[DÚVIDA] ESCAPE x POTÊNCIA

kleberws

Membro
Tem cada um ai formado na faculdade das manjaria, que pelo amor de deus! Eu não sei como as montadoras ainda não contrataram a turma toda!!! Já era para termos ai carro 2cilindros com 0,3746litros e 500cv fazendo 150km/l subindo morro e com ar condicionado ligado!!

Tem hora que eu entendo e concordo com a sutileza do Aléssio e de outros conhecidos de foruns mais antigos!!

DoDo!

Novato
Se você quer respeito, começa tirando esta foto de sunguinha ai. Depois você pode parar e mentir e voilà ! Uma pessoa que merece respeito não é tão difícil de se construir, só se esforçar um pouco.

Agora levando em partida o seu conhecimento sobre carros, Camaro SS possui 406cv ou seja, se o Mustang GT anda na frente de "reta e final na sua super pista fechada" ele deve ser no minimo o modelo (2011 - 2012) que possui 418cv. Mas esta nem é a questão, a questão é que seu carro com chip não anda JUNTO NUNCA ! Eu tenho uma 130i de 265cv e A3 180cv+Chip não anda junto hahaha.

Alessio

Novato
kleberws disse:
Tem cada um ai formado na faculdade das manjaria, que pelo amor de deus! Eu não sei como as montadoras ainda não contrataram a turma toda!!! Já era para termos ai carro 2cilindros com 0,3746litros e 500cv fazendo 150km/l subindo morro e com ar condicionado ligado!!

Tem hora que eu entendo e concordo com a sutileza do Aléssio e de outros conhecidos de foruns mais antigos!!

Obrigado pelo reconhecimento! !! Kkkk

Vamos aos pontos amigo, foto de sunga em fórum de carro é um total desrespeito a nós usuários.

E pior, anda na frente de carro com mais q o dobro da potência do seu, e fala q com chipe deu 250cv.

Assim fica difícil respeitar vossa pessoa.

Guegué

Novato
kleberws disse:

Escorreu ate uma lagrima aqui, as primeiras doce palavras q ouço em 2014 apesar de nao terem sido direcionadas a minha pessoa, compartilho do mesmo sentimento do alessio e outros companheiros em topicos como esse, muito obrigado!

E ai eu fico pensando, con um carro de 200cv o rapaz consegue dar num de 400cv, fico imaginando ele com um de 500cv na mao....GTR AMS ALPHA 12 fica pequena ne?

kleberws

Membro
Fico lisonjeado pelas sinceras palavras Aléssio e Guegué...

Voltando ao tema principal do tópico.... escapamento não é um simples cano que tira o ar de dentro do motor para fora! Tirar o catalisador, beleza, arranquei do meu também...
Agora trocar abafador por qq porcaria, não é bem assim que funciona, em alguns casos, pode perder backpressure o que faz a turbina ficar mais brochada e perder rendimento, fora mais um monte de outras coisas ai pelo caminho.

Quanto ao Mr. Universo de sunguinha ai, pqp... se a foto do forum é esta, imagino o que tem no 'feicebruik" do parceiro. Elma Chips ai em A3 180cv, se tiver só o chips vai beliscar ai os 200~210cv no máximo, isso segundo nosso amigo Overspeed que é o preparador mais sensato e honesto que já conheci. Ai você coloca mais um monte de bagulho lá dentro, como filtro de ar, inlet, pressurização melhor, downpipe e escapamento bom para com o mesmo chip beliscar os 230~240cv isso sendo muito otimista. Dai pros 400cv do Camaro amarelo mais um torque de Scania falta um bocado ainda...

A não ser que o seu chip tenha mandando a pressão lá pra casa do chapéu e ai logo logo seu carro cospirá a turbina pelo escape ai depois não reclama que A3 é carro ruim que não guenta nada. O meu já passou dos 100.000km com turbina e embreagem original, chipado pelo Over há mais de 50.000km e tem toda essa bagulhada que mencionei acima. Ah, ficou econômico também, andando com o pé de moça faz 12km/l na estrada fácil, mas com pé de moça entre 90 e 110km/h medido na caneta e não no PC de bordo que rouba pra cima.
Agora comprar carro turbo, chipar e gastar uma grana no motor para se preocupar se fez 10 ou 12km/l então tá fora do contexto. Cavalo que anda bebe, simples, então se não estou com pressa, fico contente porque gastou pouco, mas se for um dia de afundar o pé não reclamo de ele fazer 7km/l na estrada!

André Brugnerotto

Hellspeed69
imagino que no minimo ele tenha se referido aos modelos V6 do camaro e mustang, o camaro tem 304hp v6 e o mustang 309hp e que ambos sejam automaticos e estejam com o freio de mão puxados rs

DoDo!

Novato
Andre_Hellspeed disse:
imagino que no minimo ele tenha se referido aos modelos V6 do camaro e mustang, o camaro tem 304hp v6 e o mustang 309hp e que ambos sejam automaticos e estejam com o freio de mão puxados rs
Ele disse GT e SS ... ambos são v8 e ambos andam MUITO na frente do a3+snack ... mas o fato é que o V6 também anda haha.

Cfacioli

Membros VIP
Ai ai...

Cv por CV não quer dizer nada! Se fosse assim uma dodge ram diesel de 330 cvs andaria mais que muito carro bom por aí.

Por exemplo um Porsche Boxter de primeira geração... ele tem "só" 245cvc. Desse jeito, qq a3 chipado e o escabau poe um boxter no chinelo! SEII!!!!! Tenho dó de quem pegar um na frente, ainda mais num autódromo!

HAIUEHAEIUHAEUIE

DoDo!

Novato
Todo mundo sabe que os CV de uma Ram Diesel não quer dizer nada, o motor gira 4pau e aquilo foi feito para tirar prédio de lugar.

Assim como sabemos que carro com cavalagem parecida, sendo um turbo e o outro aspirado, o turbo sai na frente e o aspirado TALVEZ busque de final.

Só que eu acho sim que um A3+Chip+Escape+Inlet+BlaBlaBla com seus 250cv coloca sim o Boxter no bolso de reta.

Mas o fato que não podemos esquecer é que A3+ElmaChips não passa de 220cv, ai meu amigo, são 86cv de diferença de o Camaro e/ou Mustang forem V6 hahahahaha. Calma lá né !

DoDo!

Novato
Cara, eu vou ler seu post daqui a pouco. Meu pai esta aqui do lado na minha sala e eu tenho vergonha de deixar uma foto de um cara de sunga aparecendo. Desculpa.

Alessio

Novato
Escapamento não é uma ciência tão exata, vai depender muito do projeto, para OEM, basta tirar o catalisador que já melhora bem, ele restringe de mais, fora isso, não mexeria.

della

Membro
Senhores,

O user gianfrantiesco foi banido deste fórum há muito tempo atrás, mais antigos devem se lembrar... E os mais novos devem imaginar o porquê...
Infelizmente há algum bug mp IPB e banidos voltaram (estamos trabalhando nisso), isso aqui tá parecendo episódio de "the walking dead", rs!

Já coloquei ordem na casa e agora ele não volta mais.

overspeed

Comerciante
Voltando ao assunto...como tema de comparação...

Qdo minha mocrea tava com 47mkgf a 3.800 e 282cv eu acelerei com um Camaro... primeira e segunda pulei uns 3 carros na frente... engatei terceira e parecia que eu tava engatado ré... ele me passou e abriu uns 2~3carros até uns 5.000 de quarta (num vou falar velocidade pra num infringir regras do forum)... tirei o pé porque ja tava acima do que eu achei seguro na ocasião, mas nitidamente ele estava abrindo (e muito) a distancia.

DoDo!

Novato
freple disse:
Dodo...vc tb devia ser banido....na sua foto tem 4 machos!!!kkkkkk sendo q 2 por trás e um de ladinho....hmmmmm!!!
Hahaha mas estamos todos de calças.

Cade o post do Mister Sunguinha rachador de V8 ? Meu coroa precisou fazer uma reunião e pediu a minha sala, estou pelo celular agora. Apagaram ?

Edt: Agora que vi o post do Della hehe

Cfacioli

Membros VIP
Aiiiiii aheiueiaheiauheaiueh eu me divirto por aqui!

DoDo! disse:
Todo mundo sabe que os CV de uma Ram Diesel não quer dizer nada, o motor gira 4pau e aquilo foi feito para tirar prédio de lugar.

Assim como sabemos que carro com cavalagem parecida, sendo um turbo e o outro aspirado, o turbo sai na frente e o aspirado TALVEZ busque de final.

Só que eu acho sim que um A3+Chip+Escape+Inlet+BlaBlaBla com seus 250cv coloca sim o Boxter no bolso de reta.

Mas o fato que não podemos esquecer é que A3+ElmaChips não passa de 220cv, ai meu amigo, são 86cv de diferença de o Camaro e/ou Mustang forem V6 hahahahaha. Calma lá né !
Dodo, acho que eu não expliquei bem o que eu queria dizer.... eu queria dizer que carro esporte tem um CONJUNTO que o faz ser um esportivo, não é só a potência. Logo, mesmo segundo o maluco do post tendo dito que a potência era próxima, não tem MESMO como o super a3 andar junto com qualquer um dos dois!

Ah, sobre o boxter, ele acelera de 0-100 em 5,8s e 0-400 em 14,4, segundo dados da net. Mais de 1 s mais rápido que os a3 180cvs....

DoDo!

Novato
O cara é um coitado que anda com o dicionário debaixo do braço. Avise ao magnânimo que aqui é um fórum de carros e não de justiça haha que não precisa dissecar o dicionário para se fazer compreendido hahaha.

Cfacioli

Membros VIP
Kkkkk o coitado foi zuado e massacrado por causa da mentira, da foto, da tanga, dos termos, da reclamação, inventou de reclamar e tomou um BAN na oreia!!!

Kkkk BRUTALITY!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2