço dele e me cobra barato. Sobre o catback que o Paulinho me mostrou quando falei com ele ano passado, o desenho eu lembro que já não era o mesmo desse que eu comprei, ele era bem parecido com o Magnaflow as curvas etc e se não me engano tinha apenas um abafador. Deve ficar um pouco mais alto o ronco, os DSG Farts com certeza vai ter mas daí teria que ver essa questão do barulho, se não vai ficar muito incômodo e sem ressonância.

Abraço!
 

monte

Membro
@[member="Tojara"] Ahh desconfiei mesmo que teve que mudar algo ali no downpipe pra entrar aquele abafador cilíndrico. Mas show de bola, é uma boa ideia e assim já tem o modelo também. Pois é, com um abafador só, também tenho receio que fique muito alto o ronco, e ai a ressonância já vai complicar. Mas vou dar uma pesquisada, e numa dessa até aqui na cidade consigo fazer algo, ou então entrar em contato com o Giba, ver se eles não fazem e enviam ele pronto também, não sei. Mas muito obrigado pela foto e pelas dicas, vou dar uma pesquisada o que consigo fazer também. Valeuu!!
 

Tojara

Membro
@[member="monte"] imagina cara, eu tive essa dúvida por muito tempo e sei como não tem muita informação a respeito então gosto de compartilhar o que eu aprendi na prática. Acho uma boa você dar uma ligada lá no GIBA e explicar a situação, acredito que eles possam enviar pra vc sim! Qualquer dúvida estamos ai. Abraço!
 

monte

Membro
@[member="Tojara"] show de bola! É, eu ja faz uns 8 meses que estou com o carro, mas até agora não achei assim um escape que me contentasse mesmo. O seu agora é o que mais me agradou, que ronca bonito, mas nada muito alto, que vá ficar incomodo para viagens e claro, que faz mais os pipocos do DSG :apaixonado: hahahaha. Valeu pelas informações. Qualquer coisa dou um grito. Vou te mandar uma MP sobre as molas, que vi que vc usa Eibach, só pra não misturar os assuntos aqui no tópico. Valeuu! Abraço
 

Th!@go

Membro
Amigos, meu carro está todo original de escap, eu iria tirar o final e o intermediario e colocar diretão, mas estou preocupado com a altura em viagens e a ressonancia (Ainda mais lendo esse tópico agora)

sendo assim, pensei em tirar o intermediario original e colocar um esportivo, mantendo o final, usaria um intermediario tipo um desses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880289874-abafador-intermediario-aco-inox-luzian-la011-25-polegadas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856219370-abafador-esportivo-intermediario-em-inox-barenwald-_JM

Será que ficaria legal? Eu queria um ronco mais encorpado, grave, com o original não se escuta nada..

Por enquanto manterei o carro original, acabei de pegar e preciso gastar em outras coisas primeiro, então seria até eu ter condições de fazer algo melhor.

Obrigado!
 

Tojara

Membro
Th!@go disse:
Amigos, meu carro está todo original de escap, eu iria tirar o final e o intermediario e colocar diretão, mas estou preocupado com a altura em viagens e a ressonancia (Ainda mais lendo esse tópico agora)

sendo assim, pensei em tirar o intermediario original e colocar um esportivo, mantendo o final, usaria um intermediario tipo um desses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880289874-abafador-intermediario-aco-inox-luzian-la011-25-polegadas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856219370-abafador-esportivo-intermediario-em-inox-barenwald-_JM

Será que ficaria legal? Eu queria um ronco mais encorpado, grave, com o original não se escuta nada..

Por enquanto manterei o carro original, acabei de pegar e preciso gastar em outras coisas primeiro, então seria até eu ter condições de fazer algo melhor.

Obrigado!
@Th!@go

Meu carro tá com downpipe sem catalisador 2,5" da Clickescap e o restante do escape completo feito. Tem um abafador parecido com estes que você linkou bem no meio do carro e um abafador final, mas ambos de baixa restrição.
O ronco é perfeito. Com os vidros fechados, mal se ouve quando estou andando de modo "civilizado", tanto na cidade quanto na estrada. Mas quando pisa ele ronca bonito, inclusive faz os farts quando troca de marcha.
Comprei a parte de trás do escape (depois do downpipe) usado de um cara lá de SP, foi feito no GIBA. Recomendo 100%.
Inclusive depois que fiz o remap eu achei que o ronco deu uma encorpada, mas ainda assim o escape me atende perfeitamente, não incomoda e só faz barulho quando quero pisar de fato.
Espero ter ajudado.
 
jrcueto disse:
Boa tarde pessoal, tenho um a3 spb 2008/2009 e queria saber se tirar o abafador do meio o barulho fica mais grave? Porque o escape original não faz barulho nenhum.. Alguém ai ja fez isso? Abraçaoo valeu
o q mais segura o barulho eh o intermediario..pra mim o melhor setup eh exatamente so deixar ele...sem ressonancia e um ronco gostoso...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Boa tarde, o que fiz no meu foi tirar somente o último abafador e por um cano direto, único porém quanto está em alta ele parece que tá afinando o ronco mas suspeito que pode ser culpa da ponteira. Mas ficou bom de andar no dia dia, só em alta que ele faz barulho.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Topo